O nosso programa de automobilismo na TV aberta e horário nobre trouxe nesta terça no Gazeta Esportiva a cobertura da F1. Eu estive no GP da Itália de F1 e foi emocionante ver a vitória da Ferrari. Foi um festa incrível, é uma sensação única ver a apaixonada torcida italiana celebrando a vitória de Charles Leclerc.
E foi uma conquista surpreendente, já que a McLaren dominou os treinos. Mas uma disputa intensa entre Lando Norris e Oscar Piastri deu a chance que a Ferrari precisava, que também fez uma ótima estratégia de apenas uma parada no box. Quem teve grande prejuízo em Monza foi Max Verstappen, que ficou apenas em sexto, deixando o campeonato imprevisível. O dia também foi histórico com a vitória brilhante de Gabriel Bortoleto, largando de último para vencer na F2, um recorde. Ele luta por uma vaga na equipe Sauber/Audi em 2025…
O Brasil também está brilhando em outra importante categoria de base, a FRECA. Eu entrevistei o líder do campeonato, Rafael Câmara, piloto da Academia Ferrari e que pode correr na preliminar da F1 já no ano que vem:
O Rafael está fazendo o mesmo caminho que o Kimi Antonelli, que foi anunciado pela Mercedes em 2025… E outro jovem talento que está brilhando nas pistas é o Arthur Leist. O piloto da Toyota Gazoo Racing vai correr em casa neste final de semana na Stock Car, com a disputa da etapa do Velopark na Grande Porto Alegre. Ele foi destaque em BH e conta sua expectativa pro final de semana.
Quem também está ansioso para esta corrida é o Átila Abreu. Na etapa passada, ele fez uma homenagem para Petronas, sua patrocinadora que também está presente na F1 com os pilotos Lewis Hamilton e George Russell na Mercedes, e agora vai completar 300 GPs na Stock Car.
Eu fiz uma entrevista especial com o Átila contando sobre os 50 anos da Petronas no Brasil e a reportagem completa vai ao aqui aqui na TV Gazeta, 20h20, no Momento Velocidade.