Corinthians começa o ano com pé errado mesmo

sccp_viceDepois de perder vários jogadores titulares para equipes chinesas e europeias, o Corinthians deixou claro nesta segunda-feira, no aniversário de 462 anos da cidade, ter começado o ano com o pé errado. O Timão empatou no tempo normal em 2 a 2 e perdeu nos pênaltis por 4 a 3 para o Flamengo na decisão da Copa São Paulo de Juniores, no Pacaembu.

Mas não foi o Fla, o conquistador? Não. O Timão pagou caro pelo descaso e a displicência durante o tempo normal e até mesmo na cobrança dos penais. Já no primeiro tempo, vencia fácil o adversário por 2 a 0. Gols de Gabriel Vasconcelos e Mateus Pereira. Teve o jogo na mão para definir o placar diversas vezes e desperdiçou.

Na etapa final, o Mengo não só empatou mas como poderia ter virado no marcador. O time da Gávea marcou três gols em dez minutos, em falhas grotescas de marcação e de erros de reposição de bola. No entanto, um dos gols acabou anulado em erro gritante da arbitragem.

A apatia tomou conta da equipe e o Flamengo administrou a partida, levando para os penais. Nas cobranças, deu raiva. Três batidas muito mal e defendidas pelo goleiro rubro negro. Nem mesmo duas defesas do arqueiro alvinegro despertou o espírito de luta e entrega total dos companheiros.

Faltou vergonha na cara e respeito ao adversário. Uma derrota para servir de exemplo e alerta para a diretoria corintiana.

É como falava meu bom e velho pai: só o peru morre na véspera. Ninguém ganha nada no grito da torcida ou no carisma. Concentração, esforço e trabalho são fundamentais.

E assim caminham a prepotência e a medíocridade.

 

 

9 comentários

  1. Boa Chico! Concordo plenamente!
    Faltou seriedade e humildade para a garotada. O jogo estava ganho, mas se não correr e ralar a bunda no chão, não conquista nada.
    Que sirva de lição!

  2. Chico Lang,
    Isso se chama salto alto, na gíria!
    Menosprezaram o Mengão.
    É time pensando que ganha de quem quiser e a hora que quiser.
    É isso.

  3. Muito cabelinho, muita tatuagem e pouco futebol. Não sou contra a uma coisa, nem outra, mas antes de tudo isso, tinham que jogar futebol. E caminhamos para mais um 7×1 com essa geração posética do futebol nacional.

  4. O Corinhthians tinha tudo para se sagrar campeão mais uma vez do torneio, mas não soube aproveitar todo o cenário a seu favor, fatores como campo, torcida e melhor campanha eram um peso a mais contra o Flamengo, porém, ainda assim, o título ficou com o Flamengo.

Comentários fechados.