
Só o Corinthians se salvou neste fim de semana em terras de Piratininga. Conseguiu vencer por 1 0 o Botafogo, lá, a duras penas, com um gol de Boselli, ao 38 minutos do segundo tempo, aproveitando centro de Pedrinho para Gustagol (sempre ele!) aparar de cabeça para a finalização do argentino na pequena área.
E olhe que o Botafogo jogou com dez desde o final do primeiro tempo, quando Plínio foi expulso.
O Timão só foi se aproveitar um pouco dessa vantagem depois das entradas de Pedrinho e Gustagol, mas, mesmo assim, penou nas arrancadas e dribles de Pimentinha, um desses canhotinhos cheio de ginga que não sei por que também só entrou no segundo período no Botafogo.
Já com o São Paulo, contra o RB, aconteceu o inverso. Mais cedo, num Morumbi vazio, logo aos 19 minutos de bola rolando Carneiro foi expulso por uma entrada estúpida sobre um adversário. E o Tricolor, jogando com três zagueiros, não conseguiu criar absolutamente nada, preocupado em evitar o pior.
Com três beques razoáveis na defesa mas inócuos na saída de bola, o duro era o tricolor ultrapassar o meio de campo. Quando conseguia, até que Helinho, Antony e Pablo produziam uma ou duas jogadas interessantes. A melhor delas foi aquele tiro de Helinho que o goleiro espalmou; a bola chocou-se com o travessão e, na volta, Leo disparou pra nova defesa de Júlio César, à queima-roupa.
De resto foi uma grande perda de tempo. Tempo para o Tricolor refletir sobre a crítica situação em que se encontra há mais de uma década.
O Brasil talvez seja o único país do mundo onde mesmo nas tragédias o povo sai às ruas sambando como que a comemorar a sua própria desgraça. Tudo em nome do carnaval!!!!! Quando será que esse povo um dia vai acordar?
Prezado amigo João,
Eis que sua mensagem saiu na hora certa!
E, põe desgraça nisso, meu amigo, fora a guerra com a Venezuela que o “mito” quer começar.
Bom, vivendo e aprendendo sempre, será que aprendendo mesmo?
Grande abraço e saudações.
Caro Sardinha: tem razão! Um dia chegaremos lá. As tragédias do nosso povo têm prazo para acabar.
Gilberto: o Presidente de todos os brasileiros – tenham certeza os esquerdistas de carteirinha que vivem dando corda para o regime de Maduro e dizendo que lá na Venezuela está tudo bem! – é muito bem assessorado pelos militares que o apoiam, no governo, e estes, certamente, não veem com bons olhos qualquer ação militar contra um vizinho (por pior que seja!). E lembremo-nos que a Venezuela é o PT (Foro de SP) que deu certo!
Alberto Helena Jr.
O “paulistinha” vai indo do jeito que está o futebol brasileiro, de nível técnico baixo (para ser eucado), atletas que se dizem megas, por parte de seus empresários e por boa parte da alegrinha imprensa esportiva clubista e tendenciosa, salvo raras exceções como o meu amigo Alberto Helena Jr. e falando em boas exceções hoje foi para o céu o lendário Avallone, que com seu jeito peculiar distanciava-se do rótulo de palmeirense pois dizia que seu time era o Jornalismo Futebol Clube, grande pessoa e que ajudou muito dos ditos bans bans bans da imprensa esportiva de hoje, vai com Deus Avallone e que ele o coloque em bom lugar aí no céu ! (exclamação). Saudações palmeirenses.