Campeão de audiência da bola sempre levou uma banana da TV brasileira

O futebol brasileiro só copia o que tem de ruim do Exterior. O campeonato de pontos corridos, por exemplo. No entanto, a redestribuição da arrecadação das televisões, nem pensar. Na Itália, Milan, Internazionale e Juventus ganham cotas maiores, seguidos das outras agremiações.

Na Inglaterra, todos ganham igual, é verdade, mas quem tiver bom desempenho (critério técnico) e maior audiência na TV (IBOPE mesmo) leva muito mais. Por que aqui não é assim? Federações estão milionárias, CBF idem e Grupo dos 13 também. E os clubes? Boa parte deles pobres.

Chega. É preciso ter um ranking técnico e outro de audiência de TV, pelo menos. Só assim a renda será distribuída com justiça entre os clubes brasileiros.

E tenho dito!

29 comentários

  1. E os times que estão na libertadores e perdem para times eliminados na pré-libertadores também deveriam ficar em último no ranking… o que acha, Pereira???

  2. kra eh deprimente que vc pense que a fórmula do campeonato brasileiro de pontos corridos seja ruim. Imagina um time como o Ceará, é muito mais fácil conseguir patrocínio sabendo que jogará 38 jogos e que estará disputando alguma coisa (rebaixamento, sul-americana, libertadores ou título) até o fim do ano, se for mata-mata, a chance de ele almejar alguma coisa no campeonato é quase zero, e isso vale pro Corinthians, São Paulo ou Palmeiras, deixa de ser nostálgico e pensa no futuro, em como que o futebol tem subido de patamar nos últimos tempo, um campeonato forte, valorizado, clubes conseguindo segurar seus jogadores, contanto jogadores (bolatti, dalessandro, pelo Inter por ex.), e vcs querendo regredir 10 anos… Não dá pra enteder, não mesmo.

  3. e isso ai chico quanto a taça de bolinhas deveria ser entregue ao santos que foi o primeiro penta brasileiro 61-62-63-64-65 nao foram eles que declararam as viuvas e pele como os maiores campeoes do brasil emtao que façam justiça e entregue a taça para as sereias da obaixada

  4. Chico: o Andres botou o pe pelas mãos e agora vai ficar sozinho e os outros clubes vão continuar no C 13, e ainda o Corinthias terá que pagar o que deve…que não é pouco para um time quebrado. Este presidente corintiano só fez cagada..cadê o dinheiro do Jucilei??

  5. Pela primeira vez na vida vou concordar parcialmente com o Chico, veja o porquê: Acredito que o critério Inglês seja o melhor, divisão em partes iguais com critério técnico, o melhor desempenho técnico, deve sim ser premiado, isso é produtividade. PONTO FINAL.

  6. Também acho. Agora eu gostaria de saber por que o site do GLOBOESPORTE NÃO PUBLICA NADA A RESPEITO DESSE ASSUNTO??? Na Gazeta é a principal notícia, assim como na Folha e no Estadão, ambos no caderno de esportes, e a GLOBO hein? Que vergonha Ricardo Teixeira, Globo e Andres Sanches tudo pelo MONOPÓLIO.

  7. Chico primeiramente : Os clubes de futebol estão pobres porque a mentalidade dos dirigentes do futebol também é pobre.Pouco profissional. Esse negócio de time que tem mais torcida é o que deve receber mais estou de acordo : o clube que tem que levar mais dinheiro é o flamengo, em segundo o curintia e em terceiro o soberano tricolor paulista. Só isso. E pare de falar só no corintia. Voce é jornalista e por obrigação tem de ser imparcial. Fica feio voce puxar a sardinha só para o seu time.E atenção o Teves está chegando…..

  8. Caro Chico,

    O time da marginal, gosta de uma lambança, hein ???????
    O Sanches Mala, gosta mais ainda. É chegado a conversinhas, esquemas e outras tramoias ……………
    Agora, com a falta de dinheiro, para fazer o campinho de Itaquera, se junta definitivamente ao capo de tutti capi, Ricardo Teixeira.
    Isso ainda vai dar cadeia…………
    Cuidado a revolução de Itaquera esta a caminho.
    Por muito menos o Muamar entrou em uma roubada.
    Só estão procurando a praça…………

  9. então porque a licitação preocupa tanto o timão ,o fla e os outros frouxos ,se querem mais dinheiro então vamos ver que emissora paga mais ,agora o curingão e fla dizem que o valor da tv não é importante e sim a exposição das marcas,no meu entender quem paga essa conta é o telespectador que assiste os jogos e compram os produtos anunciados ,e futebol bom qualquer canal que transmitir o futebol vai ter uma exposiçõa fantastica e retornos extraordinarios os dirigentes do curinguinha que é mercenario com o ricardo teixeira,e os 4 do rio foram novamente marionetes da gobo.estamos cansados cade a democracia chega desse monopolio ridiculo da gobo.com certeza record vai dar um lance á altura que vai deixar a gobo de boca aberta isso tinha que ser ao vivo.

  10. O Time do Tolima, hoje pode se considerar a nivel de Bragantino, Ituano, guarani e Ponte Preta e demais time do interior paulista. O duro é perder para Aza de arapiraca….., Ter 180 minutos com comercial- PI.
    – Que vergonha não eliminar no 1º jogo1

  11. Concordo com vc chico, os campeonatos com mata-mata trazem mais emoção,estadios lotados, geralmente são classicos de times que jogaram um futebol convicente e de estar disputando o titulo, ao contrario de certos torcedores que ficam tacando garrafa em seu proprio goleiro para entregar o jogo, e algumas bixonas que se deliravam em ver seu proprio time perdendo de quatro, quanto ao Andrés nao vejo nada de errado, pois se o clube quer ter bons jogadores tem que ter dinheiro para contrata-los e portanto o presidente deve conseguir dinheiro, e o corinthias é um clube que da respaldo ao presidente tomar decisão. força ANDRÉS.

  12. Chico, concordo em parte com voce quanto a distribuição do dinheiro. Deveria ser distribuida cota igual para todos os times(inclusive os que não estão no grupo dos treze e as TVs passariam o jogo que quizessem) e o campeao, vice e o de maior torcida ganhariam uma parcela extra no final do campeonato.Seria mais justo e todos poderiam armar melhor os respectivos times.
    Agora, quanto ao turno e returno ser uma formula ruim……. desculpa Chico, só é ruim para quem pensa em dinheiro e para quem está acostumado a ser campeao num golpe de sorte (os chamados times de chegada), porque o quadrangular, ou o octogonal final dariam ótimas rendas.Mas seria um campeonato injusto.Veja bem, quando o seu timão, que perdeu a PRÉ LIBERTADORES para o Tolima saiu da fila no campeonato paulista, se fosse por pontos corridos a Ponte Preta teria sido campeã.Porque o Corinthians tinha ficado em terceiro ou quarto lugar na classificação para ao quadrangular e a Ponte Preta em Primeiro desde o começo do campeonato, mesmo assim houve tres jogos, lembra Chico, no último jogo a Ponte Precisava só do empate e o Dulcidio (lembra do Dulcidio,Chico. Saudade né)expulsou o Rui Rei assim, sem mais nem menos, lembra?Ce quer outra vez isso?Tem saudade? Unico time no turno e returno que foi campeão porcausa da safadeza, foi o Flamengo.Porque o Corinthians entregou o jogo lá em Campinas.Lembra disso Chico?Se não lembra, vou refrescar a sua memória.O Felipe, o mesmo goleiro que hoje joga no Flamengo e que pegou dois penaltes na final do 1º turno do campeonao carioca, nem se mecheu no penalte cobado conra o Corinhians.Lembra?Tem saudade?Acorda e não fala mais besteira,Zé Mané.Viuva do BIRO BIRO.

  13. Engraçado por que será que na Europa o futebol é organizado.
    E pelo que sei os campeonatos são por pontos corridos a varios anos.
    Aqui temos esse problema, sempre queremos caminhar para trás.
    Qdo o campeonato brasileiro consegue ficar organizado, alguns querem voltar a época da desorganização e bagunça do nosso futebol.

  14. CÚRINTIAS VAZA. AGORA SÓ FALTA PAGAR A DÍVIDA DE 25 MILHÕES QUE DEVE AO CLUBE DOS 13. DESSE JEITO, VÃO CORTAR A LUZ DA MARGINAL SEM NÚMERO DE NOVO……….kkkkkkkkkkkkkkk

  15. Willina, deixa de ser burro, vc não sabe do regulamento? A taça das bolinhas só vale para os campeonatos de 1975 em diante. Já ganharam esses brasileiros só pra alegrar vcs, pq isso é como se fosse a copa do brasil e ainda querem taça? fala sério viúvas do Pelé.

  16. Ô Pereira… ficou sem argumento né?? só dei uma sugestão… como vc deu a sua… se ficou nervosa, desculpa a bola fora… se for assim, vc também deveria ficar na sua e se preocupar com o seu time…

  17. Ao Adélio de Carli.
    Espere aí. Se o Corinthians pegou “adiantado” o dinheiro que irá receber da Globo, então com qual dinheiro ele iria pagar no futuro ao Clube dos 13??
    Ora senhor, Adélio, com o dinheiro que receberá da Globo. Raciocina, cara, use pelo menos uma vez a sua massa encefálica e deixe dessa conversinha de fofoqueiro.
    Matei você, agora hem??

  18. Ao JOSÉ ANTONIO.
    QUEM FALA O QUE QUER, OUVE O QUE NÃO QUER. Então toma!!
    Não interessa se a Ponte Preta liderou o campeonato desde o começo. Quando um regulamento de um campeonato é conhecido desde o começo e não é alterado durante ele, ninguém pode reclamar depois de nada!!!
    Se o Corionthians podia se classifciar em 3º ou 4º isso era uma prerrogativa dele. Jogou segundo o regulamento e foi campeão segundo o mesmo. E ponto final.
    Quanto ao Rui Rei, a expulsão dele pelo Dulcidio só foi sem mais nem menos na sua cabeça de anticorintiano. Ele simulou uma falta de reclamou ostensivamente e acabou expulso, após receber o primeiro cartão.
    Segundo você, o “Unico time no turno e returno que foi campeão porcausa (SIC) da safadeza, foi o Flamengo.??? E o Fluminense?? E o Cruzeiro em 2º?? Com as derrotas do Palmeiras pro Fluminense e pro Cruzeiro e do S. Paulo pro Flu?????
    O “Corinthians entregou o jogo lá em Campinas.”??? Por que você não comenta da expulsão injusta do Chicão e do pênalti pro Flamengo inexistente??? Será que é por causa da sua cegueira anticorintiana??? Imagine, claro que não ne????
    E pra terminar, o Felipe não se “mecheu” e nem se mexeu, OK????
    Acorda e não fala mais besteira, Zé Mané. Viúva do Pelé, Raí e Ademir da Guia.

  19. A MUDANÇA DO CALENDARIO É UMA FORMA DE VALORIZAÇÃO DOS TIMES:

    Vamos aos fatos:

    *Os 4 do rio de janeiro, não sairam do clube dos 13, e segundo o estatuto, os mesmos não podem fechar contratos individuais com emissoras, é so verificar no estatuto do clube dos 13 e do CADE.

    *Até o momento o unico que saiu, mas tera que esperar 60 dias para confirmação…é o CORINTHIANS, e também o mesmo disse que pode voltar atraz. e também sua diretoria, esta revendo segundo seu estatuto que o presidente não poderia fazer o que fez.

    ISTO TUDO UM JOGO DE INTERESSES….E POR GRANA.
    Mas acho que antes de querer,,,paguem o que devem..ai tera lisura em suas opiniões.

    sugestões para o calendario e a formação de uma liga de clubes:

    -CAMPEONATO BRASILEIRO-SERIE A
    Disputado em pontos corridos com 16 equipes somente, sendo que no final do campeonato caem 3 times
    iniciando em julho e terminando na primeira semana de dezembro.

    -CAMPEONATO ESTADUAL
    disputado em forma de grupos com semi final e final, e com participação de no maximo 10 equipes.
    iniciando em fevereiro até maio.

    NOS MESES DE JANEIRO E JUNHO. FOLGA OU SE OS TIMES PREFERIREM EXCURSÕES INTERNACIONAIS.(se tiver time nas finais da libertadores estes nao terão folga)

    -COPA LIBERTADORES
    A pré libertadores sera realizada na ultima semana de JANEIRO e primeira semana de FEVEREIRO.
    iniciando a fase de grupos em FEVEREIRO até JUNHO.

    -COPA DO BRASIL
    Iniciando em fevereiro até maio.

    -COPA SUL AMERICANA
    iniciando em julho até novembro.

    HORARIOS DOS JOGOS:
    Na semana os jogos iniciaram as 20:30 hs
    Finais de semana…iniciando as 17hs e jogos também as 19:30 horas

    CALENDARIO
    Conforme expliquei acima nosso calendario seria assim, e não como o calendario europeu.
    (sendo que, a fifa ja solicitou que o calendario europeu mude. esta faltando as ligas se acertarem. A fifa pediu para que tenham jogos em junho e julho…periodos de ferias e assim teriam maior publico de turistas.)

    LEI PELÉ
    Acho, que deveria ter algumas mudanças para favorecer aos times e não aos empresários.

    ESTADIOS
    Nossos estadios são horriveis, e devem ser reformados e dar maior conforto ao torcedor, pois assim teriamos maior publico.
    sou a favor da reforma do PACAEMBU…sou contra a construção do ITAQUERAO com dinheiro publico…se for para colocar dinheiro publico em um estadio…entao coloque em um estadio publico.

    espero que tenha ajudado…e quem sabe melhorado nossos calendarios

  20. Discordo do modulo de disputa(acho pontos corridos melhor) mas com relação a distribuição 50% poderia ser igual para todos, outros 20 % pra os 5 melhores, 10% do 6 ao 10 e 10% do 11 ao 16 e mais os 4 que sobem da segunda divisão.

    Restaria 10% para que fique com a organização, arbitragem e etc. Coisa simples, mas tão simples que para estes merdas de dirigentes com o ego do tamanho do tobe(…)não enchergam.

    Como ser mediocre e imbecil ao ponto de não receber proposta que lhe é melhor, mais vantajosa, assim do geito que estes malas lidam com o futebol empresas passam longe de onde poderiam ingetar milhoes ou talvez bilhoes.

    Vai entder.

  21. Durante anos o Timão foi tungado pelo C13. Onde já se viu Pameiras, SPFC e Vasco ganharem o mesmo que o Corinthians e Flamengo?? Isso é uma piada. Esse times tem que se tocar e reconhecer que não tem a mesma moral com a mídia do que o alvinegro. Simples assim. Agora essa mamata vai acabar.

  22. Não me interessa com qual emissora o CORINTHIANS vai assinar. A única coisa que interessa e precisa ficar bem clara é que DURANTE DÉCADAS CLUBES DE MENOR TORCIDA USAM O TIMÃO PRA GANHAR O DINHEIRO QUE SUAS TORCIDAS E MARCAS NÃO CONSEGUEM PROPORCIONAR!! E ISSO VAI ACABAR!! No Paulistão, durante anos, observa-se o ridículo de bambis, porcos e lambaris receberem a mesma cota que o TIMÃO, não obstante já foi comprovada inúmeras vezes que a FIEL É MAIOR QUE TODAS ESSAS TORCIDAS SOMADAS, o que obviamente gera MUITO mais exposição na mídia! NO C13, agora dominado nos seus subterrâneos por bambis desesperados por dinheiro do BNDES, recebem a mesma cota TIMÃO, FLA, vasco, porcos e bambis. ISSO É ULTRAJANTE E INACEITÁVEL!! Seja qual for o contrato ou emissora, o CORINTHIANS DEVE RECEBER A MAIOR COTA DO PAÍS, POIS TEM A MAIOR TORCIDA DO BRASIL, INCLUSIVE NO ESTADO MAIS RICO DA FEDERAÇÃO. O resto são perdigotos raivosos de anticorintianos apopléticos…

  23. Senhor Wilson William Watson Weliton
    Ter a melhor torcida não significa nada.
    Quem compra é a classe média , média alta, ricos e milionários.
    Noventa e sete por cento da torcida do Corinthians, só compra o essencial.
    Então o que adianta, milhões assistindo , sem ter grana para comprar??
    A torcida tricolor, me desculpe, é diferente.
    Embora menor, me desculpe, o nível é superior.
    Tem condições de comprar um tenis Nike, por exemplo.
    Então amigo, entenda bem, mais vale anunciar para:
    1000 pessoas que ganham salários entre 5.000 a 50.000 reais por mês,
    Do que
    5000 pessoas que ganham salários entre 545 a 1.200 reais por mês.
    Conseguiu entender?

Comentários fechados.