Destaque do Brasil nas categorias de base e a Corrida do Milhão em Interlagos

Momento Velocidade exibido ontem na TV Gazeta trouxe principais notícias da F1, F2, F3, Stock Car e kart no Gazeta Esportiva

Lewis Hamilton (Foto: LAT Images)

Para quem ficou quase cinco meses sem cobrir corridas in loco, os dias tem sido bem intensos para um jornalista que trabalha com automobilismo. Ontem foi dia de apresentar o “Momento Velocidade” na TV Gazeta dentro do programa Gazeta Esportiva e o assunto, claro, foram as principais categorias do mundo e o bom destaque do Brasil na base.

Começando pela F1, o destaque a vitória de Lewis Hamilton entrar para a história do esporte a motor. Afinal, o primeiro lugar em Barcelona veio com mais um recorde. O inglês da Mercedes agora é o piloto com mais pódios da história da F1, superando inclusive Michael Schumacher.

Desta vez, seu grande trunfo foi na velocidade e na estratégia. O piloto da Mercedes conseguiu ser mais rápido que Max Verstappen nos dois tipos de pneus da Pirelli, tanto no composto mole quanto no mais duro.

Nas categoria de acesso, o Brasil segue indo muito bem. Na F2, tivemos mais uma vitória de Felipe Drugovich e Pedro Piquet conquistando seu melhor resultado, chegando em sétimo. Já na F3, Enzo Fittipaldi conquistou mais um top-10, com o oitavo lugar entre 30 pilotos em Barcelona.

Para este final de semana, a F1 estará de folga, mas a velocidade não pára: vai ter Corrida do Milhão Solidário em Interlagos. A prova reúne as grandes estrelas da Stock Car e quem vai tentar quebrar um tabu neste domingo é Cacá Bueno.

Mesmo sendo o maior vencedor em atividade e com cinco títulos de campeão, o piloto da equipe iCarros-ACDelco jamais venceu esta prova. E olha que ele já esteve bem perto desta conquista em 2012, mas acabou ficando sem combustível a 100 metros da bandeirada.

Em 2020, ele vem empolgado com sua vitória em Berlim no campeonato de carros elétricos da Jaguar. A briga vai ser emocionante. Neste ano, todos os pilotos estão se adaptando ao novo modelo da Stock Car, com Chevrolet Cruze (caso de Cacá e do atual tricampeão, Daniel Serra, da equipe Eurofarma) enfrentando o Toyota Corolla de grandes nomes como Ricardo Zonta (equipe Shell), Rubens Barrichello (Mobil), Nelsinho Piquet (Texaco) e Thiago Camilo, da equipe Ipiranga – recordista de vitórias na Corrida do Milhão, com três triunfos.

Por fim, como já virou tradição no Momento Velocidade, trouxemos o perfil de mais um grande talento brasileiro do kart – o jovem Augustus Toniolo, de apenas 9 anos de idade. Ele foi aluno da escola do Senninha e logo em seu primeiro ano se tornou campeão paranaense e vice do Brasileiro em 2019, em Cascavel. Uma curiosidade bacana é que ele tem o desenho do capacete inspirado no Lewis Hamilton. Que, por sua vez, fez uma pintura homenageando seu grande ídolo, Ayrton Senna.

No último domingo, Augustus foi vice-campeão da etapa final do SKUSA, um dos maiores torneios de kart no mundo, disputado nos Estados Unidos. E dá uma olhada no vídeo abaixo a dancinha que ele fez no pódio para comemorar – ele é uma grande figura!

Pois é, Ayrton Senna inspirou um garoto inglês a se tornar o atual campeão da F1. Quem sabe agora seja a vez de Hamilton inspirar um futuro campeão brasileiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *