F4 Brasileira terá mais jovem vencedor do automobilismo brasileiro: Pedro Clerot

Pedro Clerot (Edmar Salgueiro Photography/RF1)

O Momento Velocidade, programa semanal de automobilismo na TV Gazeta, exibido em horário nobre na terça e aos domingos, trouxe ontem o perfil de mais um jovem talento que vai competir neste ano na F4 Brasileira, a categoria de acesso da F1.

Eu conduzi o bate-papo com o piloto Pedro Clerot. Nascido em Brasília em 22/01/2007, ele acumula diversos títulos no kart: é bicampeão do Open do Brasileiro de Kart, títulos conquistados em 2020 e 2021, e tricampeão brasiliense (2018, 2019 e 2021).

Já focado na transição do kart para os monopostos, Clerot disputou a temporada completa da Fórmula Delta no ano passado, sendo o campeão entre os estreantes, após conquistar três vitórias, três pole positions e nove pódios, batendo recorde de mais jovem vencedor do automobilismo brasileiro, com 14 anos.

É isso mesmo, ninguém no Brasil pode dizer que já venceu uma corrida de carro ou fórmula com menos idade que ele. Confira a entrevista no Momento Velocidade aqui:

Boa sorte ao Pedro, que correrá pela equipe Full Time Sports – inclusive ele esteve com Rubens Barrichello, Tony Kanaan e Pietro Fittipaldi na Corrida de Duplas na etapa de abertura da Stock Car.

Pedro Clerot (Miguel Costa Jr./RF1)

E nós aqui na Gazeta vamos seguir trazendo o perfil dos jovens talentos da F4 Brasileira, fiquem ligados!

Rodrigo França

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *