
O programa Momento Velocidade, exibido toda semana na TV Gazeta aos domingos, 20h, e na terça dentro do Gazeta Esportiva, trouxe no último final de semana uma reportagem especial sobre o mês de maio, o mais esperado pelos fãs do automobilismo.
Afinal, quem é apaixonado pelo esporte já sabe que é uma época especial com o GP de Mônaco no próximo domingo e das 500 Milhas de Indianápolis no final de semana seguinte. E o nosso programa tem um “repórter exclusivo” na F1 e na Indy.
É ele mesmo, Pietro Fittipaldi, que vai trazer junto com o irmão dele, o Enzo, os bastidores das corridas para a gente em um quadro oferecido pelas Baterias Moura, que é um dos principais patrocinadores dos irmãos Fittipaldi e acreditou neles desde o começo, no kart, e chegaram juntos até a F1.
“Muita gente me pergunta sobre a Indy-500 e uma das curiosidades é que a classificação é feita uma semana antes da corrida. Ou seja, já neste final de semana a gente define o grid de largada e depois só tem um treino curto na outra quinta-feira e já vai para a corrida. É bem diferente do usual, mas é a tradição desta prova centenária”, diz Fittipaldi.
O brasileiro lembrou que em 2021 haverá a disputa pelas vagas: são 35 pilotos lutando por 33 lugares – além dele, o Brasil também é representado pelos vencedores da Indy-500 Helio Castroneves e Tony Kanaan. Confira a entrevista com Pietro:
O Momento Velocidade também segue trazendo o perfil de jovens promessas do nosso automobilismo e hoje é a vez de falar do piloto Lucca Zucchini.
Ele começou bem cedo no kart, competindo aos seis anos de idade, na categoria Cadete. Desde então, acumula diversos títulos nos campeonatos mais importantes do País, como a Copa São Paulo de Kart: ele foi o campeão da categoria Rotax Júnior Max no ano passado.

Competindo com chassi da Kart Republic e com patrocínio da Legno, Lucca corre na tradicional equipe TR3 Motorsport. Ela é dirigida pelo experiente preparador Walter Travaglini, que foi rival e um dos mestres de Ayrton Senna nos tempos de kart.
A gente fez uma entrevista muito bacana com o Lucca logo após a vitória dele na abertura da Copa São Paulo, disputada no Kartódromo Granja Viana.Campeão da categoria Júnior Max no ano passado, Lucca Zucchini subiu para a Rotax Max em 2021. E a forte competitividade das categorias Rotax é um dos pontos de destaque para os pilotos.
E por falar em Mundial, o Lucca Zucchini também é um dos candidatos ao título do torneio que será disputado pela primeira vez no Brasil no final de outubro, no SpeedPark, em Birigui. O Momento Velocidade vai acompanhar mais este jovem talento nas pistas e trazer sempre reportagens especiais com as grandes promessas do automobilismo.
