Barça, ainda que mal, de virada: 2 a 1.

suarezhelenaNão me lembro de ter visto o Barça jogar tão mal, nem mesmo quando levou aquela lambada do Getafe, outro dia.

Resultado: Barça 2, Leverkusen 1, de virada.

Obviamente, a ausência de Messi, gravemente lesionado, pesou muito. Não só, tecnicamente, mas, sobretudo, no aspecto emocional. Uma coisa é você estar jogando mal, sabendo, contudo, que ali está o Messi, capaz,  de repente, de resolver  tudo, transformando as trevas em luz plena.

E hoje todos estavam na pior, o que refletia na essência do jogo catalão: a incessante, precisa e envolvente troca de passes, o seu célebre tique-taque.

Por outro lado, o Leverkusen estava íntegro em campo, implacável na marcação, na retomada de bola e incisivo nos ataques, principalmente com as boas manobras de Belarabi. E, assim, ainda no primeiro tempo, chegou ao seu gol com Papadopoulos aproveitando de cabeça cobrança de escanteio da esquerda.

Segundo tempo adentro, tudo indicava que o Barça não conseguiria escapar de uma derrota que o colocaria em maus lençóis na sua chave da Liga dos Campeões.

Mas, isso se dava em razão do fato de que a turma ainda não se deu conta da grande vantagem do Barça sobre os demais (menos, claro, o Bayern de Munique). Pra que o adversário possa romper aquele toque de bola metronômico, é preciso muita energia e concentração na marcação no campo todo. Com o passar do tempo, a energia vai se esvaindo e a concentração perdendo o foco.

É quando o Barça dá o bote fatal. E deu, já no finzinho, com Sergi Roberto, que entrara no lugar de Rakitic, e de Suárez, em jogada individual de alta habilidade do menino Munir, que substituíra Iniesta, machucado.

E olhe que Munir perdeu gol feito, chutando por cima, perceptivo cruzamento de Neymar da esquerda. Pois, a partir dos 30 minutos da etapa final, só deu Barça, aquele que conhecemos.

Enquanto isso, o Bayern de Munique goleava o Dínamo de Zagreb por 5 a 0, com três gols de Lewandowski, o décimo dele em três jogos seguidos.

Pena que os canais esportivos por assinatura tenham perdido os direitos de transmissão dos jogos da Liga dos Campeões, que se restringiram a apenas um transmitido por rodada pela Band. Pois, gostaria muito de saber como se deu mais essa goleada do time de Guardiola, assim como ver o que aconteceu no Emirates, onde o Arsenal perdeu por 3 a 2 para o Olimpiacos, uma surpresa, claro.

Enfim…

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *