Hamilton faz história na F1. E ainda pode bater novos recordes!

No último domingo, inglês da Mercedes igualou o número de vitórias de Michael Schumacher.

Lewis Hamilton e Mick Schumacher, filho de Michael Schumacher – Foto: Mercedes/divulgação

 

Depois de garantir sua 91ª vitória na F1 no último final de semana, quando venceu o Grande Prêmio de Eifel, disputado em Nurburgring, na Alemanha, Lewis Hamilton ainda deve seguir fazendo história na categoria.

Mais, afinal, quais recordes o inglês da Mercedes ainda persegue? O primeiro que vem em mente é o de sete títulos, também pertencente ao alemão Michael Schumacher. Restando seis corridas para o final da temporada, Hamilton lidera o campeonato com 230 pontos conquistados, 69 à frente de seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas.

Como cada vitória na categoria vale 25 pontos, é possível até que o inglês chegue a esta conquista com três etapas de antecipação.

Para este ano, no entanto, ele ainda está longe de superar outro recorde do piloto alemão: o número de voltas mais rápidas. Enquanto Schumacher realizou o giro mais veloz da prova em 77 GPs, o inglês tem “apenas” 51.

Outro recorde de Schumacher que Hamilton pode superar ainda neste ano é o de vitórias com uma mesma equipe na Fórmula 1. O piloto alemão lidera esse ranking com 72 vitórias conquistadas na Ferrari, enquanto o inglês venceu pela 70ª vez no último final de semana com a Mercedes e contará com mais seis GPs em 2020 para buscar essa marca.

Por outro lado, Hamilton já superou o alemão em pódios e poles – até o momento, são 160 pódios e 96 poles conquistadas pelo britânico. Além disso, o piloto da Mercedes é o maior pontuador da história da categoria com 3.661 pontos conquistados na carreira.

O domingo também teve automobilismo na TV Gazeta, com o Momento Velocidade trazendo entrevistas exclusivas com Gabriel Bortoleto, vencedor da F4 Italiana, e Werner Neugebauer, atual campeão overall da Porsche Cup. Exibido todo domingo 20h antes do Gazeta Shopping, o programa também trouxe a cobertura da primeira etapa da Mitsubishi Cup:

O programa do próximo domingo também trará uma reportagem sobre como Ayrton Senna criou o personagem Senninha. Já a F1 volta só no dia 25, com o GP de Portugal, onde Hamilton poderá superar Schumacher no número de triunfos e se tornar o maior vencedor da história da categoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *