Corinthians e Adriano fizeram um pacto. Jogador pode tomar cerveja e comer à vontade pelo menos uma vez por semana. Os conservadores estão horrorizados. Afinal, como um atleta de alta performance pode entrar em forma se ficar tomando uma por ai, de bar em bar? Bem, o assunto é polêmico. Mas futebol, cachaça, samba e mulher sempre caminharam juntos. Já faz parte da Cultura brasileira. Apenas os hipócritas fazem vistas grossas para ao dia a dia do brasileiro, que afunda as dívidas e as mágoas em um copo, nos balcões da vida, todo santo dia.
Quando eu jogava no Veteranos da Àgua Branca era moleque ainda. Mas nunca vou me esquecer de Raul. O cara só fechava o gol se tomasse uma “branquinha”, do contrário não conseguia se concentrar e levava um peru atrás do outro. Alcoólatra? Talvez. Mas ali ele era um semi-deus da bola. Tanto assim que mandaram buscar uma cachaça de alambique de Piracicaba. O garrafão ficava numa mesinha e só depois de Raul fartar-se qualquer um poderia beber também.
No futebol profissional, vários são os exemplos. Doutor Sócrates, no próprio Corinthians. Ele dava entrevista tomando uma caixa de cerveja. Antes de cada jogo, ninguém segurava a fera. Em campo, para desespero dos adversários, era sempre o melhor. Passes de calcanhar, gols de placa, futebol mágico. Ezequiel, também do Timão, gostava de Vodka. Para ninguém notar, tomava com Fanta Laranja (está no livro de Joaquim Grava). Agora, jogadores são mais sutís. Gostam de cair na farra em casas norturnas e todos tomam todas, até os mais jovens. Uns são visto em boates gays e similares…
E adianta proibir qualquer um de beber ou se entregar aos prazeres do Deus Baco? Na maioria dos casos não. O jeito é administrar, fazer o sujeito beber cada vez menos até parar de vez. Medida tomada em relação a Adriano foi inteligente, no mínimo.
E tenho dito!
Lembro-me, também, do Rubens Feijão, que, quando trocou o Santos pelo Bangu, o Castor de Andrade, quando pergutado sobre o gosto do atleta pela cachaça, disse que, se ele jogasse a bola que estava jogando, compraria um alambique para ele … na vida real, cada um faz o que quer … desde que cumpra suas obrigações profissionais … se o Adriano jogar bola, no seu tempo livre, poderá se esbaldar, como, aliás, fazia o Doutor Sócrates … o problema é que o Sócrates não chegava embriagado no treino e respeitava seus companheiros … outro ponto que precisa ser colocado com mais ênfase, inclusive pela prórpia imprensa, é não esconder os desmandos, durante o período de trabalho, dos jogadores … jogador chegou no treino embriagado, o dirigente tem que falar a verdade e os repórteres também … esta na hora de todos assumirem as responsabilidades …
Corinthians tera nova dupla de ataque adriano e smirnof
Xicu, e daí que se fosse no SP, Palmeiras ou Santos vc estaria detonando o jogador e a diretoria, mas como é no curintia pode, como diz a personagem dona LOCCA, cervejinha PODEEEEEEEEEEEEEEEEEEE.
E assim continua o futebol medíocre do curintia, marketing, Andres, etc….
Chico, bom dia.
Cervejinhas à parte, gostaria de falar sobre o Ganso……….
O curintia, esta para realizar mais uma proeza………vai ser o primeiro time de barriga de aluguel do futebol paulista.
Vocês se prestam a cada uma, hein????? O novo dono do time da marginal sem numero e o Sanches Mala, o Houdini do futebol paulista, estão fazendo a alegria das demais torcidas do Brasil.
Quer dizer que vocês vão dar rasteira no time do Boqueirão ?? Vão afogar o ganxo ?? Coisa feia, hein ??? Tipica ação do Sanches Mala. Ai, a coisa dá errada, a revolução de Itaquera se levanta e o homê corre para Paris……..Haja busão…….
Já pensou, Seedorf, Ganso e o goleirinho do santinha, correndo… a fiel, sem noção, atrás gritanto: pega……pega…….pega…..
Enquanto isso, o Sanches Mala, em Paris, acompanhado de um bom vinho frances………..
C’est la vie de corintiano…………
La nave vá……..
E tenho escrito.
Abraços e um bom dia.
Que resto da semana seja leve.
Chico para de conversa!!!seu timinho sem o Bolaldo, não é mais ninguem… a tendencia é so´passar vergonha!!!!
E tenho dito!! Ha!Ha!Ha!
Podemos ir mais longe e falarmos dos jogadores que saem na noite para pegar travecos em moteis regados a drogas em Chicão….
No curintinha PODE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Reforços: sera que junto com o ganso e o seedorf vem o kaká, o luis fabiano, riquelme entre outros que foram prometidos???
Todos os times do brasil agradecem ao Sr. 100sanches por nas dar muitas alegrias…… isto sim que é direção…
Assim caminha este timinho rumo a mediocridade, para não dizer segundona. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Velho Lang… então o senhor faz apologia à bebida alcoólica consumida por atletas, no caso jogadores de futebol? É isso? Ou eu li e entendi errado o que o senhor postou? Se for pensar na mesma linha de raciocínio vários camimhoneiros dirigem melhor se tomar uma “branquinha” antes, mas o que acontece se ocorrer uma fatalidade? Bomba nos caras. Igualmente no caso em tela, se o iluminado é atleta ele tem que servir de exemplo e se comportar como tal, isto é, . Em síntese, discordo totalmente dessa sua postagem, mais uma vez o senhor foi infeliz e perdeu a oportunidade de ficar quieto (ou de postar algo que valha a pena ser discutido). Discordo também da Diretoria Corinthiana tornar público a liberação de um atleta que todos falam ser viciado em álcool em tomar uma “cervejinha” pelo menos uma vez na semana; se quer liberar, libere, mas faça tornar público que proibe, aumentando a responsabilidade do atleta caso seja surprendido bebendo. Fácil, simples.
Bem pertinente o artigo, Chico Lang! Ao contrário do que estão postando, o sr. não está fazendo apologia ao álcool. A medida corinthiana não vai incitar Adriano ao mal comportamento, nem enquadrá-lo. O que está em discussão é fazer um acordo com o atleta, de forma a obter um maior comprometimento.
Até concordo que abster-se do álcool deveria ser algo a ser adotado por atletas de alta performance para otimizar resultados. Contudo a proibição sumária de álcool não vai fazer o atleta parar de beber.
Endossando o que o sr. disse, a diretoria corinthiana tomou uma atitude muito inteligente. Além de dar alguma liberdade para que Adriano se sinta a vontade no clube, a permissão vai afastar um pouco a imprensa carniceira, que fatalmente iria segui-lo e registrar os momentos de farra.
Nem todo atleta merece a regalia. A diretoria só fez tal acordo acreditando que assim pode ressusictar o futebol que Adriano tinha outrora. Caso não dê certo, não tem problemas: rescisão unilateral e Adriano sai sem receber nenhuma multa rescisória.
Caro Eder, primeiro: busque no dicionário e verás que apologia não é uma palavra tão feia assim; com a definição e lendo o que o Sr Lang escreveu verás que ele fez apologia ao álcool sim. Segundo: seja dono de uma empresa e saberás que não (ou nunca) se deve dar moleza para qualquer funcionário, existem outras maneiras de motivá-los. E, finalmente, terceiro: respeito sua opinião, mesmo não concordando e obrigado por postar algo averso, isso faz abrir mentes. E quanto cobrou de honorários advocatácios para defender o Sr Lang? rsrs, abrasss
entao por que você leu?
BOA TARDE, CHICO.
VOCE DEVE TER PENSADO, LIDO E RELIDO O SEU COMENTARIO E O TITULO.
TO CERTO?CE NÃO ME PARECE SER DAQUELAS PESSOAS QUE ESCREVEM E NÃO LEEM O QUE ESCREVERAM PARA SABER COMO FICOU, OU SE ESTÁ PONTUADO CERTO OU ERRADO.ATÉ AI TUDO BEM? TO CERTO?
ENTÃO CHICO, VOCE E O CORINTHIANS ESTÃO LIBERANDO O ADRIANO PARA COMER E BEBER BEM, UMA VEZ POR SEMANA.
SABE QUE QUEM FAZ REGIME E UMA VEZ POR SEMANA SE DÁ O DIREITO DE COMER E BEBER O QUE TEM VONTADE, PERDE UMA BOA PARTE DO QUE FEZ NOS OUTROS SEIS DIAS DA SEMANA,DEMORARÁ MAIS PARA EMAGRECER, SE EMAGRECER, NÉ. ESSE DIREITO DE COMER E BEBER DE TUDO UMA VEZ POR SEMANA SÓ É VALIDO DEPOIS DE 2 ANOS DE EXERCICIOS E REEDUCAÇÃO ALIMENTAR.
POSTO ISSO, DIGO-LHE:
” DEPOIS QUE O ADRIANO FIZER AS CACAS DELE POR ESTAR ACIMA DO PESO , DEPOIS QUE O CORINTHIANS PERDER MAIS UM JOGO DE UM TIME SEM EXPRESSÃO NENHUMA, DEPOIS QUE O CORINTHIANS PERDER QUALQUER OUTRO TIPO DE CAMPEONATO, PODE SER ATÉ CAMPEONATO DE PALITINHO; lembre-se sempre do titulo que deu para seu comentário.JAMAIS SE ESQUEÇA DELE,PORQUE VOCE SERÁ O PRIMEIRO A ESCREVER E FALAR QUE O ADRIANO NÃO SERVE PARA O CORINTHIANS, QUE O ADRIANO ESTA GORDO, QUE O ADRIANO NÃO É PROFISSIONAL, QUE NÃO SE CUIDA,ETC,ETC.ETC.tÁ BOM?LEMBRE-SE SEMPRE DO QUE VOCE ESCREVE.
eu discorde que um clube faça um acordo com um jogador e depois ,traia ele…
foi o que vc supos
Totalmente normal, enquanto ele não jogou, não perdeu gols, não fez nada… Romário fez coisas mto piores que 1 dia de cerveja e comida, mais JOGAVA E MUITO. Não discordo da hipocresia, mais acredito que o corinthians abre uma exceção no elenco algo que nunca foi aceito entre os jogadores, e CASO o adriano não corresponda dentro de campo todos sabemos onde vão começãr a pegar no pé… Ato burro para uma diretoria que se proclama profissional.
Meu deus qnta gnt mediocre o chico falou uma verdade e la vem os anticorintiano tdo mundo sb q jogador bebe e ficam aq esses imbecis da vida criticando um post so pq o chico e corintiano vao tomar banho na soda e tenho dito parabens chico pelo post
A inveja dos timinhos enriquecem o meu TIMÃO!!!
Concordo com a questão da motivação dos funcionários. No geral, se a mão-de-obra for homogênea, a rédea tem de ser curta mesmo. Contudo, é errado dar tratamento igual a quem potencialmente pode produzir mais que outros e é por isso que não vejo nada de tão errado no privilégio concedido.
Quanto a apologia, sou bem ciente do que o conceito representa, mas de qualquer forma, realmente não há defesa velada do álcool como gerador de benesses e virtudes.O cerne do artigo é a impossibilidade de vigiar e mais ainda de impedir o consumo.
Por último, honorário advocatício? Ai você realmente me zoou… Eu contribuo para sociedade, não sou advogado não…rsrsrsrs E quanto a defender o sr. Lang, já digo de antemão que muitas vezes ele não publica quando o critico. Abraço
EU SO TENHO INVEJA DO RC100 E QUERIA ESTAR NO LUGAR DELE..PARA FAZER O GOL NUMERO 100 NOS CORNOS CURINTIANOS SO PARA VER A CHORADERA BEM DE PERTO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Grande Chico!!
Começa por aí, cervejinha, baladinha, daqui a pouco falta a treinos…escandalos na imprensa…e o fim mais que comum seu desligamento para algum time italiano.
Fazer o que né…pimenta nos olhos dos outros é refresco.
Quando estava no Mengão era tudo ridículo, agora no curintias ele é o máximo.
E assim caminha a mediocridade!!!
Francis Hime
Pindamonhangaba – SP.
QUAL O PIOR TIME ? CERRO PORTENHO X TOLIMA ?
Nenhuma das alternativas.
Resposta CUTINTIANS
Verdade mesmo ! ou seja, nenhuma das alternativas, o pior time das américas é o curintias, que teve a proeza de ser o primeiro clube brasileiro a sair numa pré libertadores e com o porconaldo em campo kkkkkk foi muito feio, ridículo, e querem ser a atenção no país, realmente conseguiram, humilhação total que o Brasil jamais vai esquecer, se eu fosse um curintiÃNUs, eu torceria para que o time nunca se classificasse para uma libertadores, estão com trauma, desde da época do RIVER PLATE por duas vezes, tiome comédia.
Defender que um atleta pode ter seu desempenho associado a álcool foi o maior absurdo que eu já li, escrito por um “jornalista”.
Estou parando de ler este blog…
se o corinthias perde no culpa o juiz por favor chico.
Chico sou seu fã.
Abração vc é o cara.
Sou da Gaviões da Fiel – Sub Sede de Americana e SBO.
Manda um abraço hoje no mesa pelo amor de Deus Americana te adora.
Chicão, o que dizer do Julio do timão??? você o critica demais porém tem de reavaliar sua colocações.
Avisa o Tite para de ser Burro contra o palmeiras com um a mais ele tinha que colocar morais no lugar do jorge henrique que esta devendo futebol e willian deve ficar no lugar do dentinho muita firula.
assim o timão tem que enfrentar o santos com julio, alessandro, fabio santos, chicão, leandro castan, ralf, paulinho, bruno cesar, morais na frente levisinho e willian e tenho dito
chicão, fale bem ou mal mas fale do nosso coringão, imagine se o santos tem como dupla de area ADRIANO E SHEIK, coitado do barcelona, ia virar borsa.