Incompetência e Irresponsabilidade FC

Foto: Divulgação/Goiás

A incompetência dos nossos cartolas só é comparável à sua irresponsabilidade. Mas, na Terra do Coiso e seus asseclas, isso é muito natural.  Afinal, vivo repetindo, o futebol é um espelho da sociedade, uma dramatização do cotidiano – no nosso caso, cada vez mais sombrio.

Resultado dessa precipitação no início do Brasileirão deste ano maldito: o jogo Goiás e São Paulo foi adiado porque metade do elenco do Goiás deu positivo para o vírus fatal. Isso, em celebração aos cem mil mortos pelo Covid-19, no Dia dos Pais. E, olhe que precisou de uma ordem do STJD pra que o jogo fosse suspenso porque a CBF nem tchã.

O certo, no caso era esperar até que baixasse significativamente a ação do vírus maldito para, então, dar-se início ao torneio, cortando do calendário do próximo ano os estaduais e demais datas subalternas do calendário – Copa do Brasil etc. -, pelo menos para os clubes da primeira divisão do torneio nacional.

Mas, isso só seria possível se houvesse nessa cena alguém com bestunto e poder de convencimento capaz de juntar numa mesa virtual todos os interessados no bem-estar do futebol – CBF, Federações, Clubes, Globo, Turner, patrocinadores, médicos especializados no tema, o diabo a quatro, e dali extrair uma solução mais adequada para a situação jamais antes vivida pela humanidade, desde a peste negra medieval. Mas, cadê esse carinha?

Bem, bola rolando, onde rolou, o campeoníssimo Flamengo perdeu para o Galo, no Maracanã vazio – 1 a 0, gol contra de Felipe Luís – na estreia de Domènec Torrent no lugar do evadido Jorge Jesus.

Catalão, ex-auxiliar de Guardiola, era de se esperar que simplesmente ele mantivesse a dinâmica de jogo implantado com extraordinário sucesso pelo português.

Mas, não foi o que se viu. O que se viu foi um Flamengo bem menos versátil do que na temporada passada (é isso o tal sistema de posicionamento?), que, durante o primeiro tempo desperdiçou várias chances de gol. E, no segundo, partiu pro desespero chegando a atuar com cinco atacantes de ofício, sem um mero organizador no meio de campo, a partir da saída de Gérson, o pêndulo desse sistema, com ou sem Jesus.

O Galo de Sampaoli, por seu lado, teve um breve momento de desenvoltura e equilibrou a partida, quando o argentino sacou um dos três zagueiros (Gabriel), substituindo-o por um meio-campista (Jair). Mas, logo voltou ao esquema anterior e perdeu a chance de aumentar o placar.

Y así pasan los dias, y yo, desesperado, como reza o velho bolero.

 

9 comentários

  1. Alberto boa noite
    Por onde andaram,o que fizeram durante a quarentena para contraírem esse vírus?
    alguém tem ser responsabilizado e punido 😮 jogador que não foi responsável e não se isolou (recebendo)
    ou os dirigentes babacas que se fingi de morto
    Quem?

  2. Alberto Helena Jr.

    Você desculpe a critica mas sempre que pode você se refere ao Presidente da Republica como coiso, é um direito seu que deve ser respeitado assim como devem ser respeitados os mais de 57 milhões de votos recebidos democraticamente dos conservadores de direita como eu que na ultima eleição presidencial votaram nele e o rqaciocinio e base para o voto foi…..fora esquerdalha vocês são ruins de serviço e então vazem….área……esses tantos milhões brasileiros como eu raciocinaram, vivemos nos ultimos trinta anos num verdeiro obscurantismo de viés esquerdista e de pensamento retrogado como ensinado por idiotas como Marx, aí vimos que valores muito importantes, para nós de direita, como família, pátria e Deus (respeito os ateus lógico) deveriam ser resgatados, e que coisas inimáginaveis que a esquerdalha que tomou de assalto o poder há mais de trinta anos cessassem como por exemplos implantar uma ditadura do proletariado perpetuando a corrupção e roubalheira institucionalizada implementada no governo do pinguço cachaceiro, esquerdalha vagabunda que acha normal liberar o aborto, drogas, implementação de ideologia de genero no ensino publico incentivando crianças a um processo de conhecimento sexual em tenra idade, chamar por exemplo de liberdade expressão mulheres dos movimentos dito feministas se exibindo em praça publica com até masturbação com terço católico, exposição em espaçois publicos com homens nus podendo serem acariaciados até por crianças com vídeos exibidos para a opinião publica de uma “mãe” (noiada) incentivando a filha de uns oito anos presumiveis a acariciar o “modelo” nu deitado no chão, instituições fragilizadas com Senado, Congresso e STF fazendo parte do esquema corruptos e hoje publicamente conhecidos como instituições com membros que prezam pela corrupção, foram esses e vários outros motivos que nós votamos no “coiso” e votaremos nele em 2022 pos é um homem conservador. de direita, que está tentando conter a corrupção generalizada de govenos anteriores e que que tem tolerância zero com corruptos em instituições, políticos safardanas e bandidos de toga por isso que eu fecho meus comentários sempre com a expressão….rindo até 2026. Que zona está o futebol não é verdade….é que tem muita gente da esquerdalha impregnada neste meio…por isso lutamos pela moralização do futebol. Esquerdalha não sejam maus perdedores aguenta, senta e chjora e procurem ganhar nas urnas porque nem o pinguço cachaceiro salva vocês e dá-lhe mortadela bem no meio de seus fiofós. Saudações palmeirenses.

    1. Bom dia a todos!
      Perfeito seu raciocínio JJunior. Ainda mais sendo palestrino. O grande equívoco do nosso amigo Alberto e do nosso outro amigo que comentou sobre as “cifras” é que essas “cifras” matam muito mais e todos os anos, não só agora com o Covid19! Ou seja, o futebol deveria sim ter voltado como todo o resto, porém com as medidas de segurança cabíveis! É um grande equívoco criticar o retorno do futebol, o que devemos criticar e apurar é porque os jogadores que deveriam estar concentrados em confinamento estão se contaminando e porque não estamos sendo eficazes nossos controles e resultados de exames!!!
      Saudações palestrinas!!

  3. A TRAGÉDIA PODE SER EVITADA, MAS isso só seria possível se houvesse nessa cena alguém com bestunto e poder de convencimento capaz de juntar numa mesa virtual todos os INTERESSADOS NO BEM-ESTAR DO FUTEBOL – CBF, Federações, Clubes, Globo, Turner, patrocinadores, médicos especializados no tema, o diabo a quatro, e dali extrair uma solução mais adequada para a situação jamais antes vivida pela humanidade, desde a peste negra medieval. Mas, cadê esse carinha?
    ALBERTO ESSE CARINHA PODE ATÉ EXISTIR MAS NO BRASIL ELE ESTÁ LONGE DE TER ALGUM PODER. AS PESSOAS INTERESSADAS ACIMA ESTÃO NA VERDADE OLHANDO PARA OS CIFRÕES QUE ESTÃO PERDENDO E COMO RECUPERÁ~LOS. SEM MEXER NO QUE JÁ ESTÁ “DEVIDAMENTE” DIVIDIDO. O BRASIL É UMA FACHADA, E O QUE ESTÁ POR TRÁS DISSO ENVERGONHA. LUTAR CONTRA ISSO É INGLÓRIO E É DESENCORAJADO POR AQUELES QUE SE LOCUPLETAM DA MISÉRIA BRASILEIRA.

    1. Alberto Helena Jr.

      Queria dizer ao tal de Sergio, que pelo comentário deve ser mais um jumento adestrado pelo Lula, que essa conversa de genocidio, fascismo é falta de argumento pois essa esquerdalha se esquece dos bilhões de dolares que essa corja vermelha desviou para financiar metro, porto, hotel, infra estrutura em paises dominados por ditadores vermelhos muitos deles sanguinários e essa falta de investimento na época vermelha do Petismo é que deixou milhares de crianças, jovens e idosos sem atendimento médico satisfatório, levando milhões a morte, é praxe desses vermelhos aniquilar pessoas foram mais de 100 milhões de pessoas no mundo todo por estas práticas inclusive no Brasil lulista, graças a Deus estamos livres dessa corja vermelha pelo menos até 2022 com a reeleição até 2026, com relação a outra falacia do vermelhinho aí a terra não é plana o cerebro de alguns que querem imputar isso ao presidente é que deve ser plano e igual ao camarão cheio de bosta mas se por acaso o presidente tivesse falado alguma coisda relativa a teoria dos terraplanistas isso seria muito menos vexatório do que disse aquela anta colocada pelo cachaceiro mor na presidência da republica que disse que queria estocar vento pois não bastava para ela ter vento estocado dentro do espaço que caberia a massa cinzenta dentro do próprio cerebro….enfim chora vermelho que “tá” pouco…a choraderia vermelha é pela perda das benesses vindas da corrupção do cachaceiro….acabou a mamata vermelho….rindo até 2026. Saudações palmeirenses.

  4. Debate político é impossível nessa hora e nesse espaço mas quanto ao jogo cancelado ficou faltando cobrar a direção do Goiás pelo desleixo, como pode um time profissional de série A não fazer acompanhamento e testagem dos seus jogadores e só descobrir um dia antes da partida que o time inteiro está contaminado? Pelo que vi nos times que jogaram o Paulista foram várias testagens no decorrer do mês, assim não há como, de surpresa, o time inteiro aparecer impedido de jogar.

  5. Helena, fiquei sabendo hoje, dia 12/08/2020, que o jogo do Atlético GO contra o Flamengo foi liberado pela CBF mesmo com vários testes positivos de jogadores do Atlético para covid 19. Mas que palhaçada com o São Paulo, hein? Quer dizer que só porque é o Flamengo aí libera o jogo. Olha, ou se leva a sério essa doença, como deve ser, ou que se pare com esse campeonato. Pelo que se vê, vão usar até a doença para beneficiar uns em detrimento de outros. Uma vergonha e irresponsabilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *