Grandeza do Corinthians elimina a Ponte

Fernando Dantas/Gazeta Press
Fernando Dantas/Gazeta Press

O Corinthians, desta vez, não venceu com a costumeira raça, garra, espírito de luta. Neste sábado, na Arena de Itaquera, a grandeza do Timão o levou para a próxima fase do Paulistão, ao vencer e desclassificar a Ponte Preta por 1 a 0, gol de Renato Augusto. E por quê pesou somente a grandeza? Simples: na primeira etapa, a Macaca deu um show de bola. Teve até um gol anulado de forma polêmica. No entanto, no intervalo, jogadores se deram por felizes com a bela atuação e relaxaram. Coisa de time pequeno. Já os do Timão foram para cima, típico ato de equipe grande. Com o placar favorável, Alvinegro apenas administrou e passou para as semifinais.

Nada deu certo para o técnico Tite. Horas antes da partida, Guerrero teve de ser hospitalizado às pressas. Estava com suspeita de dengue. Na substituição, o treinador errou. Afinal, Vágner Love tem outras características e não sabe fazer muito bem o “pivô” como o padrão de jogo corintiano exige. O certo era começar com Danilo. Por isso, pouca penetração ofensiva aconteceu por parte dos donos da casa. A Ponte, pelo contrário, tomou conta do meio-campo e teve dois lances capitais para decidir a vaga.

No primeiro deles, Juninho tabelou com Biro e chutou da entrada da grande área. Cássio espalmou para o lado. Renato Cajá entrou por trás e tocou para as redes. O bandeirinha anulou alegando impedimento. Lance polêmico. No outro, Cássio tocou para escanteio gol certo de cabeça de Cajá, o melhor em campo sem dúvida. No retorno, triangulação corintiana valeu entre Renato Augusto, Jádson e Vágner Love, com conclusão apertada de Renato. Bola passou pelo goleiro e entrou de mansinho.

Macaca do bom técnico Guto Pereira ainda tentou ir para cima, mas não conseguiu passar pela “muralha” alvinegra e teve de amargar a desclassificação prematura na competição. Restaram apenas o gol duvidoso de Cajá e o ótimo futebol da etapa inicial para consolarem a equipe campineira. Ponte apequenou-se diante do Todo Poderoso e deixou de vencer uma partida onde teve excelente performance.

E tenho dito!

 

20 comentários

  1. Chico se no domingo na mesa redonda vc falar que o gol da ponte estava impedido, eu juro mando cortar o sinal da gazeta no condomínio, nem eu e nem ninguém mais assistira vcs aqui

    1. Temos que acabar com essa analogia ao roubo no Brasil, um time com elenco milionário atolado em dívidas, precisar da ajuda de um bandeirinha, como diz Godoi, mequetrefe para eliminar o bom time da Ponte.è por pessoas como você Sr.Chico Lang, que o futebol brasileiro e o país esta nessa pindaíba, onde a corrupção está a solta. E assim caminha a mediocridade do futebol paulista e do curintians.

  2. Chico Lang, não tem polêmica quando é possível discernir se foi ou não. O não impedimento dos jogadores da ponte no gol já foi “desmistificado”: O juiz roubou a ponte. Polêmico é quando é dado um penalti indevido (como os dois penaltis na mesma partida para o Corinthians na fase de grupos por exemplo), ou quando o lance é tão difícil que mesmo no replay, é difícil perceber. Hoje, não foi nem um caso nem outro, foi ou má fé, ou muita incompetência da árbitragem mesmo. E para variar, o beneficiado é o Corinthians. Novidade nenhuma aí.

    1. O timeco que jogou os 4 primeiros jogos em casa, não teve benefício nenhum, né série B? Fala da Crefisa… Igual a Kia, que deu a copa do Brasil para o verdinho… Ou esqueceram daquele pênalti claro no primeiro jogo para o Coxa que não deram?

  3. Tite errou quando tirou o Love pra colocar o Danilo. Aí o time parou de jogar de vez. Só sendo muito puxa-saco mesmo pra dizer que deveria ter começado com o Danilo, que há 10 dias não jogava e que já deu amostras que NÃO FUNCIONA como pivô. Tanto que ele entrou e nem tocou na bola direito.

    Esse negócio da imprensa ficar puxando o saco do Tite e seus comandados, os deixam deslumbrados. O Corinthians não joga como Europeu e nem como a seleção de 82. Tem que parar com isso. O Corinthians joga como o Tite sempre gostou… Muita marcação, chutão de trás pra frente, vários cruzamentos, esperar o time adversário atacar mesmo jogando em casa.1×0 é goleada. E que ainda mantém o mesmo vício em errar nas substituições e não tirar seu querido (Emerson) mesmo este não jogando absolutamente nada. Mas infelizmente pra torcida, dar carrinho e caneta de vez em quando, é sinonimo de bom jogador.

  4. Verdade Chico. Grandeza, mas, de arbitragem, que como sempre foi conivente com o Corinthians. Porque se tivesse dado aquele gol LEGÍTIMO, a história seria outra.
    E assim caminha a mediocridade!!

  5. A grandeza é da arbitragem, que colocou o curica,na semifinal, e você Sr.Chico Lang, tem a ousadia de dizer que o time do curica tem gradeza?Só se for de safadeza mesmo.Que a federação puna o trio de arbitragem e anule o jogo para fazer justiça a Ponte que deu um show de bola no curica em pleno Itaquera.

  6. GARFARAM A AAPP, vergonha, e depois falam dos patrocinadores do palmeiras que vai arcar com as despesas da arbitragem e vai favorecer o palmeiras, VERGONHA.

  7. É absurdo dizer que um time que domina o outro na maior parte do jogo e perde por conta de um erro da arbitragem “se apequenou”. Grande Ponte.

  8. O que o Chico quis dizer com grandeza é o que jeito de reagir a um erro de arbitragem é diferente de dois times centenários como Corinthians e Ponte onde quando anula incorretamente o gol de Renato Cajá a Ponte deveria continuar atacando e o sr. Guto Ferreira não deveria ter tirado no segundo tempo o Biro Biro que estava jogando muito bem e sim o Rildo que não fez nada no jogo e não simplesmente reclamar e desviar o foco do erro que cometeu ao substituir errado e colocar o time na defensiva com Roni e Wellington e se fosse com o Corinthians o Tite no intervalo dava uma bronca enorme na equipe e com certeza o time voltaria com outra postura ofensiva no segundo tempo e não ficaria chorando por um erro de um juiz que também é um ser humano sujeito a interpretações equivocadas mas ainda assim interpretações né pessoal…Só uma última coisa: o Corinthians já foi prejudicado inúmeras vezes por arbitragem e os treinadores só falaram de tais erros se fosse muito escandaloso ou decisivo pro time mas se o adversário tiver sido superior em campo e ganhado com mais futebol jogado, nem teria sentido ficar desviando o foco com erros de arbitragem não acham…Abraços!

  9. O sr. Guto Ferreira ficou desviando o foco falando de erros de arbitragem em vez de assumir o erro em tirar o garoto Biro-Biro que podia encurralar o Corinthians no segundo tempo e deveria ter tirado o Rildo que parecia que nem tinha vindo pro jogo e sendo assim dificultou com as entradas do Roni e do Wellington o ataque da Ponte e na entrevista ficou desviando o foco em vez de assumir os seus erros.Que vergonha a Ponte que com seus mais de 100 anos não tem um título sequer pois vinha se tratando como um time “pequeno” e não o é jamais! Enquanto o pensamento for esse de que é um coitadinho, a grande Macaca do Flávio Prado não vai ganhar nada…Abraços!

  10. Gente devíamos ir devagar ao questionar se ”meteram a mão na ponte”. Vi uma arbitragem desqualificada para o nivel do jogo, muitas faltas controversas, falta de cartões para ambas. Sou corinthiano e realmente o gol foi lega, só que no segundo tempo felipe sofreu um penalti escandaloso, impossivel da arbitragem não ver. Gente o jogador ponte-pretano segurou felipe pela camisa, felipe continuou a tentar o movimento, o jogador caiu no chão e continuou a segurar o fellipe a ponto de ser arrastado dentro da area porque com um braço e caido segurava felipe. Impossivel de não ver tal lance, deduzo que devido ao gol mal anulado não deram o penalti. Um erro não justifica com outro mas se a ponte teve gol o timão tambem teve penalti.

  11. Prezado Chico,numa tarde de pouca inspiração do Timão, jogando um futebol muito abaixo do esperado e enfrentando um adversário de qualidade que soube neutralizar no primeiro tempo o badalado time de Tite. Corintianos devem erguer as mãos para o céu e pedir a canonização do bandeirinha que anulou o gol legitimo da macaca.Mais uma vez a história se repete: Ponte Preta prejudicada e Corinthians beneficiado.Até quando? Pobre futebol brasileiro de nível baixíssimo e péssima arbitragem:.Goooooool da ALEMANHA!!!!

  12. Caro Chico, admiro vc…mas dx um pouco seu coração de lado. O bicho-papão que vcs da imprensa pregam parece que não existe, trata-se de factóide midiático para enaltecer um clube falido que deve horrores aos jogadores, Odebrecht e ainda viva das benesses do Governo Federal…e digo mais, se apitarem correto o Corinthians não ganha um jogo

  13. A Ponte tem um “azar” contra o Curintinha. Desde 1977, quando o Rui Rei entregou a partida em troca de jogar no outro time no ano seguinte.
    Desta vez foi a arbitragem que “operou” a Macaca.
    Se o gol legítimo fosse validado, com certeza o Curintinha estava fora.

  14. A ponte preta é grande e foi maior nessa decisão, iria colar no Curintia outro vexame, repetindo a “freguesia” de novo nas quartas. mas a estratégia de vitória do Curintia foi traçada dentro e fora de campo, e o tempo todo a ponte jogou contra duas equipes curintianas: a dos jogadores e a da arbitragem. TUDO FOI OPERADO.
    Se ganharem, é mais um título que enfatizará mais uma conquista polêmica, vergonhosa e de muita injustiça. E não esqueçam: se levantarem o “CANECO”, passem para o melhor jogador do time o erguer: O BANDEIRA.

Comentários fechados.