Átila Abreu destaca recorde de pontos da Stock Car em jogo no Velocitta: 217 pontos em 3 corridas

A Stock Car retorna ao Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), neste final de semana para a disputa de uma rodada tripla. Isso porque além das corridas da quinta etapa do campeonato, vai ocorrer a prova principal da segunda etapa, adiada por conta da chuva que atingiu o circuito naquele final de semana. Um dos mais experientes pilotos do grid, Átila Abreu admite que será uma etapa diferente por conta das características da programação, com uma prova a mais.

Átila Abreu
Bruno Terena/RF1

A corrida que foi adiada no mês de março será disputada na sexta-feira, com os pilotos partindo para a etapa com os mesmos pneus daquele final de semana e acionamentos de push to pass iguais aos do encerramento da corrida Sprint da segunda etapa. Serão 217 pontos em jogo ao longo do final de semana, o equivalente à 76% dos pontos do líder do campeonato. Além disso, haverá apenas um treino antes da prova que abre o final de semana, condição em que o experiente piloto da Pole Motorsport jamais enfrentou na carreira.

“Essa vai ser uma etapa atípica, pois nunca fui para uma corrida depois de apenas um treino livre. E com cada piloto partindo com pneus desgastados de formas diferentes, pois os pneus foram lacrados depois da primeira corrida daquela etapa, e quantidades distintas de pushes. Voltamos para completar uma etapa que terá outra condição de pista, pois agora estamos no inverno”, diz Átila Abreu, que tem os patrocínios de PETRONAS, EMS, Sherwin Williams, Rede Sim, Vonder, Acquissima, Genial Investimentos, AllCross, Cachaça 51 e Usual Brinquedos.

“Por outro lado, será interessante, pois a corrida da sexta-feira nos ajudará para o restante do final de semana com dados sobre o carro e pista. E é uma etapa importante para o campeonato, pois serão três corridas e, claro, três pontuações. Estava competitivo na corrida Sprint no Velocitta no início do ano e espero brigar por um pódio e subir para o top-5 do campeonato. Isso me daria um lastro para a etapa de Goiânia, mas aí é um ótimo problema”, completa Átila.

A programação da Stock Car em Mogi Guaçu terá início na sexta-feira (28), quando os pilotos terão um shakedown, um treino livre e a primeira corrida do final de semana, que completará a segunda etapa do campeonato, às 14h40. O sábado será marcado por mais um treino livre, a classificação e a corrida Sprint, às 16h. O final de semana se encerra no domingo com a corrida principal da quinta etapa, com largada às 14h e transmissão de Band, Sportv e YouTube.

Rodrigo França

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *