Verstappen tem “match point” na F1, e Stock Car corre na Argentina

Max Verstappen pode se tornar tricampeão mundial de Fórmula 1 neste final de semana. O piloto precisa somar apenas mais três pontos no Grande Prêmio do Catar, em Losail, para não ser mais alcançado por Sergio Pérez, vice-líder do campeonato e seu companheiro de Red Bull. E a conquista pode ocorrer ainda no sábado, na corrida Sprint. Para isso, basta um sexto lugar.

Max Verstappen
Foto: Getty Images

A Stock Car também começa a chegar em seus momentos decisivos, e volta a correr em Buenos Aires após seis anos para a nona etapa da temporada 2023. Será a primeira vez que Matías Rossi, piloto da TOYOTA GAZOO Racing, correrá pela categoria brasileira na capital argentina. O dono do carro número 117, porém, é um veterano em provas no Autódromo Oscar y Juan Gálvez.

Matías Rossi
Foto: Duda Bairros

Quem também vai fazer sua estreia em terras argentinas com a Stock Car será Tony Kanaan. O piloto da Texaco Racing possui uma carreira extensa e vitoriosa, sobretudo nos Estados Unidos, onde foi campeão da Indy e vencedor das 500 Milhas de Indianápolis, mas jamais correu em Buenos Aires, e está empolgado para conhecer um novo autódromo.

Tony Kanaan
Foto: Duda Bairros

E se Tony Kanaan é um vencedor nos Estados Unidos, outro brasileiro espera seguir os passos do baiano: Kiko Porto. O pernambucano foi vice-campeão da USF Pro 2000 neste ano e já fez a estreia na Indy NXT, principal categoria de acesso para a Indy.

No próximo domingo, a partir das 20h25, o Momento Velocidade aqui na TV Gazeta traz a cobertura completa do Brasileiro de Kart Rental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *