Vingança de Michel Bastos e boa estreia de Maicon

(Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
(Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

A vitória do São Paulo por 2 a 0 sobre o Novorizontino, nesta quarta-feira, no Pacaembu, foi especial mesmo para dois jogadores: Michel Bastos e o zagueiro Maicon. O atacante, a toda hora vaiado por pouco mais de 5 mil torcedores presentes ao estádio, marcou o primeiro gol, de pênalti. Aliás, sofrido por Rogério, Neymar do Sertão. Já Maicon tomou conta da “cozinha” são-paulina” e formou uma bela dupla ao lado de Rodrigo Caio, dando esperanças de uma boa reação no Paulistão e na Libertadores. Valeu atuação de Bastos, uma pequena vingança…

O outro gol saiu de uma testada de Rodrigo Caio. Jogada começou com cobrança de escanteio de Wesley. Ganso cabeciou para trás e Rodrigo marcou bem junto à trave. Também não deixou de dar uma boa resposta a um dirigente do clube. Enfurecido com a derrota para o Corinthians e para o The Strongest, diss.e nas redes sociais que o jovem valor tricolor era “beque de condomínio”. Uma ofensa desnecessária, aqui entre nós.

No todo, a equipe do técnico Bauza ainda busca uma identidade. Lentamente, passo a passo, jogadores vão se unindo, mostrando um mínimo de entrosamento. O futuro ainda é incerto, mas o nevoeiro da crise já começou a baixar. Pelo menos isso.

E tenho dito!