Uma vergonha internacional…

São Paulo (SP) – Até quando a gente vai super-valorizar o futebol brasileiro? O Brasil foi eliminado pela fraca Holanda na Copa da África do Sul. Um vexame de Dunga. Agora, no Mundial de Clubes, a eliminação do Internacional gaúcho na derrota humilhante por 2 a 0 para o tal da Mazembe, do Congo.

Com todo respeito, até agora o tal País era conhecido por aquele estranho filme, ‘Congo’, onde macacos brancos ou sei lá o que guardavam um templo nos confins da selva. O Colorado amarelou, não teve pernas, tremeu, esqueceu a bola em um ponto escuro do Beira-Rio, às margens do famoso e frio Guaiba.

O único que prestou foi o ex-corintiano Rafael Sóbis. Os hermanos D’Alessandro e Guiñazu pareciam duas “galinas”, ciscando no terreiro alheio, bicando apenas pedras e nada de minhocas. Um Inter ridículo, provando mais uma vez que a tal Libertadores pode estar entre os dez maiores torneios do mundo, mas perde de longe para qualquer um em termos técnicos.

Que isso sirva de lição. Valorizem e muito o Mundial de Clubes da Fifa de 2000, o primeiro de todos, conquistado pelo Corinthians com muita raça, vibração e transparência. Libertadores qualquer clube Zé Mané ganha. Mundial, não é para qualquer um.

E tenho dito!

40 comentários

  1. Chico Lang você tá ficando engraçado !! Se Libertadores qualquer zé mané ganha porque então o seu timeco ainda não ganhou hein ? Será que é por não ter camisa ?
    huahuahuahuahuahuahuahuahuahuahua

  2. Fraca Holanda? Você está de brincadeira. O clube é vice-campeão mundial, de um torneio que realmente é visto como campeonato mundial. Concordo que há um vexame por parte o Internacional, mas do Brasil já é sacanagem. Nem sempre é possível vencer, salvo quando se joga contra uma equipe sem estrutura de um país de economia fraca e regime ditatorial.
    Saudações corinthianas.

  3. Mundial de 2000? Aquele que o próprio Roberto Carlos disputou pelo Real Madrid e que os times europeus consideravam como “mundialito”?
    Presta atenção, Lang. Como pode querer super valorizar essa competição em detrimento da Libertadores?
    Definitivamente, não entendo como comentaristas parciais para determinados times são mantidos.

  4. Viajar ate a altura da Bolivia ou do Peru, jogar contra 70 as vezes ate 80 mil torcedores do time da casa e fazer isso durante varios meses, passando por todos os campeoes, os duros paraguaios, os velozes colombianos, os racudos uruguaios e os experientes argentinos.
    Se tornar o campeao sul-americano, batendo ate mesmo times convidados do mexico, que em estrutura e financas ficam apenas atras de clubes europeus.
    Esse eh o campeonato que nosso amigo Chico Lang chama de campeonato qualquer, um Corinthiano que grita com orgulho quando eh campeao paulista e acredita que viajar ate Braganca Paulista eh a mesma coisa do que jogar no Estadio de La Bombonera lotado.
    Sinto muito mas Lang nao tem conteudo e nem base para seus baixos comentarios..que nao passam disso…apenas comentarios.

  5. Chico, tenho q tirar meu chapeu pra vc. Nao conheco nenhum outro comentarista com uma imaginacao tao fertil e que nao se importa de se expor ao ridiculo com comentarios sem o menor fundamento e totalmente contraditorios. Estou virando seu fan. Ler sua coluna eh risada certa!!!

  6. Camisa de força no Chico “Mané” Lang urgente. Valorizar o de 2000 e não valorizar as Libertadores só pode ser coisa de “doente”. Vai se tratar “Manelão”.

    1. CHICO LANG, se o Inter de Porto Alegre que esta acostumado a disputar titulo internacional, IMAGINE o seu curintinha que nunca chegou a uma final de libertadores jogando em DUBAI, tremendo que nem vara verde contra os africanos, VOCES IAM TOMAR um vareio de uns 30 x 0, vejam que levaram uma goleada do ATLETICO DE GOIAS em SP, e tomaram um sufoco dos reservas dos reservas do rebaixado GOIAS. Falá sério CHICO, seu corintias é um time doméstico, ninguem alem das fronteiras conhece esse time, mesmo com 21 pontos roubados apenas empatou com 2 times rebaixados sem conseguir o titulo.

  7. Chico,

    Tenho que concordar que o Mundial do Corinthians é oficial pois essa entidade SÉRIA chamada Fifa que faz o que bem quer do futebol Manipulando votos conforme interesses comerciais, financeiros pessoais de certos cartolas e que também é tão Seria que APROVA O FIELZÃO como estadio de Abertura sem ao Menos saber se vai ser aprovado pela Prefeitura , Se vai ter as normas minimas de Segurança, ou ainda se vai ter em seu estadio setores diferenciados como Manicomios pra comentaristas estilo Chico( te adoro cara) ,entre outros que não vou citar…. Mas concordo , time de SP GUENTAVA O TRANCO SIM principalmente meu Tricolor.ABRAÇOS DO SEU FÃ
    PAULÃO VC É SHOW E É UM DO CRONISTAS QUE VOU LEVAR COMIGO PRO RESTO DA VIDA PELA IRREVERENCIA E PELAS GRACINHAS….VALEU

    1. Chico voce que valoriza tanto o titulo do Corintians em 2000, desprezado até pelo Roberto Carlos, quero ver agora se voce tem coragem de menosprezar os titulos nacionais de Santos e Palmeiras, reconhecidos pela CBF, até pq para ser campeão mundial precisa ter Libertadores, o grande sonho corintiano no ano do Centenário, onde, pra comemorar, Santos e Palmeiras se tornaram Octa-Campeões Brasileiros…

  8. Não sou de postar comentários, mas esse não posso deixar de escrever.

    Se libertadores qualquer clube zé mané ganha, então seguindo o seu raciocínio o “todo podereoso” Corinthians está abaixo da escala “zé mané”. Qual seria a classificação.

    Vai disputar Maria Quitéria vai… HUAUAHUAHAUHAUH

  9. Ué Pastel! se é tão fácil pq o timeco da(e) Marginal NUNCA, repito NUNCA ganhou a Libertadores! Despeito é foda!
    Vá catar coquinho Chico Lang!

  10. Vergonha do esporte nacional, oh internacional, apanhou do mazembe… Tsc tsc tsc

    Timinho portenho-gaucho cheio de gringos. Esperar o que disso ?

  11. Chico, larga esta profissão, é lamentável a sua parcialidade, tudo é até explicável a sua paixão pelo “curintia”, mas profissionalismo é profissionalismo, faça-me o favor, aprenda a separa as coisas, assim, você mais aquela turma da Band ofendem os demais torcedores. E tenho dito.

  12. Chico num ponto você tem toda razão, ficar super valorizando certos jogadores brasileiros é brincadeira de mau gosto. A grande verdade é que a maioria dos jogadores brasileiros não jogam vada, haja visto o próprio internacional que quando guinhazu e d’alessandro jogam mal o time acaba, com uma ou outra exceção. Vamos começar a falar a verdade sobre algumas ruindades brasileiras que vemos mundo afora gente!!

  13. CHIGO VOCE CONTINUA DELIRANDO ACHANDO QUE AQUELE TORNEIO DE VERÃO DE 2000 FOI MUNDIAL.
    MUNDIAL SEM LIBERTADORES SÓ NA SUA CABEÇA.

  14. Francamente Chico você é mesmo um fanfarão, menospresando a Libertadores e supervalorizando o mundialito de 2000. Pelo menos quem disputa o munidal de clubes depois de 2000 e mesmo antes de 2000 está lá por merecimento, por ter disputado um torneio continental difícil, como muitos outros comentaram,não como seu timinho que foi convidado sabe-se lá por que motivo, disputado dentro do país e só conseguiu ser campão poque o Edmundo errou a cobraça de penalidade. Faça me o favor? Libertadores é sim muito importante. Ou vai me dizer que a copa diputadas pelos times europeus não é importante? Seu timinho é que é uma vergonha, formou um super time para ganhar tudo no centenário e acabou senternada. AHAHAHAHAH

  15. Chico Lang, me diga como pode um campeonato mundial ser decidido com times do mesmo País. Se sua inteligência permitir pense , seria com se numa copa do mundo, o Brasil decidisse a final com o Brasil, não dá, e outra coisa, aquele molde de campeonato, teve em 2000, e depois só em 2005, então nesse intervalo não tivemos campeão do mundo, outra coisa, em 2000, o Boca Junior também é considerado campeão do mundo( 2 campeões no mesmo ano), só ver o site da FIFA,Para de tentar ganhar no grito, vai precisar de mais 100 anos pro “curintia” ganhar um campeonato mundial.

    1. Bem meus amigos..e time ganha libertadores e time vai para mundial e o time aquele do comentarista aquele não ganha nada nesses 100 anos.
      P.S= Não tenho diploma de jornalista.

  16. Sou colorado e como disseram vários por aí, pior do que cair em Abu Dhabi foi não ir pra lá e pior, e ver o co-irmão que nos anos 2000 vive de Série B e Gauchão, que pra eles uma vez era Ruralito e eles ganharam um esse ano depois de 4 anos sem dar uma volta olímpica, torcer pro Goiás, time de segunda divisão, que eles conhecem bem, pois subiram em 95 no tapetão e na batalha dos aflitos, após fazerem confusão e provocarem expulsão, o que para alguns é heróico, mas é uma pouca vergonha, em um jogo mal conduzido por esse policialzinho carioca Djalma Beltrame, que devia é combater traficante na favela é dose.
    Quero ver se esses corneteiros paulistas e cariocas que escreveram aí dizendo que todas as TVs falaram do Inter favorito estavam erradas, subestimaram ou qualquer coisa daqui há algum tempo vão falar isso quando um Corinthians, que nunca deu uma volta Olímpica fora do Brasil e que em 2005 ganhou um brasileirão roubado e esse ano caiu para o Flamengo, pois fora do Brasil não tem ajeitamento, São Paulo, freguês do Inter, Palmeiras, e outros perderem, o que é normal. Claro que sou realista, o Inter tem de mudar, Roth sair, assim como Renan, Indio, Nei, Kleber, Ginazu, Alecsandro, Andrezinho e Wilson Mathias, pois poupar jogadores nunca deu certo, time tem de jogar

  17. Os curintianos sempre falam desse mundialito hahahaha…final contra o vasco! BELEZA DE MUNDIAL. Para conquistar o mundo é preciso atravesá-lo! chora gambás!

  18. Legal .. muito boas as palavras .. mas acho que vc esqueceu apenas algumas coisas:

    – isso não é site de piadas (pelo menos acho que vc já foi algum dia jornalista)

    – o Inter já ganhou o mundial

    – Vc fala que libertadores qualquer um ganha mas no post embaixo fala que a competição está ficando cada vez mais difícil

    Vc está bem cara ???

    1. Então seu time é o primeiro Zé Mané…o maior Mané…pois já temos 51 libertadores e seu time nunca chegou nem em final…nem de sulamericana, mercosul…até goiás e são caetano já chegaram..ahahah
      E tennho dito…aahahah

    2. O CURINTHIAS GANHOU UM MUNDIALITO EM 2000, FOI CONVIDADO,NUNCA GANHOU UMA LIBERTADORES, E SÓ TEM ESSE TITULO POR UMA BENESSE DA CBF E FIFA,ESSE TITULO FOI GANHO NO BRASIL, O QUE DEMONSTRA QUE O CURINTHIAS NÃO TEM PASSAPORTE,NÃO TEM ESTÁDIO, REALMENTE É UM TIME “CENTENADA”.

  19. Tu tá de brincadeira Chico. Aquele torneio que o Coringão ganhou sim que foi a pior porcaria inventada nos útimos tempos no futebol.

  20. Realmente, deveria precisar de muita raça pra vencer o poderoso Raja Casablanca, o majestoso Al Nasr, e principalmente contra a incompetencia histórica do Edmundo em cobrar penalidades…
    Agora te pergunto, o que esses times tem a mais ou menos que o Inter, São Paulo, PALMEIRAS, Cruzeiro… bom que pena (e alegria nossa) esse time sem história, que vive a custa de um paulista de 77 sobre a magnifica Ponte Preta… que nasceu (foi cagado) em uma mesa de boteco de esquina, desabrigado a 100 anos, não constar na lista.
    A única coisa que vc tem razão é ter colocado em outro post, que ainda é lucro o CUrintia estar vivo a 100 anos. Mas agradeço, pois sempre tem piadas, mesmo que seja pronta…
    Vc é um fanfarrão…

  21. e o Castigo veio. em forma de batuque de tambor africano, nos jogos entregado na retafinal do Br10 e Br07 , agora Fernando de carvalho pode fazer um dvd com os micos do Internacional , o segundo time de Porto alegre , porque o 1° e o GREMIO.

  22. VERGONHA NACIONAL Chico, foi aqueles dois jogos de corintias contra o River Plate aqui em SP que
    alem do corintias apanhar de virada sua torcida humilhada queria entrar em campo pra agredir os adversarios. Foi uma coisa muito lamentavel que envergonhou o país, o seu corintias devia ser proibido pelo Governo Federal de participar de torneios internacionais como SULAMERICANA, LIBERTADORES, só torneio verão que é jogado aqui dentro do Brasil e os adversarios apenas vem passear com times reservas e bebados.

  23. É isso aí Chicão, estão supervalorizando certos pernas-de-pau que não jogam nada. Está na hora de sabermos avaliar melhor o futebol como um todo, dentro e fora de campo. Chega de idiotas jogando, idiotas dirigindo e outros não menos idiotas torcendo pelos demais!! KKKKKKKKKKKKK

Comentários fechados.