Corinthians na cabeça e com a mão na vaga

Guerrero desencanta e marca o primeiro do Timão no Uruguai. Foto de Daniel Augusto Jr, Agência Corinthians

Aconteceu de tudo na vitória sensacional do Corinthians por 2 a 1 sobre o Danúbio, no Uruguai, válido pelo Grupo da Morte da Libertadores. Primeiro, o estádio parecia um galinheiro e nem os chuveiros funcionavam. O árbitro não marcou um pênalti claro em Guerrero, mas deu outro em Elias. Renato Augusto cobrou e mandou para fora. Aí, então, veio a mostra de que esse elenco do técnico Tite está mesmo fechado. Jogadores correram atrás do prejuízo e fizeram 2 a 0, gols de Guerrero de voleio e Felipe, de cabeça.

Quando todo mundo já se preparava para festejar a sétima partida alvinegra sem levar um golzinho, o tal de Gonzalo Barreto pegou a bola antes do meio de campo passou por cinco jogadores adversários e tocou no canto do goleiro Cássio. Gol dígno de Pelé, Messi, Maradona, Zico, Neymar e de quem você lembrar na história da bola mundial com nome e sobrenome de craque. O resultado teve sabor de classificação para o Timão, que somou 9 pontos, com 5 gols a favor, 1 contra, e dois jogos fora de casa.

Agora, no returno do grupo, recebe o Danúbio e o San Lorenzo na Arena de Itaquera, encerrando a participação no Morumbi, diante do São Paulo. A bem da verdade, o primeiro tempo foi ruim. Comandados de Tite arriscaram pouco, optando por administrar o empate. Principalmente por Renato Augusto estar em um jornada bastante infeliz. Jadson, por sua vez, correu pelos dois. Defendeu, armou e deu passe para o gol de Felipe, com um cruzamento certeiro, quase uma cesta de três pontos como no basquete. Com a entrada de Danilo a equipe ganhou mais consistência e o fraco Danúbio desmoronou diante do infinitamente melhor time do Corinthians.

E que São Paulo e San Lorenzo disputem o segundo lugar. Por que a liderança da chave é do Todo Poderoso.

E tenho dito!

5 comentários

  1. É CHICO..CONCORDO COM VC..TIMÃO EFICIENTE..NESTE GRUPO DA MORTE.. ,,ESTA FICOU PARA O S. PAULO E SAN LORENZO…NO PROGRAMA GAZETA ESPORTIVA..COMENTE SOBRE A CONFIANÇA DO TITE NO FELIPE..E EVOLUÇÃO DELE NO TIME..ACHO QUWE EDU DRACENA VAI SER RESERVA DE LUXO,,POIS FELIPE “TOMOU CONTA DA POSIÇÃO” GRAÇAS A CONFIANÇA QUE O TITE DEU A ELE..MUITOS QUERIAM FELIPE FORA DO TIME..E AGORA?/

  2. Sou conhecido como técnico Careca. Atualmente trabalho como técnico no Grêmio Recreativo Kizomba, Jd. Kemel, Zona Leste. Nós varzeanos não perdemos um só programa Mesa Redonda; lá aprendemos muitas lições, para passarmos para os nossos jogadores.
    Parabéns pela matéria. Sou seu fã. Um abraço.

  3. Chico, acho que finalmente o Corinthians apreendeu jogar na Libertadores, e a campanha vem provando isso, e concordo com vc, a primeira colocação é do Timão, e S.Lourenço e SP, vão brigar pela segunda vaga.

Comentários fechados.