No último domingo, Interlagos recebeu o Mundial de Endurance e com isso São Paulo é a única cidade do mundo a receber as três maiores competições da FIA: Fórmula E, WEC e Fórmula 1.
Mais de 70 mil pessoas estiveram no autódromo paulistano nos 3 dias de evento. Em uma prova bem acirrada, reunindo mais de 30 carros de 14 marcas diferentes, a vitória ficou com a equipe TOYOTA GAZOO Racing, no protótipo liderado pelo ex-piloto de F1 Sébastien Buemi. A Porsche Penske ficou com a segunda colocação. Vitoriosa em Le Mans, a Ferrari ficou na quinta colocação.
O final de semana também teve muita velocidade na Itália, onde teve jovem talento brasileiro ganhou destaque. Pedro Clerot venceu na categoria rookie e ficou na terceira colocação entre os 30 pilotos da FRECA em Mugello. Ele foi o primeiro campeão da F4 Brasil e está em seu primeiro ano neste campeonato que é um dos mais importantes da base rumo à F1.
E São Paulo segue sendo a capital mundial da velocidade com Interlagos recebendo neste final de semana a etapa do TCR World Tour e também as competições brasileiras, como o Turismo Nacional. E o líder do campeonato é o piloto da equipe Car Racing, Rafael Reis, que mandou um recado pra gente.
Legal demais este prêmio, o campeão correrá na divisão de acesso da Stock Car com tudo pago!
E neste domingo vamos ter Momento Velocidade dentro do Mesa Redonda mostrando o mês especial da TOYOTA GAZOO Racing com a vitória no Mundial de Endurance e a marca dos 100 GPs na Stock Car.
Eu entrevistei o Daniel Grespan, líder do projeto TOYOTA GAZOO Racing, sobre esta conquista histórica. A matéria completa vai ao ar no Mesa Redonda neste domingo!