Juiz careca prejudica Timão na derrota para o Grêmio

Lucas Uebel/GFBPA
Lucas Uebel/GFBPA
O árbitro Heber Roberto Lopes (100% careca) teve influência direta na vitória do Grêmio, 2 a 1, sobre o Corinthians, no Olímpico, pelo Brasileirão. Barcos foi autor dos gols gremistas. O primeiro em completo impedimento, no início da etapa final. Depois, deixou de marcar pênalti claro do zagueiro Werley em chute forte de Romarinho. Jogador do Grêmio pôs a mão na bola. E para completar, Heber ainda expulsou Guerrero, em “cabeçada” duvidosa.

O artilheiro alvinegro estava testa a testa com Alan Ruiz, quando acabou empurrado por Zé Roberto. O impulso derrubou o gremista e o juiz entendeu como agressão. A equipe de Felipão fez dois e voltou inteira para o campo defensivo, naquele velho estilo “retranca absoluta” do eterno “homem dos 7 a 1”. Timão de Mano, ao contrário, foi para cima. Guerrero e Fábio Santos perderam dois gols certos. Ralf mandou um petardo no travessão. A rigor, o time da casa abdicou do ataque e apenas defendeu-se.

Mesmo com a posição irregular de Barcos, a desatenção da defesa foi total. Realmente Anderson Martins mostra desentrosamento com Gil. Em dois jogos seguidos, zaga corintiana tomou quatro gols. O estabanado Kléber, por incrível que pareça, faz falta sim. Pior: não há meios de o Timão deslanchar no campeonato, que já tem o Cruzeiro disparado em primeiro lugar. Apito amigo de Heber Lopes prejudicou o Corinthians.

E assim caminham o abuso de autoridade e a mediocridade!

42 comentários

  1. BOMBA: Com o chororô dos Curintianus o reservatório Cantareira enche e governo cancela o racionamento de água. kkkkkkkkk

  2. Ai que dó !!!!!
    Quando roubam pro curintia (quase sempre), o Chico não fala nada !!!!!!

    1. Que lindo ! Perderam pro Felipão e com gols do Barcos… Mano é retranqueiro igual ao Felipão só que com uma grande diferença : o curriculum !

  3. Chico, estive na arena e posso lhe dizer com toda a certeza que o juiz mais prejudicou o Grêmio que o Corinthians. No lance do primeiro gol, houve falta do Fagner, falta esta ignorada pelo árbitro. Os acréscimos foram exagerados.
    Fora que o mesmo Fagner quase assassinou o barcos e sequer foi punido com cartão amarelo.
    Mas enfim, foi um bom jogo.

  4. PRA MIM O JUIZ ERROU AO NAO MARCA O PENALTI.
    VARIOS PENALTI JA FORAM MARCADO CONTRA O TIMAO DESSA FORMA BOLA NA MAO.

  5. CHICO SO UMA PERGUNTA
    VOCE NAO ACHA QUE COM TANTAS RECLAMAÇOES CONTRA OS ARBITROS O
    RETRANQUEIRO DO MANO MENEZES ESTA COLOCANDO TODOS CONTRA O
    CORINTHIANS ?

  6. Mas no final do comentário, Chico fala, que a zaga tomou quatro gols em dois jogos, assim fica difícil, quando o ataque para na boa defesa adversária, ou pelo juiz.
    Quer ser campeão?
    Assim tenho dito!

  7. Omano burro fica fora do banco time ganha,ele não sabe quem por no ataque certa mente qualquer dia vai por um dos parente dele muda toda hora.

  8. O problema de todos os fanáticos é que sempre distorcem os fatos de acordo com sua visão
    deturpada.
    Esses lances que Chico descreve, só aconteceram na sua cabeça e na do Neto da tv Band.

  9. futebol virou volei vale cortada e é como circo pois se equilibram de braços abertos e pode bater a mao na bola.

  10. Heber Roberto Lopes é o mais anti-corintiano dos árbitros. Sempre faz média com os adversários. Se o um zagueiro do Corinthians tivesse aberto os braços e evitado gol certo, ele teria marcado pênalti. Se não o fez é porque ele sempre prefere arbitragem caseira.

  11. No primeiro tempo houve uma falta na entrada da área do Curintia e o cara só ganhou amarelo, direção de gol, pela regra é expulso, e tenho dito, lembras do lance …………………

  12. Prezado Chico,

    O primeiro grande problema do time é o técnico que está na profissão errada,pois quer
    ganhar dinheiro no grito e quem fazia bem este trabalho era John Weissmüller interpretando Tarzã.Em todos os jogos,sem exceção,o cara grita com os jogadores e com a equipe de arbitragem e não consegue fazer o time deslanchar.
    Os gols de ontem ocorreram por falta de cobertura aos zagueiros centrais e basta ver
    os lance e perceber que o careca e intocável Fábio Santos estava lá,mas na realidade
    não estava,pois não fêz o que tinha que fazer.Tenho curiosidade em saber quem é o
    padrinho deste pior lateral esquerdo do Brasil,protegido desde a era Tite e o juvenil
    Guilherme Arana nunca tem chance.Parece que o agente dele é Gilmar Rinaldi!!!
    Ferrugem é melhor que Fagner,Jadson quando não anda em campo se esconde,
    e Luciano e Romarinho são jogadores de 1/10,quer dizer,uma boa atuação em cada
    dez jogos.
    Do que adianta ter a defesa menos vazada e não ser líder do Brasileiro ou de qualquer
    outro campeonato? Não entra na cabeça do Mano que futebol é algo muito simples,e que qualquer time em qualquer parte do mundo que fizer mais gols do que o adversário ganha 3 pontos.Qual o problema de ganhar de 6×5,5×4,4×3 ou 3×2?
    A resposta é que os times do Mano e do Tite raramente conseguem fazer mais do que
    dois gols por jogo e atenção, nem sempre fazem dois.
    Há salários milionários de jogadores não compatíveis com as habilidades técnicas e
    conseqüente desempenho pífio nos jogos,e o Corinthians,que é o maior campeão brasileiro das categorías juvenis,não promove e nem aproveita adequadamente os
    jogadores formados nas divisões de base.
    Eu concordo que o Corinthians não tem tido sorte com este juiz,mas ontem o time não
    virou o jogo pois conseguiu ser pior que o time do homem dos 7×1.

  13. Sejam honestos em seus comentários. qualquer pessoa de bom senso e honesta sabe perfeitamente que foi pênalti. Rivalidade sim mas mentir e zoar uma coisa concreta como essa não tem o que dizer.
    sobre os árbitros ajudarem o timão: rssss vejam quantos pênaltis são dados para os cariocas, mineiros, paulistas ( bambi ´é recordista) e dai analisem, quantos foram dados para o Corinthians! já é a 4a bola no braço dos adversários e nada!!….. mas sei que os antis corinthianos não tem senso de ridículo..(amebas isso sim) são uns coxinhas da vida e tem ódio do Corinthians. por isso o futebol está nessa merda toda. árbitros fazendo o resultado e com a maior cara de pau. E careca..

  14. Pois é Sr. Chico… Sabedor que este mesmo árbitro careca que cita é Corintiano assumido desde criancinha.
    Apitou o jogo esquecendo do seu coração, mas vc está acostumado a reclamar quando seu timinho perde, equipe mediana vcs tem…
    Mas por favor jogar a culpa no árbitro é brincadeira….

  15. Muito feio cuspir no prato que inúmeras vezes já comeu.

    Juíz, 12° jogador do curintcha. Quando ele não entra em campo fica mais difícil mesmo.

  16. O juiz roubou o Goias na outra rodada e ninguém falou nada, 2 jogadores corintianos davam condição no mesmo lance e o jogador do goias ia sair na cara do gol…

  17. Quando somos garfados, os ANTIS ficam quietos… vcs vão chorar muito pelo sucesso do CORINGÃO… Os Antis piram… não é um juiz que vai mostrar a nossa competencia…

  18. Ladrão que rouba ladrão tem 100 anos de perdão!
    Então vamos fazer justiça?
    Vamos anular todos os lances da história que favoreceu os curica e vamos validar os lances que prejudicaram os curicas.
    O que acha Chico Mimimi?

  19. Sou corinthiano e não concordo que o arbitro tenha prejudicado, quiça no lance da expulsão sim, o que faltou foi o corinthians explorar o lado esquerdo da defesa do grêmio que jogou com o vovô em fim de carreira Zé Roberto, o Sr. Fagner esta de brincadeira, marcar e atacar péssimo lateral. só eu que enxergo isso não é possível.

  20. Prezado Chico,

    Até quando vamos admitir sermos surrupiados de forma contumaz ora por aquele que demonstra inclinação em não ser imparcial pelo histórico de outros jogos , pois sempre prejudicando o Corinthians ou mesmo até numa jogada no calor do jogo a ponto de nenhum torcedor agüentar mais, não se quer corrigir um erro com outro mas mesmo o jogador não agüenta mais, quando a causa parte do próprio arbitro, por isso deve considerar as atenuantes. Isto tem-se que ser considerada pela Justiça Desportiva, porque somos humanos. Ontem foi outra barbárie pois o pênalti foi claro, arbitro próximo ou mesmo inúmeros outros recursos inclusive a boca para consultar. A televisão nos mostra a intenção de levantar o braço pelo adversário, como de fato foi levantado, por isso o pênalti interessava naquele instante o Corinthians, pois buscando o empate quem sabe vinha a vitória. A situação é a seguinte se o Clube Corinthians, como Instituição não tomar medida junto com outros Clubes , pressionando a Federação em criar uma comissão para avaliar a qualidade do arbitro, considerando inclusive o histórico de outros jogos por aquele juiz e/ou jogadas decisivas , com participação direta do arbitro, ficara difícil acreditar no Futebol Brasileiro. A criação de um Colegiado, Órgão Externo, como a que existe na Justiça Comum , Conselho Nacional de Justiça , com poder até invalidar o jogo ou mesmo corrigir o prejuízo infelizmente ficaremos na mão, sendo um retrocesso para o futebol. Pois, se nenhuma medida for tomada esta na hora do torcedor entrar em campo pelas vias jurídicas e começar a questionar as perdas e danos e atitudes não se sabe se intencional ou por incompetência mesmo de alguns árbitros, o pior alguns com histórico. Esta na hora de alguém mexer-se, digo isto em todas as esferas da vida civil, pois como exemplo vejo que existem escolas na época do regime militar que eram referencias, quer de 1º grau, quer de 2º grau, como aqui no Estado de São Paulo a ETE Getulio Vargas , Lauro Gomes, Camargo Aranha etc. Eu sou a favor do regime Democrático de Direito , por isso para onde vão os nossos recursos , como aqueles que não chegam na saúde; são desviados por ONG´s subsidiadas por governo , vinculado a pseudo-políticos com direta participação de membros da própria família; no mensalão quando o Ministro Gilmar Mendes asseverou então agora devolvam os cem milhões; Fazem Lavagem de dinheiro público; usam Instituições Financeiras Publicas, Autarquias e empresas públicas para proveito próprio, cujo enriquecimento, quando digno, não é pecado, mas na velocidade que se dá, a razão do homem médio, demoraria quantas e quantas gerações para chegar no patamar da legalidade. Sabemos do fator multiplicador quanto a falta destes recursos públicos, atinge diretamente a sociedade como um todo, atrasando o país. O que não podemos é ser hipócritas, com 25(vinte e cinco anos), de democracia, pós regime militar vemos que alguns seguimentos não mudam o pior só pioram então aquém devemos culpar:- O papagaio da vizinha? A Santidade o Papa? Parem com isso…

    A propósito , morreu hoje infelizmente uma das maiores personalidades e esperança Brasileira, na minha geração :- Dr. Antônio Ermírio de Moraes:- Homem simples,correto, educado, trabalhador , digno e realizador. Este eu acredito. Que Deus o tenha; meu sincero pesar a toda família.

    Chico, Esperamos providencias na pratica e não demagogia.

    Abraços.

    1. Caro Flavio Aronso Pimentel

      Como é fácil criticar e não olhar para trás. Eu sou gremista e até acho que foi penálti, só que o lateral do Corinthians deveria ter sido expulso na entrada criminosa no Barcos. Isso você não viu. Só para te lembrar alguns casos que o Corinthians só conseguiu ganhar graças ao apito amigo: copa do Brasil de 2002, Carlos Simon; Campeonato Brasileiro de 2005 onde se fosse país sério o Corinthians seria rebaixado a quarta divisão por comprar o campeonato. Copa do Brasil de 2009, uma vergonha a semifinal contra o Vasco; Campeonato brasileiro de 2011 tentaram entregar ao Corinthians e tiraram do Cruzeiro naquele penálti inventado pelo juiz. Porque nenhum corintiano fala desses acontecimentos? Memória curta ou só pode errar a favor do corinthians?

      1. Prezado Erni,

        Então cumpra-se a Lei; a Lei existe para ser cumprida, não importa qual o jogo, não sei se você observou, com todo respeito, sugiro que outros Clubes também pressionem a Federação, até para evitar Lances como a do Petros, no mesmo jogo, segundos antes observe a fisionomia do Jadson, um pouco antes do lance, a resposta você vai encontrar.

        O que não pode o achismo, atitude suspeita de um árbitro ou mesmo o erro crasso, passar e prevalecer pois um clube como Corinthians e outros possuem um custo alto para participar de um campeonato, sendo que se a questão é cumprir a regra tem-se que ser para todos.

        Por outro lado, a cada dedo que você colega aponta, observe possuem três contra você, então ficaríamos discutindo até amanhã quem nasceu primeiro o ovo ou galinha e nunca chegaríamos numa solução.

        Acho que você não me entendeu, ou eu não fiz entender, aqui eu busco a solução para evitar que aquele que em tese deveria ser discreto e nem aparecer num jogo acaba ao final sendo o protagonista e gerando prejuízo, pois uma desclassificação subtrai do time participante a participação em cota televisiva e outros incentivos econômicos que são imprescindíveis na manutenção do Time, contas a pagar etc e tal…

        Insisto ainda na existência do controle externo, pois só naquela Libertadores, após a conquista da 1(primeira)pelo Corinthians surrupiaram 4 gols que davam a classificação sobre o Boca. Só…E a conseqüência disso, você percebeu né???

        Não devemos perder o foco a questão é ter mecanismos que ajudem os árbitrios de futebol , pois assim teríamos a qualidade do merecimento da vitória.

        Por outro lado , quanto ao poder do árbitro não se quer enfraquecê-lo ao contrário, mas sim de buscar maior qualidade, sendo que ele de ofício poderia também impedir mal entendido ou mesmo artimanhas com fim bem determinado até mesmo antes de começar o jogo, considerando interesse do coletivo, sobre o individual.

        Olha a portuguesa. A quem interessou o seu rebaixamento:- Foi o Clube como Instituição? Foi a Torcida? Porque colocar um jogador que poderia desclassificar o seu time?A quem beneficiou?A partir daí deveria investigar e punir o culpado, não? Imaginemos para preservar o interesse da maioria, como a Torcida, principal prejudicada , além do Clube, como Instituição, de ofício o próprio Juiz , com prévia relação do jogador suspenso impedisse a sua entrada ao campo, não seria mais digno, mais justo , mais transparente. Não preservaria o interesse da maioria, os Torcedores, em detrimento de mecanismos escusos a propiciar a queda daquele Time que não estava entre os 4 rebaixados? Não evitaria o disse, me disse na era dos Tabletes, smartphone , sms etc e tal…

        É isto que devemos evitar a qualidade e o interesse da maioria.

        A propósito no que tocam outras escolas publicas da época do Militarismo ainda poderia citar outras como referência a Escola Técnica Federal ; Liceu de Artes e Oficio; Martin Luther King etc e tal…

        Sou mais novo que alguns e posso dizer que cantei muito hino nacional, porque cultuavam o civismo, ao menos uma formatura por semana a frente da escola, hasteando a Bandeira Nacional e quanto ao corpo docente eram ótimos professores, bem preparados, ao menos na minha época, poderiam alguns serem contra o regime militar, mas eram bons professores.

        O pior que após o regime militar ainda encontramos um nível de corrupção que interfere no custo de vida e precariedade em serviços considerados como essenciais em nosso país em que pese a carga tributária.

        É melhor propor a fazer menos ou não propor a fazer nada, economizando com horário político, pelo que vimos nas campanhas políticas que são mera repetição no tempo e não nos dão o mínimo necessário como cidadãos.

        Só para concluir em que pese a opinião contrária, o Brasil deve-se aliar ao milenar sabedoria de Confúcio:- “O homem de bem distingue-se dos outros pelo seu senso de justiça”.

        Se todos brigassem por ela, acho que o Brasil seria mais justo para todos.

        Abraços.

  21. O STJD puniu o Petrus em 180 dias devido um esbarrão no Juiz, e esse Heder Roberto Lopes (juiz caseiro) será punido pelas cagadas que fez ontem contra o Timão?

  22. “SeO” ChicO a REGRA sEr CLArA bOLA na mAO nAO é PÊNALTI COiSA NENHUMA VAI LER

  23. Chico, assisto vários jogos de outros times, e hoje, os 5 primeiros colocados são realmente os melhores do país.
    Mas o Corinthians só precisa mudar os 2 laterais, trazer jogadores a nível mundial, aí sim seremos um time forte e competitivo.Fagner e fábio Santos não dá mais.

  24. Caro Chico e amigos corintianos o árbitro errou mas mesmo com os erros do árbitro que é muito ruim o Corinthians tem time de sobra para ganhar do Gremio em qualquer lugar é só o seu Mano deixar de ser teimoso e aceitar a realidade do futebol, que consiste em escalar quem está melhor se não vejamos o Cássio está lento pra não dizer pesado falhou contra o Goiás e ontem de novo, o Cássio é nosso herói campeão de tudo mas quem vive de herói é desenho animado e revista em quadrinhos, no futebol joga quem está melhor, outro problema sério do Timão são os laterais, primeiro o Wagner não marca não ajuda o meio, faz um cruzamento por jogo e quando vai volta andando, o Ferrugem é infinitamente superior é só dar uma oportunidade, e o Fábio Santos é horroroso, péssimo em tudo vai e volta andando parecendo cavalo cansado, com isso sobrecarrega os volantes e os zagueiros que tem que sair toda hora para fazer cobertura hora na direita hora na esquerda, chega de apadrinhamento esse filme nos já vimos faz pouco tempo, outro erro do Mano foi não colocar o Renato Augusto em vez do Romarinho , o Renato Augusto é muito superior inclusive ao Jadson, e o Anderson Martins é ótimo zagueiro não comprometeu e só precisa de tempo para se entrosar com o Gil, se o Mano mudar sua filosofia e agir como manda o figurino do futebol o Timão vai longe se não vamos ficar novamente na mesmice e nas desculpinhas esfarrapadas de todo final de temporada, o

  25. Nenhum juiz brasileiro tem coragem de marcar penalty a favor do Corinthians, com medo de ser tachado de “corinthiano”.

  26. Que esse Herbert Roberto Lopes, sempre prejudicou o Timão não tenha dúvidas, mais até quando o sr.Mário Gobbi,vai continuar omisso, sem tomar providências. Outra coisa, tudo isso deve-se ao sr, Mano, para parar de reclamar dos árbitros, cuida do time que é melhor.

  27. Concordo que o Héber é ruim … mais o timão foi pior Chico. O Mano é um chorão e que compactua com o xororo dele não pensa no bem do Corinthians. É preciso ajustar logo o time sem Elias, Kleber, Gil e Petros e parar com essa palhaçada de ficar culpando juiz ruim.

  28. Boa noite a todos do Site!
    Que foi pênalti e não tenho dúvida, mas não acho que o Corinthians perdeu somente por esse erro da arbitragem. Em minha opinião, o que mais contribuiu para a derrota, foi o mesmo de sempre, ou seja: o medo que o senhor Mano tem. Parece que joga sempre pelo o empate. O Corinthians era para ser líder disparado se não fosse esse técnico retranqueiro. Não que eu acho que o time seja tão superior aos demais, mas sim pelas as oportunidades que já teve até agora e as desperdiçaram. Outra coisa, renovar o contrato do F. Santos é brincadeira.

  29. Desnecessário o seu comentário ontem no programa sobre a festa do Palmeiras ” O que vale é o presente o passado já foi” estava se referindo a situação do seu clube e a do Palmeiras, na época da fila de 23 anos , era diferente vocês eram os fiéis. mesmo na derrota e na chacota..

  30. Oi Chico Lang, foi penalidade sim, ouve outros idênticos que o juiz deu na mesma rodada de domingo e não foi só um careca que ferrou o Timão, foi outro careca Fabio Santos que parou a bola para o Barcos chutar e ainda assim querem renovar o contrato do mesmo. E assim caminha…

  31. Chico lane
    você notou que o time do Corinthians naõ tem lateral,Fábio Santos,naõ marca,sempre desce
    alguém do seu lado ,livre,na defesa naõ tem altura para pular de cabeça,sempre perde é
    um lateral que pode aposentart,do outro lado,um lateral com os mesmo defeito.No banco tem o lateral ferrugem que já mostrou que é melhor,outro defeito,os laterais sepre quando cruzar uma bola para área faz nas pernas no marcador.tecnico e fraco naõ t consegue iniciar o jogo dando oportunidade ferrugem e sagueiro da base se tiver que perder o jogo
    pelo menos faça esperi~encia na~p tenha medo.

    décio

Comentários fechados.