Final de semana com Indy e F1… virtual!

Dois dos principais campeonatos do mundo buscam entreter os fãs com as provas em simuladores

A Indy e a F1 serão as atrações do final de semana neste 4 e 5 de abril. Não, você não leu errado, o detalhe é que ainda está para complementar esta frase: com corridas virtuais.

Em meio a pandemia do coronavírus, as provas em simuladores viraram uma boa forma de entreter o público nestes dias. Amanha, o desafio da Indy será disputada na pista de Barber, no Alabama, circuito misto que receberia neste sábado a corrida “real” do campeonato antes do cancelamento. Praticamente todos os pilotos titulares estarão no grid. Mais de 250 mil pessoas viram a etapa da semana passada, realizada no circuito de Watkins Glen.

Já a F1 entra na pista também neste final de semana. A corrida de domingo seria no Vietnã, onde inclusive este que vos escreve estaria escrevendo as notícias para você direto de Hanoi.

A novidade, no entanto, ficará para depois, até mesmo no mundo virtual, já que a pista não tinha desenho ainda no jogo oficial da F1. Assim, o desafio a partir das 16h deste domingo será no circuito de Albert Park, na Austrália.

E pela primeira vez em dois anos, o Brasil estará no grid – ainda que seja o grid virtual. Anunciado como piloto reserva da Haas para a temporada 2020, Pietro Fittipaldi correrá neste final de semana no campeonato virtual de F1 com a equipe americana. Também estarão no grid os titulares de equipes como Ferrari, McLaren, Red Bull e Williams, incluindo estrelas como Charles Leclerc, Alexander Albon, Lando Norris – e outros pilotos já aposentados, como Jenson Button e Johnny Herbert.

“Estou bastante animado para essa minha primeira corrida da F1 virtual e pude perceber que o grid estará bem forte, com vários pilotos titulares das equipes, então será uma boa oportunidade para nos mantermos em ritmo de competição”, diz Pietro, que foi campeão da World Series em 2017 e conseguiu a superlicença para participar de atividades oficiais na F1 no mês passado.

Fittipaldi integra a equipe de desenvolvimento da Haas desde novembro de 2018, quando foi anunciado pelo time. Nas pistas, ele já acelerou com o carro da equipe em testes no circuito do Barein, Abu Dhabi e de Barcelona, acumulando 422 voltas e mais de 2000 km percorridos com a Haas. Além disso, o piloto seguirá trabalhando nos simuladores e acompanhando o time dentro do box nas corridas, ficando à disposição para entrar na pista em qualquer atividade. “Vamos acelerar no circuito da Austrália, uma pista que tem trechos bem interessantes e que mistura um traçado de rua com os tradicionais autódromos. Espero fazer uma boa estreia na F1 virtual e vamos lutar para estar no pelotão da frente”, diz Pietro, que é neto de Emerson Fittipaldi.

A corrida virtual será exibida neste domingo a partir das 16h nos canais oficiais da F1 (site e redes sociais). A organização pretende realizar um treino classificatório antes do GP virtual e a corrida terá 50% da distância original da prova original na Austrália com 29 voltas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *