
Desta vez, não foi Messi, que outro dia nos deslumbrou com um espetáculo singular de bola, ao marcar três (um deles, o chicote de prima, pra ser recortado e colado no álbum de recordações dos maiores momentos da história) e deu o passe magistral para Suárez finalizar o placar.
Desta vez, foi Dembélé, esse extraordinário e jovem atacante francês, um azougue pela esquerda ou pela direta, ambidestro, dono de drible fácil e conclusão esperta. Na primeira investida pela esquerda, serviu a taça de ouro em bandeja de prata pra Luisito abrir o marcador no Santiago Bernabéu. Na segunda, foi pela direita, bola que o beque Varane se antecipou a Luisito para aumentar o placar em favor do Barça;
O terceiro foi de pênalti, uma cavadinha safada de Luisito sobre o goleiro Navas.
Não, o Barça não foi assim tão superior ao Real como sugere o resultado. Ao contrário: os merengues bem que mereciam ter obtido dois ou três gols, sobretudo nas tantas investidas de Vinícius Jr., o Dembélé de branco,. pela esquerda. Só não foi tão preciso nas conclusões, o que abre uma enorme perspectiva para o reencontro de sábado, agora pelo Campeonato Espanhol, onde o Barça nada de braçada.
O fato é que o Real, com Vinicius Jr., resgatou um pouco de sua grandeza perdida nos últimos tempos. E que o Barça, nem de longe, é aquele time envolvente, seguro e determinante dos tempos de Guarrdiola e seus ilustres antecessores.
Mas, ainda assim vale a pena ver.
Alberto Helena Jr.
Cadê o tal de Vinicius Jr., flamenguista até na alma, que disse o Messi não era nada daquilo e lousa e cousa e maripousa (aprendi com um grande jornalista) ? O Barcelona anda muito bonzinho, só enfiou três no Real Madri fora o bale (digo o baile), aprenda com a vida Vinicius Jr. vocês flamenguistas gostam de falar muito e quem fala muito acaba dando bom dia para cavalo, Vinicius Jr. é como o Flamengo um tigre de papel, ruge mas não morde, Minha solidariedade a todas as vítimas e famílias daquela tragédia causada pela falta de responsabilidade do Flamengo que teve hoje lacrado o tal do Ninho do Urubu, cantado em prosa e verso pelos flamenguistas….falam demais. Saudações palmeirenses.