Piloto que defende a CAR Racing, Rafael Reis conquistou um lugar no pódio na primeira corrida endurance da história da Bradesco Stock Car Pro Series, ao terminar a disputa deste domingo (27) na terceira posição ao lado de Alberto Cattucci. Correndo com o Toyota Corolla Cross número 301 no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília (DF), a dupla avançou aos poucos, subiu 25 posições e se colocou no terceiro lugar na última relargada, quando restavam duas voltas para o final das duas horas de prova.

Ao longo do final de semana, Rafa e Cattucci destacavam a confiança em um bom ritmo de corrida, mesmo após uma classificação em que obtiveram a 28ª colocação. Com uma estratégia das mais acertadas feita pela CAR Racing e com bom ritmo dos dois pilotos, a dupla avançou, e apareceu no top-5 na parte final da prova. Na última relargada, com o titular ao volante, mais duas posições foram conquistadas para garantir o pódio.
“É o nosso primeiro pódio na temporada, e junto com o Cattucci, não tem como ser melhor. Estou muito feliz com o resultado. Tivemos um ritmo muito bom do começo ao final. Soubemos poupar o carro, os pneus no final, que era a nossa estratégia. Deixamos os pushes no final também, que era a nossa estratégia. Subir no pódio com o Cattucci me deixa muito feliz”, disse Rafael Reis, que tem o apoio de Bradesco.
Cattucci celebrou o resultado ao lado de Rafa, de quem é amigo desde o início da trajetória do piloto titular da CAR Racing no kart. O piloto, que neste final de semana também disputou a etapa da Turismo Nacional, destacou a evolução apresentada em seus stints e o desempenho do companheiro deste final de semana na parte final da corrida.
“A gente conseguiu manter o carro, eu fui evoluindo a cada volta, a gente estava em um ritmo bom. O Rafa fez um trabalho sensacional, com mais de 45 minutos no final com o mesmo pneu e um ritmo muito bom. Foi demais, nem tenho o que falar muito Só posso agradecer ao Rafa, a CAR Racing, aos patrocinadores que acompanham o meu trabalho”, comenta Alberto Cattucci.
Dupla companheira de Rafael Reis e Alberto Cattucci neste final de semana, Léo Reis e Albert Costa largaram da 20ª posição e vinham avançando no pelotão na primeira hora de disputa. Porém, quando o titular guiava o carro número 293, foi obrigado a parar na pista e deixar a disputa na Capital Federal.
A próxima etapa da temporada 2026 da Stock Car está marcada para o dia 18 de outubro, no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR).
