Cariocada distorce realidade e menospreza futebol paulista

O preconceito está nos olhos de quem vê. E o jornalismo não foge a essa identificação narcisista. Os coleguinhas do Rio de Janeiro são o melhor exemplo disso. Equipes de uma famosa TV aplaudem até os tombos de Ronaldinho Gaúcho. Suspiram ao analisar as matadas de canela de Fred. Explodem de emoção ao narrar gols de bico de Loco Abreu.

Para eles, Neymar é um menino fanfarrão. Borges, artilheiro do Brasileirão, leva muita sorte. O líder Corinthians, uma aberração da bola nacional. Está nessa posição por mera sorte, uma “convergência de fatores favoráveis”, como disse um comentarista puxando por erres, em carregado sotaque local.

Se o Corinthians fosse o Flamengo, já teriam entrado em êxtase. Caso Neymar atuasse em qualquer clube de lá (poderia ser até no America) seria o novo Pelé. Aliás, nota zero para Caio Junior. Depois de apanhar do Santos por 2 a 0 cometeu a heresia de dizer: “Uma mistura entre Neymar e Louco Abreu resultaria no Pelé”.

Esse Louco Abreu não é melhor do que o Luan (Palmeiras), do que menino Henrique (São Paulo) e fica devendo um pouco para o Taubaté (reserva no Corinthians). O tempo passou, mas coleguinhas do Rio não conseguem enxergar além do Cristo Redendor e do Bondinho do Corcovado.

E assim caminha a mediocridade…

85 comentários

  1. Nossa Chico, assisto o Redação e só posso dizer que você disse tudo, sou santista, já algum tempo venho percebendo isso inclusive em jogos da seleção brasileira.

    Abraços

  2. Prova disso é a colocação do o futebol carioca no CB. Quanto ao Corinthians, todos sabem que é um time que não chega a lugar nenhum, nem com ajuda da arbitragem. É um clube ridículo!

  3. Parabéns Chicão, alguém tem que falar isso. Está dando nojo de assistir jogos de time carioca na “famosa tv” de lá.

  4. Chico,

    É isso aí, acertou na môsca!
    Carioca não vai aprender nunca. Os caras se acham! O Flamengo só foi campeão em 2009 porque o Corinthians amoleceu no jogo em Campinas, só pra não ver o São Paulo campeão.
    Ano passado, O Corinthians perdeu e empatou jogos incríveis dentro de casa e o Flu só foi campeão por isso.
    E agora êles querem o que? Com êsses times aí, vai ser difícil!

  5. O Alberto, não entre na do Chico se voce quiser ser alguem nesta sua visa, to achando que voce estudou na 3M (Mobral, Madureza e Mogi das Cruzes).

  6. PQP… Odeio essa briga SP-RJ… Mas vamos falar a verdade..
    Uns se acham a cereja do bolo !!!
    Contrariando o dito popular, é MUITO CAMINHÃO pra pouca AREIA!!!
    Chegou a ser insuportável ver tais comentaristas dizendo que pisaram na bola ao colocar SP como abertura e jogo do BRASIL e somente numa possível final,o BRASIL jogando no maracanã!!
    Aff.. Francamente..com todo respeito.. Vão tomar no CÚ,cariocada da globo!!!!

  7. BOA, CHICO LANG!

    CONCORDO PLENAMENTE! NOS ULTIMOS 14 ANOS OS PAULISTAS GANHARAM 8 CAMPEONATOS BRASILEIROS, CONTRA 3 DOS CARIOCAS. E OS CARAS AINDA ACHAM QUE TEM O MELHOR FUTEBOL DO PAÍS…

    ABRAÇOS!

  8. Valeu Chico!
    Realmente não é fácil acompanhar as transmissões dos cariocas do Sportv, principalmente o flamenguista do Renato( amigão do Galvão) que parece ter nojo do Timão.Tem ainda o Lédio que cinco rodadas de antecipação já tinha rebaixado o Coringão.Mas como diria o velho profeta: Os cães ladram e a caravana passa…por cima delas Timão!!!

    Abraço.

    Ps.: O fielzão agora é mundial!!!

  9. Caro Chico Lang,

    É exatamente isso, até um “campeonato carioca” inventaram dentro do BRASILEIRÃO, é brincadeira!
    É lamentável o telespectador não ter a opção de canais para assistir os jogos do seu clube devido aos ALTÍSSIMOS valores cobrados pelos direitos de transmissão. Eu, por exemplo, não consigo mais assistir o Mesa Redonda, não tem contrato da Gazeta com a SKY. Outro ponto, os “coleguinhas” são excelentes nas coberturas de qualquer que seja o evento, até mesmo um campeonato de Bocha e, em contrapartida, está sofrível assistir ao PAN pela outra emissora…

    Prefiro ficar com as imagens da PODEROSA e acompanhar as narrações pelo “velho” e “bom” radinho….
    Leonardo – Cotia/SP

  10. quando nós ligamos a tv para assistir um programa esportivo,a gente se dacepciona,pois queremos ver comentaristas falando de futebol brasileiro de todos os times,e não torcedores que se dizem comentaristas e que só falam do timinho que é o corinthias.sou mengão a maior torcida do mundo

  11. E tem mais Chico…
    A soberba dos cariocas globais é tanta, que eu já estou torcendo para que a final da Copa de 2014 no Maracanã seja entre: Azerbaijão e Lituânia e debaixo de muita chuva.

    Abraço.

  12. QUERO VER ELES EXPLICAREM A PIABA QUE O FLAMENGO LEVOU ONTÉM…

    E OS TIMES CARIOCAS SÃO ESTÃO NO TOPO DA TABELA PQ OS TIMES DE SP ESTÃO DANDO MOLE E O CAMPEONATO INTEIRO…PALMEIRAS, SANTOS E SÃO PAULO QUE SEMPRE FAZEM O PELOTÃO DA FRENTE, ESTÃO MAL!

    MESMO O CORINTHIAS, SENDO LIDER, BOBEOU E DEU CHANCE DOS CARAS ENCOSTAREM..

    PURA SORTE D’LES QUE PEGARAM VACO DO “MAL” MOMENTO VIVEDO PELOS PAULISTAS..

    QUANDO OS PAULISTAS VÃO MAL, O CAMPEONATO FICA FRACO, COMO AGORA..

    SEM FALAR NOS TIMES MINEROS QUE SEMPRE ESTÃO LÁ ENCHENDO O SACO, ESTE ANO ESTÃO UM NEGAÇÃO SÓ!

  13. DÁ PARA IMAGINAR A ÓTICA DA gLOBO PELAS NOVELAS QUE FAZEM, SEMPRE A MESMA COISA: UMA POBRETONA QUE FICA RICA; MUSIQUINHA DE BOSSA NOVA; UMAS FIGURAS ESTRANHAS E CARICATAS, COMO SE TODAS AS PESSOAS CLASSE MÉDIA OU BAIXA, NÃO TIVESSEM PERSONALIDADE OU FOSSEM SIMPLES COADJUDANTES. NO FUTEBOL PENSAM QUA AINDA DITAM NORMAS, SE ESQUECEM QUE PERDERAM O CARNAVAL PARA A BAHIA, A CAPITAL DEFERAL PARA BRASÍLIA, E O FUTEBOL PARA SÃO PAULO, CURIOSO É QUE AINDA SE ACHAM.

  14. ÚLTIMOS 20 ANOS:

    Títulos de clubes paulistas: 4 Mundiais, 5 Libertadores (3 vices), 12 Brasileiros (12 vices, 4 finais entre paulistas no mata-mata), 7 Copas do Brasil (incluindo vitória do Santo André em pleno Maracanã).2 rebaixamentos de clubes de grandes torcidas.

    Títulos de times cariocas: Vexame no Mundial 98 (vice no de 2000), uma Libertadores, 6 Brasileiros, incluindo fila de 2000 a 2009 (1 vice, uma final entre cariocas, diversas viradas de mesa, clube subindo direto da 3a para a 1a, 2 campeões com entregadas de reta final), 4 Copas do Brasil, 5 rebaixamentos diversos envolvendo 3 clubes de grandes torcidas (incluindo 3 seguidos de um único clube)

  15. Pois é…mas não temos nenhum campeonato no tapetão,nem subimos direto da série C e nem fomos campeões com gol impedido….Isso sim é ridículo…E mais ridículo ainda foi tomar de 4 do poderoso “La U”.

  16. CHICO QUANTA INVEJA, A GLOBO É INTERNACIONAL COM ÉTICA, NÃO SE VE NA MAIOR EMISSORA DO BRASIL TORCEDOR COM MICROFONE NA MÃO, COMO VOCE LÁ É JORNALISMO ESPORTIVO, NA GAZETA É CQC, PÁNICO, ZORRA TOTAL E OLHE LÁ.

  17. NÃO É ATOA QUE SÃO PAULO É O POLO COMERCIAL DO BRASIL… É AQUI QUE ROLA O DINHEIRO…, NO RIO SÓ TEM VAGABUNDO IGUAL A VOCE CAIO

  18. No decorrer da semana mais precisamente na segunda feira, vocês (toda equipe Gazeta) divulgaram o acesso do Santa Cruz a série C do brasileiro. Sobre isso, gostaria de atentar sobre um assunto, que creio eu, como o programa é mais regional, não foi preciso em sua informação.

    Importante destacar, que a maior torcida do Estado de Pernambuco e do Nordeste é do SPORT CLUB DO RECIFE e sobre tal informação, não sou eu que digo, mas sim um dos principais jornais do Estado, segue o link:
    http://blogs.diariodepernambuco.com.br/esportes/?p=21452
    http://www2.uol.com.br/JC/_1999/2802/es2802f.htm

    Nessa esteira, sentir o dever de informar e como sou da região, vi que a situção no dia informado não condiz com a realidade.
    Por fim, gostaria que o programa Gazeta fosse um pouco mais dedicado ao nordeste, onde está o povo da região brasileira mais apaixonada pelo futebol.

  19. Meu amigo Chico esses timécos do Rio pensam que o nosso Timão é qualquer um deles e se esquecem que por baixo da camisa joga junto uma NAÇÃO ! eu assisto o programa todos os dias fala meu nome ai, nos estaremos assistindo um abraço a todos

  20. Carioca bom é carioca no Rio !

    Dá nojo ouvir o Luis carlos jr do Sportv narrando !

    E aquele PCV ? de onde saiu aquele gênio ?

    E a empáfia do Renato Mauricio Prado ? Poderia ser um sao-paulino sem problemas.

  21. Chico, concordo totalmente com você. Dá nojo assistir aos jogos dos times cariocas contra os demais.E o pior é que em outros estados, sempre prevalece o jogo de um carioca. A narração é sempre considerando o time carioca e os outros são relegados a segundo plano, inclusive o maior de todos: o nosso querido timão.
    Abaixo o monopólio da rede Globo.

  22. Os cariocas são mais santistas do que os paulistas, quem lotava os estádios nas conquistas internacionais do Santos na era Pelé? Todos os jogos de mando do Santos era no Maracanã, época de dificil transporte para os torcedores paulistas, e os cariocas colocavam quase 200.000 torcedores para prestigiar o santástico, já que os times de lá nem grandes eram, passaram a serem grandes após os anos 80 quando partidos políticos aliciaram o futebol para derrubada da ditadura. Isso tudo que falam é inveja, precisaá de mais 150 anos para algum time brasileiro se chegar próximo as histórias do Peixe, pois Deuses do futebol é só na vila Belmiro!!!!

  23. CHICO VC DISSE TUDO!!EU MORO NO JAPAO EM YOKOHAMA E ATE AQUI NA GLOBO INTERNACIONAL SO C V NOTICIAS DO RIO JOGOS NA TV A GRANDE MAIORIA SO D TIMES DO RIO! NEM QDO TEVE SAO PAULO X CORINTHIANS UM CLASSICO AO INVES TRANSMITIRAO ATLETICO/MG X FLAMENGO!UMA PALAHAÇADA ISSO!!

  24. rezo pra que o botafogo nao consiga nem a libertadores pra que esse caio junior suma do brasil de novo e va treinar aqueles times da arabia esse cara é muito ruim so sabe reclamar e é louco da cabeça em falar que neymar e louco abreu daria uma pelé esse uruguaio nao acerta um passe de meio metro nao sei como uma cara desse disputa uma copa do mundo

  25. É só você pegar os times grandes de cada Estado. Sp tem 3 times grandes (Palmeiras, São Paulo e Santos) que, juntos, têm 7 Libertadores e 5 mundiais! No Rio, que tem dois times grandes (Flamengo e Vasco), são 2 Libertadores e 1 mundial.

    Tá aí a diferença.

    Parabéns pela análise, Chico! Só forçou com o Taubaté…

  26. Os cariocas precisam saber que o melhor time brasileiro, maior ganhador de titulos da historia e que teve o maior jogador do mundo e hoje tem o maior jogador do Brasil, chama-se Santos FC e está em São Paulo…o resto é só balela e enganação.

  27. o trouxa… e vc q soh acha bom a merda do curintia??? ta enxergando o q??? exalta até o taubaté…

    francamente… vc ta cada dia mais ridículo

    eeeeeeeee gordinho

  28. certissimo chico lang……o rio de janeiro….ta se achando…..estavam falidos até outro dia..agora.se acham os melhores……o futebol paulista sempre foi melhor…..e aqui é 4º mais cidade do mundo…….aqui é corinthians…..chupa cariocada…

    abraço

  29. Parabéns pela Otima visão. perfeito sou corintiano e nascido no estado de são paulo e tenho a mesma opinião. sofreram longos anos com posições inferiores na tabela. o futebol paulista bem ou mal teve sempre um time lutando por título. esse ano não é diferente e da TIMAO.

  30. Chico Lang…vc é muito engraçado!!!!!!
    morro de risadas com a sua coluna.

    O fato é, no momento, o futebol de São Paulo é um fracasso e nós, cariocas, estamos dando um verdadeiro show. Vocês, paulistas, se acham tão inteligentes, tão superiores a todo mundo, mais com esses comentários provam que são pobres de espírito,burros e invejosos. Estão aqui fazendo papel de palhaço. Gosto muito de São Paulo (principalmente as paulistanas). Gente metida a besta tem em qualquer lugar, independente de região. É óbvio que o Futebol de São Paulo tem mais título, até porque, a maior cidade do Brasil, maior poder econômico e mais times. É burrice e falta de argumento discutir o óbvio, coisa que vcs estão fazendo aqui. Futebol é momento, e no momento, estamos dominando e contra fatos não há argumentos. Sinceramente, dá trela para um sensacionalista como Chico lang é dose. Também não gosto do Renato Mauricio Prado, acho insuportável. Vi o ultimo jogo Santos x Bota, O peixe deu um show, vi no premiere e os comentários foram feitos por comentaristas cariocas, todos foram enfático: Santos jogou melhor..por favor, vamos parar com esse bairrismo idiota. Não tem jeito, no momento, estamos melhores que vcs paulistas. A bola da ve é o Rio. Eventos internacionais e muitos investimentos. Se São Paulo é a locomotiva do Brasil o Rio é o principal vagão…acordem…

  31. FALA DOS CARIOCA MAS SEU TIME SO FALTOU DAR O RABO PRO MENGAO EM 2009. E POUCO DIAS ATRAS VC DISSE QUE NEYMAR TEM QUE COMER MUITO FIEJAO PRA CHEGAR AOS PES DE RONALDINHO LEMBRA?? QUE ESPECIE DE JORNALISTA QUE E VC??? HA E TIME QUE PERDE PRA TOLIMA E MESMO UMA ABERRAÇAO KKKKKKKKKKK

  32. Parabéns Chico é que nos ultimos 20 anos de Brasileirao os Paulistas ganharam 70% e agora os comentaristas do tempo do coronelismo querem levantar as equipes do rio que sao formadas e sua boa parte com refugos do futebol paulista….

  33. Chico sou Santista e como tal nunca fui muito com a sua, te achava parcial demais, um torcedor travestido de jornalista. Parece que as coisas mudaram ou a minha visão melhorou. Muito pertinente esse seu comentário, por mais que haja rivalidade entre os paulista acho que devemos nos unir realmente contra os cariocas, que monopolizam a opinião por se amontoarem na emissora líder, e carioca por sinal. Não posso dizer que vou torcer para o Corinthians, isso seria demais para o meu coração peixeiro, mas posso dizer que torcerei com todas as forças contra todos os times cariocas. O que o Gavião e seu fiel escudeiro do cabelo encaracolado fazem com o Neymar na seleção é mais que persegição, beira a irresponsabilidade e ameaça o futuro do nosso futebol. Às vésperas de sediarmos a Copa, colocam uma pressão descabida num menino de 19 anos que é melhor que qualquer outro jogador e que é o símbolo da renovação do nosso futebol enquanto, como vc bem disse, enaltecem um cara barrigudinho que jogou na carreira inteira 1 ano em alto nível e que nunca fez nada pelo Brasil, além de péssimo exemplo como jogador e pessoa. Não dá pra aceitar, fumo neles Chico.
    Grande abraço
    Rafael

  34. Valeu Chico, essa farra tem que acabar, é um nojo, o sport tv é descaradamente carioca, sem falar na globo, no minusculo mesmo, precisamos unir forças, deixar as diferenças, os TIMES de SÃO PAULO, não podem ser ridicularizados assim, em SÃO PAULO, tudo acontece e levamos esse pais nas costa, não só no futebol!!!!

  35. Chico parabêns sou corintiano,más tenho nojo da imprensa carioca,porque lá sim eles são um bando de corporativistas,que metem o pau no resto do país e não enxergam a verdadeira potência,não só econômica,mais também futibolística,meus pêsames a imprensa carioca.

  36. hahahahah ridículo?? Aposto que vc é uma bixa enrustida que torce pras meninas do jardim leonor…ou qualquer outro clubinho de moda! Vá pá casa vá

  37. Chico mala lang sobre o neymar e o borges eu concordo com a sua critica , mas sobre os picanhas do gambazão eu concordo com eles , vcs são umas berraço~es mesmo…. seus picanhas e tenho dito.

  38. Discordo de você o Santos da época e o Palmeiras eram grandes, mas também tinha o Flamengo e o Botafogo de Garrincha.

  39. – SÃO PAULO TIME BISOLETO DE OITO MIL TORCEDOR EM JOGOS DE SUL AMERICANA.., QUE VERGONHA VAI TRAZER A MADONA PARA SUSTENTAR A FOLHA DE PAGAMENTOKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  40. Pega leve, amigo, vcs não estão com essa bola toda e vc continua falando em nº de pagantes. Estava com saudades de suas bazófias, mas depois dos 3 x 1 vc sumiu!
    Eu te falei, TIME GRANDE NÃO CAI e NÃO ENTREGA JOGO!!!!!!!!!!!!!!
    Boa sorte!

  41. Sinônimos de Bazófia,para quem não entende.

    Bazófia: fanfarrice, fanfarronice e paparrotada
    Definição de Bazófia

    Classe gramatical de bazófia: Substantivo feminino
    Separação das sílabas de bazófia: ba-zó-fia
    Possui 7 letras, resultado do jogo do timão no peixe de 07 x 01 (03)gols de teves, (02)Nilmar, (01)Rosinei e (01)Marcelo mattos.
    Possui as vogais: a i o
    Possui as consoantes: b f z
    A palavra Bazófia escrita ao contrário: aifózab

    ABRAÇOS SANGUE SANTISTA.

  42. Todos os títulos que os paulistas conquistaram também tiveram um “só porquê”.

    É natural dos invejosos falar isso.

    “Esses times aí” estão enfileirados na parte de cima da tabela, atrás do competente Corinthians, que fez um belíssimo início de campeonato e está colhendo os frutos disso.

    Ah… faltou você explicar qual foi o “só porquê” do título do Vasco na Copa do Brasil.

    Cada um que aparece…

  43. Deixa ver se eu entendi, na primeira vitória que um paulista teve sobre um carioca desde aquele acidente do Flamengo contra o Corinthians você resolveu se manifestar?
    Por que não se manifestou na pancada que o Botafogo deu no Corinthians no Pacaembu? Ou nas quatro aplicadas no Morumbi contra o maior vencedor paulista de brasileiros?
    Ou talvez no show de bola que o Flamengo deu na Vila?
    Ou talvez ainda na vitória heróica do Fluminense, com um homem a menos contra o mesmo Santos?
    Ou do mesmo Fluminense chamando o Palmeiras pra dançar?
    OU… (ufa… cansei)

  44. o chicao nao esquenta com esses caras nao olha so o zico foi bom mas se nao tivesse um socrates ao lado dele um oscar ate mesmo um valdir peres como seria ele sem esquecer ate mesmo o nosso maior e mas conhecido mestre tele santanna

  45. Palavras são palavras!!! Mas algumas vao além da compreensão de alguns, inclusive dos jornalista do Rio!!!!

    CAro amigo Chico,,,, parabens pelas colocações!!! pena que a mediocridade não consiguirá entender

  46. Ow Magno, 7×1 aconteceu sim, num campeonato que vcs ganharam em circunstâncias no mínimo duvidosas, inclusive esse jogo foi repetido de outro que ganhamos de 3 com show do Giovanni, mas blz, 7×1 ta lá, assim com ta lá um 7×0 que o Pelé deu em vcs mas vamos esquecer isso né, faz teeeeempo. Importante mesmo é que no final do ano nosso passaporte ta carimbado e vamos pro Mundial pela 3a vez. Vamos deixar de falar de passado né? E no presente ninguém ganhou mais que o Santos, 8 títulos em 10 anos. Boa Sangue Santista, time grande NUNCA cai e NUNCA entrega!! Santos, nada é maior, passado incontestável, presente avassalador e futuro mais que promissor. Gambás e libertadores, NUNCA SERÃO!!!!! Eterno TOLIMAAA!! Fui

  47. CHICO LANG VC FALO TUDO OS CARIÓCA SE ACHA PENSANDO Q ESTÁ POR CIMA DO FUTEBOL BRASILEIRO TODOS OS ANOS ELES BRIGARO PRA NÃO CAI ESSE ANO ELES ESTÃO BEM MAIS NÃO VAI LEVA O TITULO PQ ESSE ANO NÃO VAI TER ENTREGA Q NEM TEVE NOS ULTIMOS ANOS ISSO É MUITO RUIM PARA O FUTEBOL TEM Q GANHA QUEM É MELHOR NÃO ENTREGA JOGO SÓ PRA NÃO VE O SEU RIVAL SER CAMPEÃO ESTÁ NA HORA DO FUTEBOL BRASILEIRO SER MAIS PROFICIONA ESSA É A MINHA OPINIÃO E JÁ COMEÇO MUDA NESSA QUARTA-FEIRA QUANDO O SANTOS E BOTAFOGO SE ENFRENTARO TODOS COMENTAVA SERÁ Q O SANTOS VAI ENTREGAR O JOGO SÓ PRA PREJUDICA O CORINTHIANS E GRAÇA A DEUS ISSO NÃO ACONTECEU EU COMO CORINTHIANO EU DO MEUS PARABENS PARA OS JOGADORES DO SANTOS PELO PROFISIONALISMO O FUTEBOL BRASILEIRO ESTÁ PRECISANDO DISSSO E SE DEUS QUIZER VAMOS CONSEGUI MUDA A CARA DO FUTEBOL BRASILEIRO Q SEMPRE FOI EXEMPRO PARA O MUNDO O FUTEBOL EUROPEU NÃO É MELHOR Q O NOSSO O FUTEBOL DELES SÓ GANHA DO NOSSO PELA ORGANIZAÇÃO ISSO ELES GANHA DE GOLEADA DA GENTE ENTÃO OS DIRIGENTE DOS TIMES BRASILEIRO TEM Q SE UNI E PARA COM ESSAS BRIGUINHA E ORGANIZA O FUTEBOL BRASILEIRO Q ELE MERECE!!

  48. QUE COISA FEIA, QUE IMPARCIALIDADE VERGONHOSA, ESCREVER NUM BLOG DE UMA INSTITUIÇÃO SÉRIA COMO É A GAZETA, NÃO QUERENDO ENXERGAR UMA REALIDADE, OS CLUBES DO RIO ESTÃO MELHORES, ESTÃO JOGANDO MAIS, MERECEM O TITULO, O CORINTHIANS ESTÁ NESTA POSIÇÃO POR CAUSA DE JUIZES BENEVOLENTES, VÁRIOS JOGOS, COM EXPULSÃO DOS ADVERSARIOS BEM DUVIDOSAS, ANULAÇÕES DE GOOLS, QUE ATÉ O NETINHO DE 5 ANOS SABE QUE FOI LEGITIMO. COM O BOTAFOGO, UMA GOLEADA NO PRIMEIRO TEMPO SE O JUIZ FOSSE JUSTO E MARCASSE AQUELE GOOL, LEMBRAM-SE.
    CORINTHIANO TEM MEMORIA CURTA, LEMBRAM-SE DO NACIONAL DE 2005, AQUELE JOGO VERGONHOSO, AQUELA ROUBALHEIRA EM CIMA DO INTER DE MURICY.
    UM CLUBE QUE TEM NO TITULO PAULISTA DE 77 SUA MAIOR ARMA DE MARKETING, AQUELA FAMOSA EXPULSÃO DE RUI REI, ATÉ HOJE NÃO ENGOLIDA POR NINGUEM.

    CLUBE QUE NÃO TEM MAIS NADA DE TITULOS DE EXPRESSÃO IMPORTANTE QUE POSSA BATER NO PEITO E DIZER ESTE FOI JOGANDO BOLA, COM DECENCIA. SEMPRE NA OBSCURIDADE DE UM APITO. ENTÃO VAMOS PARAR DE FALAR BOBAGEM. E FALAR A REALIDADE,DOS FATOS.

  49. Se for falar de roubo eu começo falando do Botafogo ganhando roubado em cima do Santos um gol impedido. Do Flamengo que só foi para a libertadores e ganhou por causa daquela roubalheira em cima do time do Galo e tbm em 2009 do Timão ter ajudade. E o Fluminense pelo Palmeiras e São Paulo ter entregado o jogo. E para acabar do Vasco ganhar o Brasileirão mudando até local do jogo. Agora pergunto só o timão ganhou um campeonato todo por causa de um lance?
    Pq foram anulado os jogos o Timão jogou e ganhou se tivesse perdido não teria ganho.
    Mas deixa pra lá a inveja só se vê o que quer se vê.

  50. ESTÁ AI CHICÃO MAIS UMA JOGADA DE MESTRE DA SUA DIRETORIA, MILAN ATRAZ DE PAULINHO, SÓ QUE DINHEIRO PARA O SEU CORINTHIANS, NOVAMENTE AQUELA MERRECA, AQUELA PORCARIA, AQUELE LIXO DE VALOR INSIGNIFICANTE PARA O TIME QUE DEU NOTORIEDADE AO JOGADOR, ESTÃO DE PARABÉNS, VOCÊ QUE ELOGIA TANTO A DIRETORIA, O SEU AMIGUINHO FLAVIO PRADO, QUE SEMPRE ACHA QUE ESTE ANDRÉS SANCHES É BOM, NOTÁVEL.MAIS UMA NEGOCIAÇÃO PARA ENTRAR NA LISTA DOS GRANDES NEGÓCIOS EM QUE O CORINTHIANS GANHA AQUELA QUANTIA QUE NÃO DÁ PARA PAGAR NEM A LUZ DO NOVO ESTADIO. GRANDE E COMPETENTE ADMINISTRADOR, QUE FAZ O BEM DO CLUBE, NEGÓCIOS COM VANTAGENS AO CLUBE. PARABÉNS XICO LANG.AS ULTIMAS NEGOCIAÇÕES, BRUNO CESAR, JUCILEY, ELIAS, DOUGLAS,O CLUBE COMO SEMPRE GANHOU AQUELA NINHARIA DE DINHEIRO, O PRÓPRIO DENTINHO CRIA DA CASA, QUEM GANHOU MAIS FOI GENTE DE FORA, E TEM MAIS POR VIR, RALF, E O TAUBATÉ, GRANDE JOGADOR,DEVE VALER NO MINIMO UNS 40 MILHÇOES DE EUROS. QUE ADMINISTRAÇÃO NOTÁVEL.E A ESTRUTURA DA BASE, MARAVILHOSA, DE PRIMEIRO MUNDO, DALI VAI SAIR UNS 20 DENTINHOS, NO MINIMO. COISA MARAVILHOSA. E TEM O RONALDÃO GORDO, SÓCIO DO ANDRES SANCHES EM BOATE. COISA FINA.

  51. e tem mais, quem viver verá, 50% do dinheiro para o estadio nós o povo e que pagaremos, temos que dar os parabéns, pois dinheiro publico é para isto mesmo, fazer safadeza com ele construindo estadio particular.os outros 50% quero ver quem pagará a conta, depois destas negociatas maravilhosas,para o clube Corinthians não sobrará muita coisa. Divida impagável, vai ficar nas costas sabe-se lá de quem. A Odebrecht, vai tirar da renda dos jogos por uns 40 anos mais ou menos., por que perder ela não vai, está no contrato, que até agora não foi mostrado. O clube vai sofrer muita a maravilhosa administração Andrés Sanches, e do cara do Bin Laden Rosemberg, coisa feia.

  52. QUEM ENTREGOU O JOGO DE FORMA VERGONHOSA, FOI O CORINTHIANS CONTRA O FLAMENGO EM 2009, CONTUSÃO DO RONALDÃO MAL EXPLICADA, PENAL QUE O FELIPE NÃO FOI NA BOLA, DEPOIS DE ALGUNS MESES POR QUEM ELE FOI CONTRATADO, O PRÓPRIO FLAMENGO. COISA FEIA.
    EU NÃO TENHO MEMORIA CURTA. LEMBRO MUITO BEM

  53. O rio só existe pelas belezas naturais….São Paulo veio do nada e se tornou a maior cidade do país……O rio mama no governo……em São Paulo ele é bancado……..Fiquem sussegados….após a copa tudo volta ao normal….Olha que sou carioca….!!!parabéns Chico!

  54. o chico para de falar mau dos cariaoca ,pois sem o ricardo teixeira (carioca ) o timao nao teria o tao sonhado estadio deixa a mafia trabalhar quando o estadio estiver pronto vc fala mau ok………..kkkkkkkkkkkkkkkk

  55. ta dormindo chico?, cade post do timao de hoje, contra o inter?
    o corinthians está “perdendo para ele mesmo”!

    postei aqui, o andres sanches, trouxe tres jogadores de frente, com historicos graves de lesoes.
    Onde está o emerson??? pô, a cinco jogos o “jogador da macaca”, nem no banco fica, o custo beneficio do “sherek”, é pifio, o cara não joga, qdo não está suspenso, está machucado, qdo não está machucado está suspenso, não pode contar com o jogador nunca.

    o Adriano, se “cagou tudo essa semana”, e como disse, não seria o salvador da patria, e dificilmente começará e terminará uma partida esse ano.

    E levezinho “está manco”, esse problema de cartilagem, ele tinha no sporting, que em algumas oportunidades ficou até fora da seleção portuguesa por isso. E ai é complicado, arrebenta qualquer time a falta dos tres citados ao mesmo tempo.

    *para quebrar “o barraco” de vez, temos um tecnico “com olhar cretino, digo critico”, mais uma vez o Tite laska com o corinthians, se Liedson estava sentindo, como estava, ele deveria ter tirado ele, e não o William, que pelo menos “cisca para lá e para cá”, e hoje é o mais rapido no ataque, o Tite facilitou as coisas para o “cholorado”, que não jogou nada.

    *Jorge Henrique, Alessandro, e outros que não estao jogando nada, não tem mais condições de vestir a camisa do corinthians, muito obrigado pelo trabalho prestados aos dois citados, mas definitivamente não da mais.

    Quero ver “as viuvas do murici”, assim como domingo passado, mas uma vez o corinthians foi muito PREJUDICADO hoje. O paulinho tomou um amarelo, onde realmente caiu dentro da area, não foi penalty, mas a trombada, nao tinha como ele não cair.

    O NEY, tinha amarelo, e meteu a mao na bola literalmente na intenção de ludibriar o arbitro, “e o juiz se borrou” dentro do beira rio e não expulsou o ney, que fez muito pior que o paulinho no primeiro tempo. E pior que isso, um jogador que deveria ter sido expulso, na sequencia fez o gol do inter.

    Estou com JC, “o corinthians tem que ganhar de varios adversarios, não somente os dentro de campo, inclusive do pessimo TITE, acho que eraa dele que JC falou!”.

    o arbitro viu, tanto viu que marcou a mao, se marcou, obrigatoriamente deveria ter expulsado o ney, com o segundo amarelo, antes o juiz tivesse “se fingido de morto”, pois é coisa de louko, se deu a falta, foi porque viu a intenção objetiva do ney, se viu, “se borrou” e não ter expulsado.
    “seria comico se não fosse tragico, o tite reclamando da “produção do corinthians”, como o TITE é “peroba”, se foi ele mesmo que F…u com o ataque corinthiano, qdo tirou o william.

  56. traduzindo rio e sao paulo se acham melhor em tudo e as vezes sao,mas isso ´´e besteira tds os jornalistas torcem para algum time o cleber machado ´´e corintiano e so falta chorar quando perde,o luis roberto ´´e bota,o neto da band timao doente ,dr.osmar o lang,o flavio prado ´´e o mais falso torcedor do corinthians que ja vi ,vive fazendo media com a torcida sem meias palavras estao tds no mesmo barco e o jornalismo esportivo que a gente merece nao existe por que vcs da imprenssa sao os mais errados em toda essa discussao vao trabalhar direito

  57. Excelente analise Chicão, infelizmente o nosso país e a televeisão carece de bons analíticos co0mo vc. Esse pessoal citado aí, tem muito rei na barriga e pouca capacidade porém babam que é uma beleza através de suas leviandades!!
    Forte abraço e parabéns pelo trabalho.
    É Timão campeão com certeza !!!

  58. futebol paulista não pode virar a serra, saiu de são paulo ninguém conheceeee. morei em são josé dos campos, agora moro em minas. Aqui em minas como no nordeste, como em santa catarina, como no norte do brasil, como no espirito santo, como no centro oeste só tem torcedor de times cariocas. Esse campeonato brasileiro, digo cariocão dá gosta de assistir, o brasil inteiro para para ver a globo transmitir, aliás por isso a globo transmite jogos de times cariocas para todo o brasil e coloca um timinho de são paulo em transmissões locais. também quem vai assitir jogos de times paulistas fora do estado de são paulo?????? como a globo iria sobreviver no futebol se não fosse as trns missões nacionais de times cariocas amados em todo território nacional

  59. meu caro amigo paulista. vc ta dizendo tudo agora. se o timeco foi campeao em 2009 foi por falta de desportividade do corinthians. em 2010 o corinthians AMARELOU. quer ser campeao esse ano ainda? de q? de futebol de botão? não é atoa q os cariocas q treinam na praia e badalam a noite vao levar de novo. essa ideia mediocre de entregar jogos pra nao ver o rival campeao. e o rio agradece

  60. Eu não sou carioca, e tenho nojo dessas televisões que só falam em CUrinthians. A Record, Band, Rede TV e a Gazeta só fala no Curinthians. Vc assiste domingo a noite esse programa do Chico Lang e só falam nesse timeco. NUnca falam dos times de outros estados. FOra que esse Chixo lang não é ético e muito menos profissional, só sabe ficar defendendo esse timeco dele. Quanto a SP ser escolhido pra copa todos sabemos que foi maracutaia. Como disse não sou caricoa, mas o RJ da um baile em beleza nessa cidade fétida e suja que é SP. Teve um comentário ali em cima que diz que os paulistas trabalham e os cariocas são vagabundos. A diferença é que o carioca trabalha e curti a vida, já os paulistas não conseguem, pior quando tem dinheiro, não tem tempo pra curtir. Façam omo a Globo, que nos seus programas es esportes falam de todos os times do Brasil, e não só de SP. Mas vai levar a sério um cara que trabalha numa televisão do tamanho da Gazeta. tsc tsc

  61. PRA NÓS CARIOCAS…VCS SIM SÃO NARCISISTAS.TD É CORINTHIANS.O CORINTHIANS VAI TER ESTÁDIO…OHHHHHHHHH!!!É NOTÍCIA PRO RESTO DO ANO, SEM CONTAR QUE VCS TORCEM DESCARADAMENTE.FALA SÉRIO.

  62. SANTOS NAO VAI MANDAR JOGOS NO FIELZAO, JAMAIS, TEM O PACAEBU E O ARENA BARUEI QUE É OTIMO E SAO BEM LOCALIZADOS, ALEM DE QUE O SANTOS JA MANDOU JOGOS NO PALESTRA ITALIA E MORUMBI, QUE TAMBEM SAO REGIÕES NOBRES E PROXIMO DE TUDO.

  63. Parabéns EDMILSON, imagine o os torcedoreces de clubes de fora de São Paulo se não fosse a Globo, simplismente não teríamos nem notícias. Este senhor usa um veículo de comunicação para ao invés de bem informar seus telespectadores torcer para o seu clube de coração, isso é jornalismo? Usa veículos de comunicação para criar intrigas entre irmãos brasileiros de outros estados, isso é jornalismo? Isso deve ser dor-de-cotovelo porque pseudos jornalistas como ele jamais teria chances de trabalhar na mais importante emissora de tv do Brasil e a 3a maior do mundo. A sorte de nós torcedores do Flamengo e outros times temos a Globo, pq se dependesse de Gazetas da vida, SBT, Record, BAND e REDETV, os torcedores do mais querido do Brasil não teriam notícias de nada, eles sequer dizem que o Flamengo é a maior torcida do país.

  64. Alguém pode então me responder uma dúvida ??
    Se a Globo puxa tanta sardinha para os cariocas (e realmente puxa), por que a Globo tem o contrato mais caro da história da TV com um time paulista e não com o time carioca que ainda acha que tem a maior torcida só porque a Globo diz ?????

  65. Amigo Havelange, é justamente isso.
    A Globo vendeu a idéia de que o Fla ainda é a maior torcida e vc comprou. Por que a globo não fez o maior contrato de Tv já feito com o Fla então ??? Fizeram com o Corinthians por que ??? Por pena ??? Não meu caro, porque a torcida do Corinthians já é maior que a do Fla há anos !!! E olha que metade da dua torcida ainda torce também para o Sport, Vitória, Santa Cruz, Náutico…..

  66. Os maiores jogadores do Brasil nasceram em Minas (Pelé e Tostão, Reinaldo) ou no Rio (Zico, Jairzinho, Garrincha, Djalminha, Adhemir da Guia, Domingos da Guia, Leonidas da Silva, Adhemir Queixada, Zizinho, Djalminha, Romário, Edmundo, Ronaldo, Vagner Love, Diego Souza, Arouca, André atual Galo, Jorge Henrique, Adriano, Amarildo, Leonardo, Jorginho, Leandro, Junior, Gerson) muitos dos quia ajudaram o pobre me craques, futebol de SP… SP é como a Inglaterra, tem meia dúzia de craques nascidos lá apenas e resto usa a grana pra trazer, mas se os clubes do RJ se estruturam como no atual momento aí não tem nem graça no Brasileirão e Copa do Brasil e o corinthians tem que apelar pros sempre bons apitadores amigos, sóo Santos, que não é da cidade de SP, que ainda salva esse estado!!!!

  67. ai chico o kleber ta perdendo a oportunidade de joga no time do coração e ainda disputar a libertadores, valeu chico um abraço.

  68. É triste para o país que deseja realizar uma Copa do Mundo que um “clube de futebol” como o curíntia seja campeão,ainda mais com tantos incidentes q

  69. É triste para o país que deseja realizar uma Copa do Mundo que um “clube de futebol” como o curíntia seja campeão,ainda mais com tantos incidentes que colocam em dúvida a integridade de arbitragem nacional.O “curíntia” é conhecido inermnaciionaLMWNRT3 XCOMO O TIME Qb

  70. É triste para o país que deseja realizar uma Copa do Mundo que um “clube de futebol” como o curíntia seja campeão,ainda mais com tantos incidentes que colocam em dúvida a integridade de arbitragem nacional.O “curíntia” é conhecido internacionalmente como o time que foi usado pela MÁFIA RUSSA ,desbaratada Interpol.

  71. tem muito paulista que se acha a última bolacha do pacote, é por isso que teve uma pesquisa dizendo que acham os paulistas metidos e invejosos. parte disso se deve a imprensa de são paulo que é a mais bairrista do brasil como a desse blogueiro aqui . se libertem desse pessoal meus caros paulistas . são paulo contribui mais porque teve mais investimentos no passado para se fortalecer industrialmente fruto de politicagem .. o rio aqui no passado também foi beneficiado e agora só é prejudicado . saõ paulo não sustente o brasil como muitos gostam de dizer . e até demoraram a ganhar titulos internacionais ( santos talvez exeçaõ) com tanto dinheiro rolando ai . por isso sou fá dos clubes de minas e rio grande do sul que são gigantes sem precisarem de midia para bajular como acontece com corinthians são paulo santos e palmeiras;. e os comentaristas do rio falam a verdade .. o que realmente acontece, não vejo ninguém desmereçendo os times paulistas.. corinthians nunca será flamengo . imprensa paulista há anos que colocar o time paulista na preferência nacional . eu sou vasco e os times mais nacionais do brasil são flamengo e vasco , é o clássico que mais chama a atenção do brasil há muito tempo. . mais tenho que admitir que existe mais organizaçaõ em são paulo( não muito mais é ) os times do brasil não conseguem ficar 10 anos ganhando sempre titulos expressivos.

    1. Este Marcello Rego só pode ser um idiota mesmo, olhas os argumentos…..”é por isso que teve uma pesquisa dizendo que acham os paulistas metidos e invejosos” (bom, qual é a fonte das pesquisas,…veja de onde é a fonte e verifique que os invejosos não são os paulistas e sim esses pesquisadores geralmente das (des)organizações globo que sempre tentam menosprezar os paulistas)…. “imprensa de são paulo que é a mais bairrista do brasil como a desse blogueiro aqui” (vc está se baseando na unica opinião “desse blogueiro” o Chico Lang, só pq ele disse a verdade que poucos ou quase ninguém fala? e outra o blogueiro aqui é vc e não ele, pesquise a carreira do Chico Lang antes de falar bosta, a verdadeira impressa bairrista é a da Globo no Rio, tanto é que sempre tentaram e com certo “sucesso” se podemos dizer isso passar a cultura carioca para o resto do país é tanto que vc embora Cearense torce para o Vasco, engraçado néh depois os paulista que são Bairristas)…SP é maior força econômica de nosso país mas nem por isso vejo os paulista dizendo que sustentam o pais até pq tem muitos imigrantes inclusive da sua terra aqui que ajudam no desenvolvimento de SP e do Brasil, esse comentário parte mais de “alguns” sulistas que querem se separar do Brasil e não dos paulistas…politicamente nem precisa falar é só ver o estado do Rio e o de SP, até governadores e prefeitos da Cidade Maravilhosa estão presos….”e até demoraram a ganhar titulos internacionais ( santos talvez exeçaõ)”, pelo amor de Deus quanta merda de uma pessoa só…me diz qual titulo internacional os times do Rio tem, só o Vasco tem uma libertadores de 1998,,,,o Flamidia tem Copa José Roberto Wright que roubaram do Atlético Mineiro….cara vou parar por aqui porque contra argumentos e números não se discute veja a quantidades de titulos nacionais e internacionais ai a conversa acaba na hora….agora pq os times do Rio só tinham sucesso na época do mata-mata e agora nos pontos corridos tem mais dificuldades? Será porque agora o que manda é a organização e mais seriedade das arbitragens!!!!??? Até os times de Minas e o Gaúchos estão tendo mais sucesso, veja que com apenas dois grandes em cada estados tem mais libertadores e mundial do que os cariocas com 4 chamados de “grandes”….as regiões norte e nordeste poderiam ser mais fortes no futebol se torcesse e apoiassem o futebol regional que não é o seu caso visto que torce para o Vasco, apenas reconheça que a Globo estragou muito o futebol e o país enganando as pessoas como vc, que ao invés de torcer para o Grande Fortaleza ou Ceará torce para o Vasco……

Comentários fechados.