Cuca nos tempos do cuco

Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Soa-me um tanto desafinada essa cantiga do STJD apregoando a suspensão do técnico Cuca por até seis jogos porque teria, embora punido, se comunicado com seu auxiliar no campo do último jogo do Palmeiras.

Em plena era da comunicação, simplesmente não há como evitar que qualquer pessoa se comunique com outra através de tantos meios eletrônicos disponíveis. Isso, sem falar no velho método do mensageiro.

E se o técnico suspenso ficar ali fora do campo instruindo seus jogadores aos gritos, pode?

Se a lei quiser ser drástica e eficiente, o técnico punido deveria ser proibido de entrar no estádio e até mesmo de dar treinamentos e instruções a seus jogadores durante a semana. Mas, isso, meu amigo, fere a Constituição, lei maior do que qualquer regrinha estúpida do futebol, que assegura a todo cidadão o direito inalienável de ir e vir e de exercer seu ofício.

Já passou da hora de o futebol, como um todo, que ainda caminha ao som do cuco, dar pelo menos um passo à frente neste século 21.

NA LINHA DO GOL

Fala-se em Pato no Galo. Seria um achado no novo terreiro do Atlético, não tenho dúvidas. E mais um cravo no caixão de imprevidências do Corinthians, que não soube reaproveitar, depois da brilhante passagem pelo São Paulo, devidamente o craque que lhe custou tanto sem nenhum retorno.

O tal Wandemberguer, citado na suspeita conversa telefônica entre Sérgio Machado, o ex-diretor da Petrobrás e atual delator, com o ex-presidente Sarney, é lobista da CBF no Congresso. Segundo consta, recebe cem mil reais de salário pra fazer a cabeça de deputados e senadores em favor dos interesses dos cartolas do futebol. Tá explicado por que Del Nero ainda continua respirando em liberdade e mandando na entidade maior do nosso futebol, aquele que, a cada dia, se apequena ainda mais. Pelo visto, o homem merece o alto salário. 

A Inglaterra, preparando-se para a Eurocopa na França, bateu a Austrália por 2 a 0, gols do menino Rashford e do veterano Rooney, embora os australianos fossem os donos da bola a maior parte do tempo. Entre Rashford e Rooney, uma linha de tempo que os une: Rooney, o maior goleador da história do English Team, também surgiu no cenário mundial aos 18 anos, a mesma idade de Rashford, um crioulo sacudido mas que se move com a mesma leveza com que trata a bola. Ambos defendem o Manchester United, e, juntos, haverão de dar um toque superior à Seleção Inglesa, ainda em formação.

 

 

5 comentários

  1. 6 jogos apenas!? Muito pouco, regras sao feitas para serem cumpridas. Senao para que expulsar? Em plena epoca da comunicacao, nao o comunicaram que eh proibido usar? Sr Alberto, o senhor concorda que um presidiario use o celular apesar de ser proibido? Nao veja me falar, mas comparar o Cuca com um presidiario, e etc….bla bla bla…. Nao importa se o corrupto eh do PT ou do PSDB ou PMDB, sao todos ladroes e tem pagar!
    Resumindo; Nao eh porqeue vossa senhoria eh palmeirense que o Cuca nao tem que ser punido.

    1. Regras são feitas também para serem discutidas. Presidiário está lá porque cometeu um crime, diferente do Cuca. Corrupção? Voces coxinhas disfarçados contribuíram para uma comissão recheada de corruptos, o “governo interino” colocou um advogado do pcc no ministério, colocou um pastor evangélico para cuidar da ciência e tecnologia, colocou um cara que não entende nada de educação receber um tal de Frota para dar pitacos sobre a educação brasileira. Voces ainda acham que tudo isso foi para barrar corrupção. E você vem me falar que não interessa o partido todos tem que ir para a cadeia? ACORDA, ESSE PAÍS ESTÁ VOLTANDO PARA A DIREITA e todos iremos bater palmas. Afinal de contas, a esquerda comunista comedora de criancinha também não deu certo no brasil (minusculo mesmo).

  2. Não é função de uma emissora de TV fazer o papel de quinto árbitro, até porque ela não adota o mesmo procedimento para todos os clubes. O seo André Hernan aprontou mais uma vez contra o Palmeiras porque sabe que não reação por parte do clube, da torcida e da imprensa, com raras exceções.
    Emissora que tem “profissionais” que ligam para auditor do STJD cobrando punição a jogadores do Palmeiras, que interfere nas marcações de jogo colocando os recursos de TV para levar ao gramado o que a imagem mostra, dependendo do time envolvido, não pode determinar nada no futebol. Aos amigos tudo, aos inimigos o rigor da lei, essa é a lei da rgt.
    A lei existe para todos ou não pode existir para ninguém, deixou de ser mais uma questão de ter sido certo ou errado a comunicação do treinador com seu auxiliar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *