Primeira vitória de Ayrton Senna no GP Brasil de F1 completa 30 anos

Ayrton Senna no GP do Brasil 1991 em Interlagos (Norio Koike © ASE)

Reportagem especial no Momento Velocidade exibido no programa Gazeta Esportiva, da TV Gazeta, relembrou feito histórico – Senna Brands inicia hoje série de homenagens aos 30 anos do tricampeonato de Ayrton Senna na F1

Dia 24 de março de 1991 é um dia histórico para a F1. Sim, porque um piloto vencer em seu próprio País é sempre marcante, pelo carinho especial dos fãs. Mas estamos falando de Ayrton Senna e o Brasil. E a maneira como a vitória veio foi épica, tornando ainda mais especial para quem estava lá em Interlagos – caso deste atual jornalista, na época com apenas 13 anos.

Em 1991, Ayrton Senna conquistou seu terceiro título na F1, consolidando de vez sua condição de ídolo mundial do esporte. Para celebrar os 30 anos deste campeonato, uma série de homenagens especiais está sendo preparada por Senna Brands, empresa criada pela família do tricampeão para gerir e maximizar os ativos das marcas Ayrton Senna, Senna e Senninha e que se inspiram no legado, conquistas e valores do piloto.

Este foi um dos destaques do Momento Velocidade de ontem no programa Gazeta Esportiva, da TV Gazeta.

 

Entre as ações previstas para 2021, destaque para lives com personalidades falando sobre o piloto, homenagens no exterior, ações para fãs nas redes sociais, obras inéditas de artistas, novos produtos licenciados e até exposições no segundo semestre estão programadas para 2021. É importante destacar que parte da receita obtida com o licenciamento dessas marcas é destinada ao apoio dos programas educacionais do Instituto Ayrton Senna, que há mais de 26 anos trabalha em prol de uma educação pública de qualidade no Brasil.

“Temos uma grande responsabilidade em seguir valorizando as conquistas do Ayrton dentro e fora das pistas e em 2021 vamos celebrar os 30 anos de uma conquista histórica, o tricampeonato na F1. E é pensando em ações no Brasil e em diversos países que queremos integrar os fãs do mundo inteiro mostrando o incrível alcance do legado dele até hoje”, diz Bianca Senna, CEO de Senna Brands e sobrinha de Ayrton.

Ayrton Senna venceu o GP do Brasil pela primeira vez em 1991, em Interlagos
(Norio Koike © ASE)

O programa de homenagens especiais a Ayrton Senna nos 30 anos do tri começa hoje. Eu serei o mediador de uma live muito especial nas redes oficiais de Ayrton Senna, com o nosso colega de blog aqui na Gazeta Esportiva, o jornalista Castilho de Andrade (que cobriu o GP em 1991). E também estarão com a gente dois pilotos: Christian Fittipaldi, que foi campeão da F-3000 naquele ano e correu com Senna na F1 de 1992 a 1994, e Felipe Giaffone, que estava naquele dia na arquibancada e é multicampeão da Truck no Brasil.

“É sempre uma grande honra quando pilotos nos procuram para fazer homenagens e sempre fazemos questão de apoiar estas iniciativas, pois ajudam a perpetuar o legado do Ayrton para novos fãs”, diz Bianca Senna, lembrando que outras homenagens devem ocorrer na temporada 2021 nas pistas brasileiras e internacionais.

Outras iniciativas ainda podem surgir em 2021, como corridas virtuais e até mesmo exposições presenciais, sobretudo no segundo semestre, dependendo da evolução e melhora do quadro de pandemia no Brasil e no mundo – desde março de 2020, a equipe de Senna Brands trabalha em regime de home office e todos eventos presenciais foram adiados.

“Tivemos uma experiência incrível com o Senna Day em 2019, reunindo mais de 20 mil pessoas em Interlagos e obviamente sabemos o quão especial é para o fã poder ver relíquias como um troféu ou capacete original do Ayrton. Por isso, estamos trabalhando ações virtuais para levar para a casa das pessoas um pouco dessa experiência com as marcas e o legado do nosso grande herói”, diz Thiago Fernandes, diretor de Senna Brands.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *