Inacreditável, São Paulo de Bauza renasce na Libertadores

Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press
Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press

O São Paulo mostrou estar mais vivo do que nunca na Libertadores. Na primeira partida das Oitavas de Final, contra o temível Toluca do México, goleou por 4 a 0, dando um show de bola no Morumbi, diante de mais de 50 mil pagantes, nesta quarta-feira à noite. O técnico Edgardo Bauza realmente é um especialista em mata-mata e a equipe, jogo após jogo, cresce na competição a olhos vistos, mesmo com desfalques importantes (Calleri, Lugano, o goleiro Denis dentre outros).

Os gols saíram de forma natural, espontânea e explosiva. Sempre em alta intensidade, Michel Bastos abriu a contagem de virada, no canto direito. Antes disso, Talavera tinha realizado duas grandes defesas, salvando a equipe mexicana. Só não deu para evitar o golaço do até então desacreditado Centurion. Hermano bateu no ângulo e depois ainda dançou “La Cumbia”, como fazia Carlitos Tevez no passado pelo Corinthians.

Já Kelvin deu um grande azar. Mandou duas bolas na trave. Numa, tentou cruzar e acertou o pau direito. Na outra, bateu firme e carimbou o travessão. Na etapa final, Thiago Mendes escolheu o canto e mandou para o fundo das redes dos atordoados adversários. Centurion, em noite inspirada, insistiu até ganhar a bola de dois zagueiros e passar a régua e fechar a conta no estádio Cícero Pompeu de Toledo. Por pouco, o garoto Lucas Fernandes deixou de marcar o quinto.

Placar dá uma vantagem imensa para o Tricolor. A vaga está praticamente assegurada para a próxima fase, quando terá pela frente o Racing (Argentina) ou o Atlético Mineiro (primeiro encontro, 0 a 0 em Buenos Aires).

Tiro o meu chapéu para grande atuação são-paulina.

E tenho dito!

4 comentários

  1. Parabéns ao São Paulo pela ótima apresentação! E outro parabéns ao Chico Lang que reconheceu a apresentação primorosa do Tricolor!

  2. Isso sim é comentaristas falou tudo mesmo corintianos não deixou de elogiar a boa atuação do são Paulo parabéns Chico Lang ótimo comentário

Comentários fechados.