
Isso, sim, é uma revanche dentro do melhor figurino do futebol.
Sem desespero, bola no chão de pé em pé, o Palmeiras envolveu o Cruzeiro e aplicou-lhe o placar clássico de 3 a 1, resvalando uma goleada dadas as chances perdidas pelos verdes. Graças, sobretudo, à presença de Lucas Lima num meio-campo de hábito coalhado de volantes, ao estilo Felipão.E não por acaso coube a Lucas Lima abrir a contagem colhendo precisa canhota na entrada da área corner longo cobrado por Dudu, outro destaque do time, aos 22 minutos da etapa inicial.
Aliás, um primeiro tempo exemplar do Palmeiras que saiu para o ataque, advertido pela oportunidade desperdiçada logo aos 3 minutos por Raniel na cara de Prass – cabeçada pra fora.
Eis que, de súbito, o juiz comete uma lambança monumental ao transformar em pênalti o toque fora da área de Gustavo Gomes que Mancuello converte no empate por 1 a 1, aos 30 minutos de jogo.
Nem assim o Palmeiras perdeu o senso, sempre atacando pela direita com Marcos Rocha e Dudu até que, numa bola alçada pela trama dos dois, Hyoran, de cabeça, desempatou.
No segundo tempo, o calor e a ineficiência do Cruzeiro muito desfalcado domaram o ímpeto verde (Fred e Arrascaeta, ambos em recuperação física, só entraram mais tarde, e nada acrescentaram).
Mesmo assim, numa arrancada de William, que acabara de entrar em campo, Marcelo Hermes dá um carrinho e a bola se choca com seu braço apoiado no chão. Pênalti, para Gustavo Gomes finalizar o placar: 3 a 1.
Dessa forma, o Verdão se redime da desclassificação na Copa do Brasil diante do mesmo Cruzeiro e acelera sua caminhada em direção ao título brasileiro, nessa arrancada prodigiosa desde a chegada de Felipão ao Parque.
Olá meu caro Helena!! Teremos uma semana de paz no planeta futebol, afinal os porcos ganharam do desfalquedérrimo Cruzeiro, mas, e daí? Vale 3 pontos né messm? Será que as gênitoras da equipe de arbitragem terão um almoço tranquilo? ?
Alberto Helena Jr.
Os dois clubes jogaram com times alternativos pois estarão disputando jogos decisivos por outros torneios e aí eu vejo a vantagem do Verdão sobre o Cruzeiro os alternativos do Palmeiras são tecnicamente superiores aos do Cruzeiro e hoje deram uma aula de variação técnica e tática em cima do time do Mano Meneses, ficou barato para o time do Cruzeiro não retornar com uma sonora goleada para Belo Horizonte, espero que eles consigam juntar os cacos para sairem campeões da Copa do Brasil e nós do Verdão vamos devagarinho galgando posições, sempre respeitando os adversários, estando no presente momento as 15:43 do 30/09/2018 na liderança isolada do campeonato e torcendo muito para o Botafogo arrancar pelo menos um empate diante do São Paulo para confirmar nossa liderança isolada. Saudações palmeirenses.
se não fosse a arbitragem estaríamos líderes e na final da copa do BRASIL
È doglinha esse tal de “se” quebra muitos galhos né messsm!!!!!, bater em bêbado hj foi muito produtivo pro cêis, o jogo valia muito pro verdinho que tem uma espada na goela, se não ganhar nada novamente este ano é capaz de nascer cabelo no GALINHOTE. o mano, velha raposa que é trouxe a ‘ molecada” e guardou o Cruzeiro para dsputar a COPINHA QUE NÃO VALE NADA.
São Paulo, verdao, grêmio, inter e flamengo na disputa desta final? Agora sim veremos o que é um campeonato decidido no apito. Nunca se viu tanta “lambança”! Mas quem paga mais chora menos, tiremos nossas conclusões. Esse sim é um “brasileirinho” e o campeão pode, porque não, ficar com vergonha de comparecer na festa da premiarão.