Chiii…, Timão

Foto: Satiro Sodré /SSPress/Botafogo.

Chiii… O céu tão azul começa a ficar nublado sobre Itaquera. Essa derrota por 2 a 1 para o Botafogo, no Estádio Nílton Santos, é de deixar a legião alvinegra de prontidão, pois agora são apenas seis pontos que separam o líder Corinthians dos seus mais próximos perseguidores, o Palmeiras e o Santos.

Ainda mais porque o Corinthians, desta feita, não foi um time acuado, apostando apenas no contragolpe ocasional para escapar das garras do Glorioso, não. Jogou pau a pau. Tanto ficava como ia. Sobretudo, porque Carille resolveu escalar uma equipe mais harmoniosa, com Marquinhos Gabriel no lugar de Romero.

E foi justamente Marquinhos Gabriel quem deu o tom no primeiro tempo, com aquele dispara no travessão que está ecoando até agora.

Mas, no segundo, logo aos 8 minutos, Brenner, aproveitando-se de corner e abriu o placar, para Jo, sempre ele!, empatar logo sete minutos depois, em bela infiltrada de Arana.

No finzinho do jogo, Jo sofreu pênalti que o juiz não deu pra maior desespero da Fiel.

Tanto Bota quanto Corinthians jogavam no mesmo estilo: preocupados mais com a defesa do que com o ataque, alternando, porém, os dois posicionamentos.

E, aos 30, em nova cobrança de corner, o beque Igor Rabelo colheu cabeçada fatal que alça o Bota para as posições de disputa pela Libertadores e implanta uma ruga a mais no semblante da Fiel, antes tão descontraído.

NA LINHA DO GOL

O Gajo levou o título de melhor do mundo. Agora, o placar está 5 a 5 com Messi. Merecido o resultado, pois CR7 comandou o Real nas principais conquistas da temporada europeia, que se encerrou no meio do ano, com as conquistas do Campeonato Espanhol e da liga dos Campeões, dono de uma artilharia invejável. Cristiano, que começou e desenvolveu boa parte de sua carreira como um driblador emérito, investindo pela direita, aos poucos, foi se transformando numa verdadeira máquina de fazer gols, seja em disparos com a direita, com a esquerda, em cabeceios exatos, cobranças de faltas e de pênaltis, como for, o murruga mete a bola nas redes como quem toma um copo d’água. Mas, cá entre, como jogador de bola, Messi é melhor. E Neymar o será em breve.

Foto: Ben STANSALL/AFP

8 comentários

  1. Alberto Helena Jr.

    Nada demais todos esperavam que mais cedo ou mais tarde que o pangaré itaquerense iria mostrar a sua cara, para os gambás foi bom enquanto durou, porém na reta final quando se separa os homens dos moleques eu diria saí da frente cavalo paraguaio da Zona Leste que no seu retrovisor vem uma carreta verde sem freios a seis metros de distância e vai passar por cima do timinho do Lula. Saudações palmeirenses.

  2. Em duas rodadas tudo pode ir para espaço. O próximo jogo contra a desesperada macaca e o Palmeiras em seguida , o Coringao precisa colocar este trem nos trilhos e quiser ser campeao . Hoje já estou apostando que vai ter briga e emoção até o fim do certame

  3. O Palmeiras por si só não tem competência pra tirar o titulo do Corinthians; Mas o Corinthians sim, têm incompetência suficiente pra perder o titulo para o Palmeiras!

  4. É isso aí, Alberto.
    Futebol é chato pra chuchu, não é?…(sorrisos).
    Veja que o que era para ser campeão com folga, vai acabar ficando a ver “navios”.
    Como torcedor, fico bem chateado com isso, acredito que fatores externos (não sei quais) auxiliaram na má fase atual do corinthians.
    Agora, a mercê da sorte que pode decidir qualquer coisa, o timão vai com velas içadas esperando algum vento a favor…
    Será que em duas rodadas vai perder a liderança?
    Será que em duas rodadas vai manter os seis pontos e a liderança?
    Uma incógnita doída demais para meu pobre coração corinthiano e brasileiro.
    Grande abraço e saudações.

  5. Ahhh, Xará, sinto muito discordar de você que como eu viu Pelé, Maradona, Ronaldo Fenômeno, Romário, Rivaldo, Ronaldinho,Messi, Zico e Rivelino e Neymar, fora outros.
    E agora temos que engolir um Brucutú fazeedor de gols. É um ótimo jogador. Mas engraxa as chuteiras de todos acima.

    1. Mas faz né, amigo
      Como ja citou o bom velhote, desde que saiu do United e chegou em Madrid, Cristiano deixou de ser aquele ponta driblador e se tornou um goleador de ouro e na sua funçao atual de um 9 o que importa é bola na rede, seja da maneira que for.
      Pessoal eu prefiro o pontinha eletrizante dos tempos de United, era ousadia e alegria.
      Mas, o estilo mudou, enfim..

  6. Sejamos sinceros não é de Hoje, ou de ontem após a derrota do Botafogo, que o Time do Corinthians vai mal com seu futebolzim, o time de Itaquera vem caindo de produção e de futebol isto é claro, mas a empolgação da torcida é que está tudo bem e somos lideres…kkk, que continue assim pois o Verdão está na cola desse time que para mim ilude com esse futebol de dar sono a sua torcida. O Palmeiras depende somente dele e secar o arquival para ser campeão. #essaéareal #forzaverdão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *