Corinthians quase no céu, o Palmeiras mergulha no inferno…

Foto: AFP
Foto: AFP

Os velhos e eternos rivais do futebol paulista, Corinthians e Palmeiras, tiveram participações alucinantes na rodada desta quarta-feira, pela Libertadores. Em Bogotá, na Colômbia, Timão saiu atrás no placar mas conseguiu chegar ao empate com o Santa Fé, resultado que o coloca praticamente na próxima fase da Libertadores. É líder do grupo com 10 pontos e precisa de um pontinho contra o Cobresal para “subir aos céus”.

Já o Verdão, contra o Rosário Central, na Argentina, ficou apenas no empate de 3 a 3 e se complicou uma barbaridade na competição sul americana. Agora, pode chegar no máximo a 8 pontos (se vencer do River Plate do Paraguai). No entanto, Rosario e Nacional (do Uruguai) já somam os mesmos 8 pontos e só mesmo um milagre classifica os palestrinos.

Foto: AFP
Foto: AFP

As duas partidas foram nervosas, porém, o Corinthians teve mais sangue frio diante do adversário que, na etapa final, cansou visivelmente. Elias foi o destaque, marcando inclusive um golaço. O Palmeiras, por sua vez, entrou na pilha dos hermanos, catimbeiros e provocativos, e cedeu empate por duas vezes. Gabriel Jesus deitou e rolou, com dois belíssimos gols. No entanto, acabou expulso ao dar uma solada na barriga do “inimigo”. Juiz deu pênalti que, desta vez, São Prass tomou. E Barrios evitou uma eliminação precoce na bacia das almas.

Como diria Muricy Ramalho, a bola pune. Afinal, domingo passado, pelo Paulistão, o Verdão obteve uma vitória com gol em completo impedimento sobre o Timão e animou-se, pensando ter superado a crise. Ledo engano. Nuvens negras ainda rondam o Palestra Itália e pelo jeito nada de sol nas próximas semanas. Já o Timão está na santa paz dos justos.

E tenho dito!

8 comentários

  1. Assistindo a um pedaço do jogo do porco quando caiu a energia do estádio na Colômbia, pensei com meus botões: pqp, como pudemos ter perdido prum time desorganizado como o do porco – só chutões, um meia isolado, sem qualquer “proposta” de jogo e com um técnico/torcedor que, aqui entre nós, parece ter gastado todo dinheiro que ganhou na China na porcelana dos dentes e na tinta no cabelo (o que seria irrelevante se ele chorasse menos nas entrevistas ou beira de campo). Mas passou, descontaremos no Paulistinha de monotorcida (que pena) em Itaquera com ou sem bandeirinha, enquanto seguiremos na libertadores e eles pixarão o chiqueirão. É isso, Chico.

  2. O NOSSO TIMÃO PRECISA,ATRAVÉS DO TECNICO TITE ACENDER A LUZ,PELO FATO DE NÃO TER-MOS UM MEIO DE CAMPO COM HABILIDADE E NEM REFERENCIA NO ATAQUE,O GUILHERME AINDA NÃO SE ACHOU E TAMBEM O ANDRÉ.

  3. O TIMÃO PRECISA,ATRAVÉS DO TECNICO TITE ACENDER A LUZ,PELO FATO DE NÃO TER-MOS UM MEIO DE CAMPO COM HABILIDADE E NEM REFERENCIA NO ATAQUE,O GUILHERME AINDA NÃO SE ACHOU E TAMBEM O ANDRÉ.

  4. O Verdão está Vivo, e o Chico Lang está visivelmente chateado pela derrota no Clássico e vem falar de nuvens negras. Acredite amigo, ainda vamos nos encontrar muitas vezes esse ano e a surra está só começando. Iremos para a segunda fase. Avanti Paltestra!!

  5. Será que o Paulo Nobre vai dispôr de fortunas para o palmarés classificar na liberadores?
    Eu não tenho dito…

  6. Hoje o melhor Juiz do mundo errou e definiu o resultado do Jogo Atletico de Madri x Barcelona.Falhas de árbitros não é só no Brasil.

Comentários fechados.