Um dos mais aclamados nomes do rally no Brasil, Guiga Spinelli voltou ao Rally dos Sertões neste ano, ao lado da Mitsubishi Motors. O piloto, dono de cinco títulos na mais importante prova fora de estrada do País, correu com um Mitsubishi L200 Triton Sport Racing e teve como navegador o português Paulo Fiuza.
Em um percurso que saiu de Petrolina, no interior de Pernambuco, e terminou na praia do Preá, na cidade cearense de Cruz, a dupla acumulou três vitórias em especiais dentro da categoria T1F. Guiga celebrou o retorno à prova.
“Foi um rally de muito aprendizado e de bons resultados em vários dias. Esse retorno foi muito importante para toda a equipe Mitsubishi Motors, para a evolução do carro e também para mim, como piloto. Trabalhamos muito e saímos muito evoluídos em todos os aspectos. Agradeço especialmente toda nossa equipe, que trabalhou com muita competência e dedicação, e o meu navegador, Paulo Fiuza, que foi excelente em todos momentos. Agradeço imensamente também a todos os patrocinadores e a torcida de todos”, disse Guiga Spinelli, que tem os patrocínios de FF Seguros, PneuStore, BTG Pactual Wealth Management, Atvos, W-Truffi Blindados e o apoio da Dacar Motorsport, Sparco, Salomon, Simply, Boxer, Hupi e Show Freighter.
A dupla do Mitsubishi L200 número 310 foi um dos destaques da prova ao longo da semana, andando no top-5 geral da prova em boa parte das especiais do Sertões 2023.
“O saldo foi muito positivo com três dias de vitória na categoria e diversas vezes no top-5 geral. Foi um primeiro passo muito importante do nosso retorno. Tem muita coisa boa a vir pela frente e, sem dúvidas, voltaremos muito competitivos”, completou Spinelli, um dos mais experientes pilotos de provas fora de estrada do País.
O navegador Paulo Fiuza também fez um balanço positivo do Sertões 2023. “O meu primeiro Sertões foi muito bom. Foi uma prova muito interessante, oito dias com paisagens fantásticas. Uma prova com navegação, uma prova dura, com todo tipo de terreno. pista rápida, sinuosa, navegação, condução. Uma prova que vale a pena vir e fazer muitas vezes. Para mim, sendo a primeira vez aqui, foi algo único. Ainda mais em um país como este, que é fantástico, e em uma equipe como a Mitsubishi. Quero agradecer ao Guiga, pois foi incrível estar com esse time”, disse o português.
“O entrosamento com o Guiga foi bem rápido. Tinha corrido com o Guiga o Baja Aragón em 2014, e no primeiro dia afinamos algumas coisas e, a partir daí, foi tudo muito bem”, completou Fiuza.
O Sertões 2023 percorreu uma distância total de quase 4.000 quilômetros no Nordeste brasileiro.