
Na abertura do Brasileirão, a soma dos dois Tricolores deu 0 a 0.
Não que o jogo entre São Paulo e Flu, no Morumbi, tivesse sido um zero à esquerda. Nada disso. Digamos que foi um tanto descolorido ao longo de dois terços do tempo normal com acréscimos.
Durante todo o primeiro tempo, o Fluminense, mesmo com menos posse de bola, foi mais orgânico e perigoso nas suas raras investidas. E poderia mesmo ter saído na frente, talvez até definindo ali o placar. Refiro-me, claro, à cobrança de pênalti de Igor Vinicius em Abel Hernandez, cobrado por Nenê, aos 25 minutos da primeira fase. Cobrança bizarra essa, pois Nenê insistiu por duas vezes recuar além da meia-lua, no que foi impedido por Miranda (é bom lembrar que a regra determina que o cobrador só pode recuar 9,5 metros, exatamente o lmite da meia lua).
Por fim, Nenê acabou cobrando à meia altura, o que facilitou a defesa de Volpi.
O Tricolor paulista só de fato melhorou um pouco no segundo tempo, depois das entradas de Rojas, Luciano e Shaylon, que ofereceram mais dinamismo do meio de campo pra frente. E, por pouco, Rojas não abre o placar, cara a cara com o goleiro (foi empurrado por Egídio, diga-se, sem que o juiz se apercebesse disso).
Enfim, resultado justo, num jogo em que Crespo bem poderia virar o braço da viola, sacando um dos três zagueiros em prol de mais um atacante, como Galeano, por exemplo.
Já o Peixe, em sete minutos do segundo tempo de seu embate com o Bahia, mergulhou e não mais voltou à tona.
Foi assim ó, num zap: ao primeiro minuto, falha de Pará propiciou o gol de Taciano, que, em seguida, ampliaria com um tiro da marca do pênalti, pouco antes de Juninho, de cabeça, fechar o marcador.
É fato que o Santos, ao longo de todos o primeiro tempo teve a bola aos seus pés, mas jamais conseguiu fazê-la correr rápida e com ciência em direção à área baiana.
Mau começo, mau começo…
Helena bom dia, o empurrão do Igor Vinicius valeu o pênalti e o empurrão do Egídio não, será porquê, porquê será, coisas da arbitragem
Helena, ontem ganhamos um ponto em razão da péssima atuação dos jogadores são-paulinos
Helena, uma duvida, porquê o VAR não chamou o árbitro para checar o lance do pênalti do Egídio
Helena, minha análise sobre o empate do tricolor, campeão paulista 2021. 1) não jogou bem, principalmente no primeiro tempo. O fluminense foi .melhor;2) melhorou no segundo tempo;3) Benítez e Dani Alves fazem falta, vamos ver se o reforço Rigoni compensa um pouco esses desfalques, pois falta amador; 4) Néstor e Shailon podem melhorar a armação no próximo jogo;
Observação; interessante, concordo com Antonio Braz, deu pênalti rapidinho contra o São Paulo (e foi) e quando foi claro a favor não deu, nem o Var. Pênalti confirmado, inclusive, por PCO, comentarista de arbitragem. Começou cedo. É bom o SPFC ficar esperto com arbitragem. Depois alguns bobocas falam que o tricolor é ajudado porque o presidente da CBF é torcedor do Clube. Até parece.
E um recado para árbitros mal intencionados com o tricolor: vão ter que ser bem criativos para arrumar pênalti contra o SPFC, pois a defesa é ótima e tem um monstro sagrado chamado .Miranda. Vai São Paulo, o mais querido.
São Paulo e Fluminense não saíram do empate sem gols em suas estreias no Brasileiro. Mas pode-se dizer que o duelo no Morumbi teve um vencedor: o antijogo. Com a conivência da arbitragem, a partida ficou marcada pela chamada malandragem, tanto do Miranda como do Egídio, que não deveria orgulhar a ninguém
Desde o começo do jogo o São Paulo se viu envolvido pela proposta de jogo do Fluminense. O time carioca deixou os donos da casa terem maior volume, mas sua defesa bem armada não permitiu que eles chegassem com perigo. Apesar de ter a maioria da posse da bola no primeiro tempo, o campeão paulista só deu um chute a gol.
O Fluminense fechou muito bem o meio-campo, principalmente com Martinelli e Yago, o que facilitou a vida da zaga. Na frente, a velocidade e a movimentação dos homens de frente confundiram a zaga são-paulina. Mas a grande estrela do jogo foi o Tiago Volpi. Logo aos 3 minutos, Abel Hernández já obrigou Volpi a fazer uma defesa difícil. Os time carioca, aliás, só não foi para o intervalo à frente do placar por causa do goleiro tricolor, que aos 29 defendeu o pênalti cobrado por Nenê.
Em que pese o Miranda ter atrapalhado a cobrança do Nenê, é importante destacar o mérito de Volpi, que se mostra um bom pegador de pênaltis. Se não me falha a memória, das últimas sete cobranças contra o São Paulo, quatro foram defendidas pelo goleiro.
O bom contra-ataque do Fluminense, no primeiro minuto da etapa final, foi mais uma mostra do brilho de Volpi. Martinelli fez bom levantamento para Gabriel Teixeira, livre na área. O atacante só não marcou porque o goleiro fechou seu campo de visão. A bola foi na trave.
O segundo tempo foi de um São Paulo que conseguiu trocar passes com mais velocidade e de mais mobilidade na frente. .Ainda assim, só conseguiu ser agressivo nos minutos finais, já na base do abafa. Aos 40 do segundo tempo, Egídio empurrou Rojas dentro da área. Saiu levantando os braços, como se nada tivesse feito. E nem mesmo o VAR serviu para o pênalti ser marcado.O Fluminense manteve sua proposta na maior parte do tempo e seguiu dono das melhores oportunidades. Mas não soube aproveitá-las. OXO justo.
E o Marinho, hein Alberto Helena. Eu acho que duas coisas foram preponderantes para que seu futebol caísse tanto. Sua péssima apresentação na derrota para o Palmeiras na |Libertadores no ano passado, que praticamente “matou” suas esperanças em ser convocado pelo Tite, e a saída do Soteldo, com quem fazia uma ótima dupla de ataque. O Santos deveria providenciar um tratamento psicológico para o craque, porque a tendência, enquanto jogar no peixe, é que o craque não recupere seu bom futebol, porque serão feitas muitas cobranças em cima dele, já que é a estrela do time.
Caro bigodim sem nome jota jr disfarçado e sem mundial. Agora que parou de chorar mais um vice vexame se liga e vai.perguntar pra mama quem foi que disse que vc entende de futebol.
Ganharam do.peixe na bacia das almas só pra passar vergonha sendo.humilhados por dois times pequenos no mundial…
Guarani da capital, nossa piada é vc!!! heheheheh….