A goleada dos sem volantes

Foto: Manu Fernandez/AFP

O amigo há de achar que se trata de uma obsessão do velho aqui. E é mesmo.

Mas, veja só o que aconteceu nessa inacreditável goleada do Bayern sobre o Barça, pelas quartas de final da Liga dos Campeões.

O Barça entrou em campo com quatro volantes de ofício – Busquets, Sergi Roberto, De Jong e Vidal. O Bayern, por seu lado, sem nenhum, já que tanto Tiago Alcântara quanto Goretzka são meias por vocação e estilo. Na frente, quatro atacantes hábeis e versáteis – Gnabry, Muller, Lewa e Perisic.

Resultado… Prenda o fôlego… 8 a 2 pros bávaros. E não teria sido nenhum exagero se o placar anotasse ao cabo algo em torno de 12, 13 ou 14 a 2, tal foi o volume de jogo do Bayern a partir do meio de campo em diante e tantas foram as chances criadas nas cercanias da pequena área catalã. Verdadeiro absurdo, em se tratando de um confronto dessa envergadura.

E por quê? Porque, enquanto o Barça se desdobrava lá atrás pra evitar a derrota, o Bayern atirava-se à frente sem parar.

Em nenhum momento passou pela cabeça de seu técnico, Hansi Flick, num jogo único, decisivo na maior competição de clubes mundial, preservar as vantagens obtidas no decorrer do embate.

Nada disso, ao contrário. Manteve sempre a mesma formação e disposição em campo. Ainda que sabendo que do lado de lá havia ninguém menos do que Messi, um super craque, capaz de em duas ou três bolas lançadas ao acaso virar esse cenário de ponta-cabeça.

Fosse qualquer treinador brasileiro, e, no intervalo, com o Bayern ganhando por 4 a 1, o bicho trataria de reforçar sua defesa com dois volantes e mais um ou dois zagueiros, que ninguém é besta de bobear com Messi e cia.

Ainda bem que Flick é uma besta quadrada e fez dessa goleada sobrenatural um marco na história do Bayern e do futebol como um todo.

1 comentários

  1. Alberto Helena Jr.

    Não sou muito de acompanhar o futebol internacional mas devido a pandemia e como os europeus cumpriram com as obrigações de proteção ao virus de forma geral os campeonatos retornaram antes do futebol brasileiro e a gente que gosta do futebol como um todo teve a oportunidade acompanhar os campeonatos europeus, campeonato alemão, campeonato inglês, campeonato espanhol e campeonato italiano e foi possível sem maior esforço de entendimento de futebol que o melhor time a nível europeu é sem duvida o Bayern de Munique, time encaixado e veloz e não é de hoje que eu acho isso pois cantei a bola há vários comentários passados de que o Bayern de munique era o virtual campeão alemão e também da champions league, porém como futebol é emocionante e as vezes imprevisivel pode-se ter algum tipo de surpresa mais depois de ontem o que se viu foi um massacre do time alemão em cima de um Barcelona que atravessa fase decadente com o seu principal jogador Messi parece jogando contrariado por não ter mais as suas exigências para contratar determinados jogadores atendidas e que sempre serviram de escada para que ele possa mostrar o seu brilho,já não tão reluzente para o mundo, enfim acho que o reinado argentino no time catalão meio que chegou ao fim e o reflexo disso foi o chocolataço aplicado pelo Bayern com todo o mérito fazendo até chover seco nas semifinais da champions e acho que agora ninguém tem mais nenhuma duvida de quem será o campeão….rindo até 2026. Saudações palmeirenses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *