Fé para a Fiel celebrar

Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press
Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

Aos quinze minutos de bola rolando em Itaquera, e o Timão já batia o Linense por 2 a 0, com gols de Romero e de Balbuena, de cabeça. É verdade que Romero estava em posição irregular, mas naquele vaivém do atacante e do beque na área, quando do cruzamento de Danilo, o bandeira foi na onda.

De qualquer jeito, o Corinthians até então dominava a bola, os espaços e o espírito do jogo, o que justificava a ampla vantagem. Até então, eu disse, por que a partir daí, o Timão passou a gerir a vantagem, sem muito esforço. E o Linense, embora se debruçasse no campo adversário, não conseguia criar as chances que poderiam eventualmente revirar o placar, a não ser dois disparos de fora da área que Cássio conjurou.

No segundo tempo, o Timão precisou de apenas mais 23 minutos para emplacar a goleada por 4 a 0, numa arrancada de Edílson, concluída num remate forte e certeiro, e, novamente, com Romero, O Implacável,  como o filósofo Chico Lang batizou o jovem atacante paraguaio.

E aqui talvez tenhamos uma explicação para esse sortilégio: num instante em que se esperava um Timão ainda debatendo-se com a nova formação de sua equipe depois daquele desmanche absurdo, o que se vê é o deslanche de uma equipe que pouco importa se titular ou reserva, como neste sábado, porque os paradigmas são sempre os mesmos – ocupação consciente de espaço e troca de bola rápida na saída para o ataque.

Mas, para isso, é preciso que os jogadores – titulares e reservas – tenham na cabeça nitidamente o que o técnico quer, mesmo com tão pouco tempo de treinamento de que dispõem nossos treinadores submetidos a esse calendário estúpido e imutável como o cérebro de nossos cartolas em geral.

Por fim, que tenham confiança em tentar as jogadas, mesmo que arriscadas, como nos lances do segundo e terceiro gols, executados por jogadores que permaneciam no limbo até outro dia – Edílson e Romero.

Os casos de Romero e de Rodriguinho, por exemplo, são exemplares: de praticamente dispensáveis, disputam palmo a palmo com os novos contratados um lugar no time principal.

Essa confiança, meu, só quem pode passar é o técnico. Não apenas no papo, mas, na prática, mostrando no dia a dia que todos, lá, são filhos de Deus e que a fé produz verdadeiros milagres, desde que o cara se atire de cabeça no dever.

 

 

2 comentários

  1. . Infelizmente só os cegos não perceberam que já vivemos num país governado por uma presidente democraticamente eleita mais dominado por grupos radicais de direita. Para os próprios coxinhas que ainda não perceberam, podem comemorar você conseguiram como diriam os americanos nessa hora: Yes! You’ve got it! A prova do que estou falando você poderá encontrar passeando pelos blogs, sites portais, Tvs, radios e jornais agora mesmo, nesse minuto. As diferenças já podem ser sentidas, tente andar no estado mais rico e dito mais desenvolvido da nação usando uma camiseta vermelha, um boné com algum logo vermelho ou tente dizer que você é governista. Elogie algum programa social, fale de programas como Minha Casa Minha Vida e veja o que acontece.. Tente dizer perto de alguém que o juiz Moro é feio.
    Então amigos que defendem esses cidadãos, se vocês acham que estão imunes esqueçam,. tratem de andar com uma bandeira nacional novinha no carro e de preferencia quando dele sair se enrole bem nela. Fale para o seu pimpolho na escola usar cadernos de preferencia com os dizeres na capa: In Moro We Trust. Não dê esmolas e não ande com negros.Não esqueça de falar bem lá na sua padaria chique do Donald Trump. Renove sua assinatura da Veja o mais urgente que puder e de preferencia leve-a em lugares públicos. Jamais compre ou alugue uma chácara em Atibaia. Afaste-se da periferia e nunca defenda cotas para negros seja lá onde for. Se seu telefone for grampeado é melhor que você não faça a besteira de reclamar e se tiver uma pessoa da sua família denunciada não perca tempo com advogados, estes vão só comer o seu dinheiro o mais provável é que ele seja condenado sem ter direito a abrir a boca.. Isso é só o começo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *