Seleção de Felipão tropeça na ruindade e só empata com México

Wagner Carmo/Gazeta Press
Wagner Carmo/Gazeta Press

Uma seleção brasileira tensa, sem jogadas ensaiadas, com medo de ir para frente e resolver a partida. Daí o empate sem gols diante do fraco México. Quando o time teve um pouco de lucidez, o goleiro Ochoa fez ótimas defesas e salvou a pátria. Classificação, dessa forma, fica ameaçada e vai depender de fracassos de Croácia, Camarões e dos próprios mexicanos. Resultado decepcionou e frustou a todos.

Não foi no primeiro tempo que a torcida brasileira pode ver um futebol dígno de uma seleção pentacampeã do mundo. A bola “queimou” de pé em pé. Time estava mal posicionado. Entre a defesa, o meio-campo e o ataque parecia existir “valetas”, isto é, um barreira invisível, evitando uma troca de passes mais eficaz. Daí se explica o motivo de apenas duas conclusões contra o gol adversário. Uma de cabeça, com Neymar e outra com Paulinho, cara a cara com o goleiro.

Mexicanos, por sua vez, dividiram o estádio com a torcida nacional, fora de campo. No gramado, ficou claro estarem esperando um erro brasileiro para definir uma situação de gol, o que não aconteceu, apesar de o time do técnico Felipão ter perdido quase todos os rebotes, aliás, como vem ocorrendo ultimamente.

Na etapa final, saiu Ramires e veio Bernard. De cara, o ex-atleticano cruzou e zaga chegou antes de Neymar. No entanto, o México se agigantou. Marcou com precisão a fraca saída de bola da Canarinho e começou a dar “olé”, por incrível que pareça. Equipe nacional irreconhecível. De falta, Neymar ameaçou e isso aos 18 mim. Fred deixou o gramado vaiado e veio Jô. De novo Neymar bateu e o goleiro pegou. Ochoa salvou os mexicanos de novo e testada de Tiago Silva.

24 comentários

  1. A selecao nao merece passar para o proxima fase. Foi o pior desempenho que ja vi. Nao tenho nem vontade mais de torcer. A selecao pode ir pra merda, nao estou mais interessado em perder 90 minutos de minha vida assistindo esses babacas.

  2. Vocês cronistas esportivo podem babar ovo a vontade, a verdade e que o Filipão tem jogadores, mas não sabe arma o time… SIMPLES ASSIM!!!

  3. Eh dificil eu concordar com o Chico em suas opinioes, mas hj dou-lhe parabens pelos comentarios. Jogando dessa forma, nao iremos longe na copa,

  4. O BRASIL NÃO TEM MAIS PATRIOTISMO, PRESIDENTE E NEM FUTEBOL; ATÉ 1982 EU GOSTAVA DE ASSISTIR OS JOGOS DA SELEÇÃO, HOJE VEJO UM MONTE DE “CELEBRIDADES” FAZENDO CARAS E BOCAS, E ANDANDO DE “SALTINHO” NO CAMPO. SUGESTÃO: PARA TODA E QUALQUER FUNÇÃO DE IMPORTÂNCIA PARA O PAÍS E PARA O POVO; OS PRETENDENTES A ALGUNS CARGOS DEVERIAM COMPROVAR ESCOLARIDADE E PRESTAR CONCURSOS PÚBLICOS; INCLUI-SE NESTE CONTEXTO POLÍTICOS, TÉCNICOS DE FUTEBOL, NARRADORES ESPORTIVOS, APRESENTADORES DE PROGRAMAS TELEVISIVOS E OUTROS, EM TODAS AS ÁREAS. ATLETA PROFISSIONAL PARA INICIAR EM QUALQUER MODALIDADE DEVERIA TER NOL MÍNIMO O ENSINO MÉDIO CONCLUÍDO OU EM VIAS DE CONCLUIR. SERIA BOM DAR DEVERES PARA ALGUNS “BRASILEIROS” QUE SÓ ACHAM QUE TEM DIREITOS.

  5. O BRASIL NÃO TEM MAIS PATRIOTISMO, PRESIDENTE E NEM FUTEBOL; ATÉ 1982 EU GOSTAVA DE ASSISTIR OS JOGOS DA SELEÇÃO, HOJE VEJO UM MONTE DE “CELEBRIDADES” FAZENDO CARAS E BOCAS, E ANDANDO DE “SALTINHO” NO CAMPO. SUGESTÃO: PARA TODA E QUALQUER FUNÇÃO DE IMPORTÂNCIA PARA O PAÍS E PARA O POVO; OS PRETENDENTES A ALGUNS CARGOS DEVERIAM COMPROVAR ESCOLARIDADE E PRESTAR CONCURSOS PÚBLICOS; INCLUI-SE NESTE CONTEXTO POLÍTICOS, TÉCNICOS DE FUTEBOL, NARRADORES ESPORTIVOS, APRESENTADORES DE PROGRAMAS TELEVISIVOS E OUTROS, EM TODAS AS ÁREAS. ATLETA PROFISSIONAL PARA INICIAR EM QUALQUER MODALIDADE DEVERIA TER NO MÍNIMO O ENSINO MÉDIO CONCLUÍDO OU EM VIAS DE CONCLUIR. SERIA BOM DAR DEVERES PARA ALGUNS “BRASILEIROS” QUE SÓ ACHAM QUE TEM DIREITOS.

  6. O GOLEIRO DO MÉXICO É CONSIDERADO UM DOS MELHORES DO MUNDO; TALVEZ ISTO AMENIZE A DOR DE CABEÇA DA TORCIDA.

  7. What a horrible Brasil. Where is Pato? William, That terrible Luis felipe should be singing in abar. Dany Alves,…………..Mr. Felipao remains in Corea there you had Ronaldo Rivaldo, Ronaldinho ect, Brasil should have an intelligent trainer what you have is a street bully and as such soon you will be out of the tournament

  8. Comentário bem sensato. Faltou apenas dizer que o ex-corintiano, Paulinho, foi o pior em campo. Estou em dúvida se ele entrou mesmo!!!

  9. Chico: com essa bolinha sem vergonha da seleção e depois dos jogos da Holanda e Alemanha,pode se preparar que se cruzarmos com eles não faltará frango na Granja Comary por uns 10 dias!

  10. SENHOR CHICO LANG, SEJA HUMILDE ESSE JOGADOR PAULINHO É DE UMA MEDIOCRIDADE IGUAL AO TIME QUE ELE JOGAVA, NÃO ACERTA PASSE,NÃO MARCA E MUITO MENOS VAI AO ATAQUE.TA NA HORA DO FELIPÃO SACAR ESSE PAULINHO, QUE NUNCA PASSOU DE UM JOGADOR MEDIANO E COLOCAR O FERNANDINHO OU HERNANES.PONTO POSITIVO FOI A GRANDE ATUAÇÃO DO GOLEIRÃO JULIO CESAR,CALOU A SUA BOCA E DE MUITOS OUTROS JORNALISTAS PAULISTAS CURINTIANOS.MAS COMO VOCÊ SEMPRE FOI UM JORNALISTA TORCEDOR E O JULIO CESAR É CRIA DO MENGÃO VOCÊ NUNCA DAR O BRAÇO A TORCER,MAS HOJE VOCÊ CAIU DO CAVALO,VALEU JULIOOOO!!!

    1. tem muitos pseudos jornalistas que falaram que a copa qui nunca daria certo e o que o povo brasileiro não merece copa , pois agora muitos estão vendo que o que eles pensaram deu errado

    2. 0 único que apresenta uma certa mediocridade aqui é vc meu caro 0liveira pq quando é assim vc deve ser bambi, porco ou algum anti-corintiano invejoso e recalcado já que foi justamente esse time que vc chama de medíocre que foi o último campeão Mundial no Japão e cujo o estádio foi o da abertura e jogo inaugural desse Mundial! Chupa!!!

  11. boa tarde Chico Lang gostei do seu comentário quando voce diz que a Copa no Brasil esta tapando a boca de muitos que torciam para não dar certo isso eu tambem ouvi até de muitos peseudos jornalistas brasileiros que torcem contra o nosso pais . eu tenho nojo de ouvir certos jornalistas que se entitulam inteligentes e pega um microfone para dizer besteiras .

  12. Está faltando experiência na seleção.
    Um meia esquerda. Se eu fosse técnico da seleção bancaria Ganso ou Alex no time.
    Luis Fabiano no lugar do Jô, Ganso ou Alex no lugar de Hernanes

  13. O Brasil não joga o suficiente para se sagrar campeão do mundo, porque:
    1º não tem alas de raiz
    2º Utiliza os laterais como alas e isso para GRANDES selecções vamos levar muitos golos.
    3º Jogar com 2 meios campistas defensivos é errado, eles nunca vão saber defender a posição dos laterais.
    4º Um país como o Brasil não tem um centro avante de classe mundial?
    O Brasil de ontem foi igualzinho da Croácia, só faltou mesmo o japonês!
    Não venha o Scolari dizer que o Brasil melhorou!!!!

  14. É….. realmente é prá se ficar indignado!! Tanto tempo de preparação, tanto dinheiro gasto com esses jogadores, exigência de premiação absurda, tanto mistério na escalação, treinos secretos….. tudo isso para vermos o que vimos? Um time inseguro, sem impor o menor respeito ao México, alegar que o motivo do empate foi o Uchoa. O verdadeiro motivo foi a incompetência dos jogadores, pois se tivessem jogado a bola fora do alcance do goleiro, com certeza seria gol. O Paulinho está numa fase ruim a tempo, tem que sair, não está desempenhando a função de ligar defesa ao ataque, consequentemente,o que se viu foi uma seleção sem saída de bola e vivendo à base de chutões do Davi para o ataque. Por sua vez, parece que o Felipão foi o único que não viu tal abismo no meio de campo; se limitou a trocar Fred por Jô. Meu Deus! Pra quem já teve Ronaldo, Romário, Careca, ter que aguentar Fred ou Jô, realmente dói. Ainda bem que não pode fumar em campo, pois se pudesse, esse tal de Fred tropeçaria ao tentar, ao mesmo tempo, correr e fumar. Oh bicho ruim !!! O que realmente parece é que ganhar a copa é o que menos interessa; se perdermos, com certeza o texto após a desclassificação já está pronto: ” tentamos, mas não conseguimos, esta torcida está de parabéns, e é isso ai, bola prá frente ” É sem dúvida o que todos vão dizer

  15. SELEÇÃO EM QUE O INCRIVEL HULK É DESFALQUE…… NÃO PODE SER CHAMADA DE SELEÇÃO……..E O MEIO DE CAMPO QUE NÃO EXISTE……… E O ATAQUE QUE SÓ DEPENDE DO NEYMAR……………….

  16. Chico, time mediocre, sem compromisso, time horroroso, NÃO merece passar para a outra fase, o Felipão não sabe escalar a seleção, não da para entender o que acontece, so se for dinheiro, viraram mercadoria,só pode. O pior é que ainda tem gente que fala que esses caras são bons ( não sei em que ), não entende nada de futebol, igual politico, só enganassam. E o Galvão Bueno é outro que deveria sair da televisão, so conversa fiado e não narra jogo, falando que Neymar é o melhor, é pra acaba. Revolta total.

  17. sou corintiano ,porem tem que tirar o paulinho,ele ta matando o luiz gustavo!!!!

    o meio tem que ser luiz gustavo,fernandinho,hernanes e oscar com neimar e jo na frente e maicom na direita

  18. Oi Sr. Chico Lang. que pena ver uma copa em lindas Arenas, com grandes seleções, e a nossa seleção depender de um Oscar, ou de um Hulk, um Fred, um Jô, um Marcelo, um técnico ultrapassado e … Adeus Hexa.

Comentários fechados.