Só nos resta xingar o colombiano pela internet: Justiça Virtual

Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press
Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press
É o fim da picada. O carniceiro Zuñiga não será mesmo suspenso pela Fifa, depois de quase “aleijar” Neymar na partida entre Brasil e Colômbia. Não tem punição nenhuma. Nem indenização, o que não seria tão absurdo assim. Pior ainda: entidade ignora pedido de anulação de cartão para Tiago Silva. Aí, me desculpem, mostra estar a CBF sem força nenhuma nos bastidores da bola planetária.

Então, meus amigos, só nos resta xingar o brutamontes pela internet mesmo. O mundo virtual é uma nuvem de fumaça, mas serve para “fazer justiça com as próprias palavras”. Pelo menos isso, para a gente desabafar após uma agressão descabida, desproporcional e sem motivo algum.

Cabe a pergunta: se a Copa 2014 fosse na Argentina e esse cara tivesse metido o joelho nas costas de Messi, o que aconteceria com ele?

Perfil do povo brasileiro é de passividade, resignação. Prefere rezar do que brigar. Exige muito de Deus e não faz absolutamente nada para obter o que deseja. Preguiçoso, espera o “maná” cair do céu.

E assim caminham as ovelhas e a mediocridade…

21 comentários

  1. Chico,
    Fico feliz em ler sua opinião pois tem gente dizendo bobagens a respeito do lance. Vamos aos fatos:
    1.º) Neymar estava prestes a fazer o domínio da bola no peito;
    2.º) Zuniga chegou por trás, ou seja, sem que Neymar pudesse ver e se defender;
    3.º) Zuniga não visou a bola, entrou direto no adversário primeiro com um safanão no pescoço – na regiãop da nuca – depois com uma joelhada criminosa nas costas de Neymar;
    4.º) O juiz (juiz ?) nem falta deu…. mandou o lance seguir !
    O que é isso ?
    Esse juiz tem que ser afastado do quadro de árbitro por pura omissão, incompetência técnica ou, sabe-se lá.
    Zuniga tem que ser punido sim.
    É isso que o povo brasileiro e quem gosta de futebol espera da FIFA.
    Agradeço a publicação.

  2. Os colombianos deveriam reclamar da expulsão de Júlio Cesar que ele deu uma pancada no sujeito para evitar o gol, ultimo homem e situação clara de gol. Fora que o brasileiro fez muito mais faltas do que a colombia praticando o anti-jogo e o juiz não mostrava cartão, foram mais de trinta faltas e media de 3 por jogador, mas deve ter jogador brasileiro que fez muito mais que 3 faltas, e aquele Fernandinho, caçou o James Rodrigues, só botinada a moda FELIPÃO.
    Saudações corintianas!!!

    1. boa amigo tmbm concordo com voce é a copa feita pro brasil ganhar sem limites e as neimazetes tao chorando a falta que ele nao fará a seleçao pq nao estava jogando nada..

  3. Chico, sinceramente não sei a resposta da sua pergunta sobre o Messi e a Copa na Argentina, mas sei te responder como seria a punição se a Copa fosse nos EUA e o punido fosse um jogador chamado Branco! Punição severa e exemplar!!!

  4. http://professorlfg.jusbrasil.com.br/artigos/126482520/neymar-fora-da-copa-houve-crime?utm_campaign=newsletter&utm_medium=email&utm_source=newsletter

    Caro Chico Lang,

    Sou super fã sua e de todos lá no Mesa Redonda, e não perco um domingo sequer! Parabéns!

    Ontem ouvi seu comentário sobre o Zuniga e hoje me deparei com este artigo, cujo link colei acima para sua referência, escrito pelo Professor e Jurista Luiz Flávio Gomes, em que ele reafirma sobre o caráter criminoso do ato.

    Então, tem embasamento jurídico, sim! Você está (sempre, ou na maioria das vezes, hehehe) certíssimo!

    Um abrac,o com saudac,oes tricoloridas
    Betty

  5. O momento político atual mostra que o povo sim esta indo às ruas lutar por mudanças legitimas no contexto político e social.
    A resposta do Estado é a violência desmedida por parte de seus agentes públicos.
    Imputar a culpa pelos péssimos julgamentos da FIFA na passividade do povo brasileiro é cruel e ao mesmo tempo é fechar os olhos para as atuais lutas que estão acontecendo neste momento. A irresignação é sua, não a bote nas costas dos brasileiros que já tem coisas demais nas costas
    Sou Corinthiano, gosto dos seus comentários, mas viajou na maionese hein Chico Lang.

  6. Infelizmente aqui é assim; eu vi uma entrevista do Alex, que fala que a CBF é a sala de reuniões dos clubes, que só serve para isso, é verdade. Me respondam uma coisa essa entidade serve pra que, além de servir só para interesse próprio.

  7. Falou quase tudo certo. Dizer que o povo brasileiro ve tudo acontecendo de errado e nao faz absolutamente nada e uma das maiores verdades. Da pra ver isso perfeitamente pelos governantes eleitos que so lesam a populacao impunemente. Nao gosto do neymar, mas concordo que foi uma agressao totalmente desnecessaria e, embora nao gostando dele, admito que o colombiano lesionou um dos melhores jogadores da atualidade. Agora, acho exagero chamar o colombiano de carniceiro, e injusto levando em consideracao o historico nada violento do jogador. Que ele errou feio errou, pois nao pode chegar daquela maneira em um colega de trabalho nem em qualquer outro. Outra coisa, pq cancelar o cartao do T Silva? O que ele fez foi anti-jogo mesmo, a bola, naquele momento, era de posse do goleiro, so estaria em jogo depois que ele chutasse. Mas, embora eu nao seja nada fa de seus comentarios, (ao menos sou sincero), creio que desta vez vc esta com bastante razao.

  8. E um absurdo imaginar que a Fifa anularia o cartao amarelo de Thiago Silva. Ele teve clara intensao de se jogar na frente do goleiro colombiano numa attitude infantil e desnecessaria.
    Na falta sobre Neymar, e clarissima a intensao do jogador colombiano que, mesmo nao tendo a intensao de tira-lo da copa (em conforme com as declaracoes do mesmo),poderia ser comparada a um carrinho quebrando a perna do adversario. Acredito que a Fifa tenha sido infeliz no seu julgamento, mas isso nao pode ser usado para justifixcar o erro de Thiago Silva.

  9. Fala sério.
    Querer uma punição para o Zuniga até é compreensível.
    Agora querer a anulação do cartão do Tiago Silva beira o ridículo.
    É só assistir o lance e verá que o Tiago corre de maneira vertical para atrapalhar o goleiro.

    1. concordo amigo onde ja se viu anular um cartão amarelo dado corretamente pelo arbitro ai seria o cumulo da logo a taça ao brasil sem precisar jogar…

  10. Ótimo post.
    Se a joelhada fosse na bunda do Hulk o Zuniga quebraria o joelho.

    O Flávio Prado vai torcer como louco pela Alemanha, incrível o complexo vira-latas desse senhor.

  11. amigo chico lang sou seu fã mas aqui pra nos amigo o lance do neymar foi um lance de infelicidade ele tava no lugar errado na hora errada e depois de toda polemica do primeiro jogo anular o cartão do tiago silva ai ja é de mais eim…abraço..

  12. Pimenta nos dos outros é refresco, porque Lang você não fala das entradas criminosas que Fernandinho deu no James Rodrigues, só porque não saiu machucado é? na minha opinião ficou mais claro a vontade de machucar que o lance do Neymar.
    Para de hipocrisia cara.

  13. Caro Lang, acho tudo isso meio que ridículo. Precisamos ser corretos nas analises. O Neymar não é nenhum santinho. É só ver as encaradas que ele da no lance. Nada que justifique o que o Colombiano fez, mas se olharmos atentamente para o lance o Neymar corre para a bola e para tipo esperando a entrada. Só não esperava que fosse daquele jeito. Outra coisa que penso se o Brasil for campeão ou se não for não tem nada a ver com a ausência do neymar. Inclusive se eu fosse jogador da seleção me sentiria até ofendido.

  14. Infelismente tem corintiano achando que o Neymar esta no Santos não gente o Neymar é do Brasil e esse colombiano é criminoso e olha que punirão o soarez por uma mordida que não faria mais que um ferimento e não punem que poderia deixar um menino aleijado COLOMBIANO CRIMINOSO vc ta certo Chico

  15. Prezado Chico Lang,
    O melhor do Brasil foi violentamente retirado da Copa que aguardou 4 anos, ainda especial por ser em casa. O mais grave que nem um Cartão Amarelo foi dado. Será que vi outro jogo? Olha a FIFA cobrou tudo e de todos e agora José,?Ah! Joseph Blatter, E AGORA???Vai haver a punição proporcional ao tempo que o Neymar vai ficar afastado do futebol?E nós Brasileiros, sabemos que somos últimos a ter direito de reclamar, NÃO É? Como reparar este dano???O pior que o impensado jogador da Colômbia ainda afirma que poderia acontecer para qualquer jogador. Mentira, o antijogo não é considerado como expediente para atingir o malsinado objetivo de um time. Espero pesada punição ai cobra uma nação anfitriã que não aceita este tipo de jogo fomentada por uma arbitragem omissa. ESPERO QUE O RECADO CHEGUE PARA AQUELES QUE VÊM AQUI SE COLOCAM ACIMA DE TODOS. Espero agora como brasileiro a providencia. Parafraseando o poema de Carlos Drummond de Andrade;- e agora Joseph???

  16. The Spanish referee is very much accomplice of these violence. He let the game go like a bullies paradise hence Neymar injury. The fact that FIFA praised him shows the standards of this organization. The spanish Mr.Marin who controls the referees should be demanded an explanation. He and Mr. Blatter have been quiet on this matter all alone. Both and FIFA board should be accountable and subjects of an independent investigation not piecemeal arrangements .

  17. Nada de xingamento. Ele merece aplausos.
    Tirou Neymar do jogo e da Copa para ver se ele aprende que futebol é esporte coletivo, jogar para o time e perder essa mania de humilhar os adversários tecnicamente mais modestos.

  18. O costelinha de vidro, o vendedor de cuecas, se estivesse em campo não faria muita diferença. Lembro da final do mundial contra o Barcelona, oras bolas.

Comentários fechados.