Isca, Lisca! Se liga VP!

Foto: Ivan Storti/Santos FC

No último jogo de uma rodada em que os quatro grandes paulistas estiveram em cena, o único vencedor foi o Santos de Lisca Doido, que, por sinal, se conduziu com muita discrição na beirada do campo da Vila.

Quem tomou conta do palco foi Soteldo, de volta ao Peixe como se jamais tivesse de lá saído. Com seus dribles, arrancadas, passes exatos e extrema participação coletiva, o pequenino deu um show, definindo o placar de 1 a 0 com aquele passe na medida para Lucas Braga, de cabeça, marcar o gol da vitória.

Pelo visto, é de se esperar um outro Peixe daqui pra frente.

Já o Tricolor de Ceni não mudou o seu roteiro habitual: ora vai muito bem, ora se desorganiza em campo, ao alterar substancialmente seu time de jogo pra jogo.

Nesta noite de domingo, até que foi mais bem do que mal, criando algumas chances claras de gol, a maioria delas conjurada por João Paulo, esse paredão santista.

Ao contrário, por exemplo do Corinthians, cujo treinador VP parece odiar o bom desempenho e o jogo de conjunto de sua equipe. Sim, porque da bela exibição do meio de semana, qu,ando utilizou todos os seus melhores jogadores nas posições mais adequadas, voltou a mexer em tudo, transformando o Timão em presa fácil para o Fortaleza que venceu por 1 a 0, placar modestíssimo para o verdadeiro massacre técnico-tático dos cearenses.

Por fim, o tão esperado confronto entre Palmeiras e Flamengo, no Parque, foi uma total decepção. A começar pela decisão de Dorival Jr. de escalar seu time reserva. Ótima oportunidade para o Verdão alcançar uma dessas vitórias épicas.

Que nada. Aos 29 minutos de jogo o Fla abriu a contagem numa cabeçada de Vítor Hugo aproveitando bola alçada por Airton Lucas, da esquerda.

A partir daí, o Fla virou o Palmeiras dos primeiros tempos de Abel: fechou-se lá atrás esperando ver o que o destino lhe reservaria até o apito final. E o destino foi justo ao inspirar Veiga naquele disparo sensacional de fora da área, no canto direito de John.

Bem que no finalzinho o Verdão pressionou o adversário e criou umas duas boas chances de gol, mas em vão.

Assim, computando os números, o Verdão segue confortável na liderança do Brasileirão, com o Fludiniz em segundo e o Corinthians seguindo de marcha-à-ré, morro abaixo.

12 comentários

  1. Eu não acho que esse jogo Palmeiras e Flamengo foi uma total decepção, não. Pelo contrário, esse jogo, pelo que vi e pelos comentários geral da crônica esportiva, foi ótimo .Alternativas de lado a lado, com boas jogadas dos ataques e ótimas defesa dos goleiros, e um pênalti polemico (foi) contra o Flamengo que o VAR mais uma vez pisou na bola contra o verdão, não fazendo a revisão. Esse time “reserva” do Flamengo seria titular em qualquer equipe do Brasil. Além do que ,por vinte minutos ou mais, no segundo tempo, o time do Fla jogou completo, com todos seus “cobras”. Esse empate foi uma grande vitória do Palmeiras, que manteve a ponta na tabela, e já se “livrou” de dois grandes rivais nesse segundo turno, Corinthians e Flamengo !

  2. Sim, foi um bom jogo do velho e conhecido Soteldo: joga muito na Vila, mas fora deixa muito a desejar. Espero que tenha mudado, para o bem do Santos. Mas, falando em VP, tenho a favor dele o fato de que o Corinthians fez uma “desenfreada” correria contra o ATLÉTICO GO para se classificar e vai ter um jogo prá lá de difícil contra o Fluminense, e como ele tem um plantel meio “curto”, teria que poupar alguns Atletas mesmo. Todos os treinadores fazem isso, porque não o VP. Aliás, foi praticamente o que aconteceu com o Rogério Ceni, que teve que poupar alguns titulares porque vai ter uma parada duríssima contra o Flamengo, no Morumbi. Nesse “poupa lá, poupa cá”, quem saiu ganhando com isso foi o Palmeiras, que consolidou sua posição na tabela. Coisas do futebol…

  3. Helena bom dia, mais uma invenção do Rogério Ceni, ontem contra o Santos Marcos Guilherme de ala direita, Soteldo deitou e rolou em cima do Marcos Guilherme e Rafinha, não é a primeira vez, anos anteriores colocou Gabriel Sara de lateral contra o Grêmio, contra o Atlético Paranaense Marquinhos, contra o Flamengo Diego Costa, na soma 11 pontos perdidos com três derrotas e um empate, sendo duas delas com sonoras goleadas, o Rogério Ceni é refem do sistema de três zagueiros, mais uma vez Rafinha de zagueiro direito, ele não sabe jogar com uma linha de quatro, razão pela qual somente usa três zagueiros, ele é um portento nas invenções, pobre SPFC, de anos pra cá, transformaram o meu Tricolor em um time de segunda com administrações desastrosas, treinadores meus boca, elenco pobre por não ter dinheiro, conseguiram endividar o Clube em centenas de milhões

    1. Esta tudo certo. So discordo do caso de 3 zagueiros. Ha varios bons treinadores que usam esse sistema.
      Dependo dos jogadores que tem, do momento do time e outras coisas. mas se dao bem. O problema do Ceni
      nao sao os tres beques. E toda organizacao do time. Voce viu o videio do Carolo? E’ um bom exemplo..
      O time tem conquistado algumas coisas gracas mais a raca (como disse o Luciano).. O solteldo por exemplo
      declarou que nunca falou com o clube.. No fim o peixe trouxe esse craque. Va mos ver as ultimas contratacoes
      que nivel tem.. O elenco e’ realmene pobre mas o motivo principal nao e’ a falta de grana mas sim imcompeten
      cia e rabo preso com os empresarios.. Voce ja viu o Colorado jogar??? O Eder? 700.000 de salario.
      O Andres contirua com “dores musculares”…. Escondem as verdades, escondem tudo… mas sao bons em
      plublicidade.

  4. PRIMEIRO VAMOS FALAR A VERDADE E COMENTAR CORRETAMENTE, O PALMEIRAS COMEÇOU COM OS 11 TITULARES E COM TERMINOU 6 RESERVAS, O FLAMENGO COEÇOU COM RESERVAS E TERNINOU COM TODOS OS TITULARES E O TEMPO QUE O PALMEIRAS FOI MELHOR FOI NO FIM COM TODOS OS TITULARES DO FLAMENGO EM CAMPO. GRANDE ALBERTO FOI UM JOGAÇO (ESQUECA O PASSADO, JÁ VIROU MUSEU) QUE VALIA O TITULO DO BRASILEIRÃO A OBRIGAÇÃO ERA TODA DO FLAMENTO DIMINUIR ESSE ABISMO DE 9 PONTOS E SONHAR COM O TITULO E SO NÃO FOI PIOR PORQUE NÃO QUISERAM VER O PENALTY DE VIDAL NO GOMES NO FIM, JOGO INTELEGENTISSIMO DE ABEL e CIA.

  5. Mandou bem, cesar. A mídia no geral “enxerga” só o que ela quer e publica se for de seu interesse. Vendo os melhores momentos, o verdão teve maiores chance de vencer o jogo do que o Urubu, inclusive com a não marcação daquele pênalti escandaloso em cima do Gomes! Só pra vc ter uma ideia da tremenda desfaçatez total que a arbitragem tem contra o Palmeiras: na sumula o juiz deu o gol do Veiga para o Scarpa, e corroborado pelo site da CBF. Erro grotesco e tendencioso !

  6. Me dê licença meu querido Sr. Alberto Helena já que seu amigo Chico Lang é tão firme em seus comentários no seu blog que não dá espaço pra ninguém comentar nada, acho que é por puro medo de ler o que não quer ler, mas enfim, leiam a matéria no blog dele, como pode um “jornalista” ser tão contra um time como ele, nunca vi igual, tudo o que se trata do líder do campeonato é sempre assim, se for a favor é roubado e se for contra é porque erraram, pelamor, ontem no programa então, simplesmente ridículo os comentários dele principalmente gdo disse que o Flamengo no fim gdo todo o time titular o verdao não viu a cor da bola

  7. Paulão, vc deve desculpar o velho Chico porque ele é “porcondríaco”, uma doença que ataca os neurônios do cérebro, que faz com que as pessoas infectadas, principalmente corintianos fanáticos, não suportem ver nada relacionado com a cor verde em sua frente, que ficam nervosos, neuróticos e confusos, e essa doença, altamente contagiosa, faz com que comentaristas esportivos, que não gostam do verdão, sempre ajam dessa maneira em programas que participam e que fale sobre o Palmeiras. Mas não é nada grave, apenas faz que o velho Chico tente encontrar uma maneira para “descarregar” seu ódio pelo sucesso do verdão e a “inhaca” que se encontra seu amado timão , que faz tempo que não ganha nada e só lhe resta se “martirizar” nos programas. Que dureza ! !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *