
Finalmente, o Verdão tirou a barriga da miséria, ao golear o XV por 4 a 1, no Barão de Serra Negra, de tão gratas lembranças.
Nos dez primeiros minutos de jogo, o Palmeiras tocou a bola, envolveu o adversário e criou quatro boas oportunidades. Nada assim muito agudo, mas, de qualquer forma, algo que fugia ao costumeiro pingue-pongue do time nos últimos tempos.
Mas, aos poucos, refluiu à moda antiga e passou a forçar passes longos e ligações diretas inócuas. Foi salvo, contudo, já no finzinho do primeiro tempo: corner cobrado por Robinho da esquerda que Vítor Hugo colheu bem de cabeça, o que acabou conferindo mais confiança ao time para o segundo tempo, quando, então, o Verdão foi outro.
Sobretudo, porque logo aos 2 minutos, em trama bem urdida entre Lucas, Dudu e Alecsandro, o menino Jesus surgiu na boca da meta pra finalizar: 2 a 0.
Rivaldinho diminuiu, é verdade, cinco minutos depois. Porém, aos 16, numa saída de bola errada da defesa do Nhô Quim, Alecsandro recolhe e marca o terceiro. para Gabriel Jesus, em lançamento perfeito de Robinho, encobrir o goleiro e cristalizar o placar: 4 a 1.
Haja pizza regada a chianti para as celebrações palestrinas nesta madrugada de quinta. Mas, atenção, há ainda muito o que melhorar nesse time.