Urubu e Raposa na frente

Gualter Naves/Light Press
Gualter Naves/Light Press

Foram vinte e cinco minutos, desde o apito inicial, de vertiginosa blitz azul sobre o Peixe, num Mineirão animado. E logo aos 10 minutos de jogo, o Cruzeiro abriu o placar, com William disparando certeiro pela segunda vez consecutiva bola que havia sido rebatida na primeira.

O fato é que o Santos não conseguiu articular sequer um respiro fora de seu campo, onde a Raposa se debruçou e ficou ali insistindo, sem parar. Depois, houve uma folga, que ninguém é de ferro, muito menos esse Cruzeiro de voos tão altos nesta temporada. Mas, o Santos não soube se aproveitar.

Só na etapa final é que o Peixe, por conta das articulações de Robinho, passou a atacar com certa consistência, e foi criando uma, duas chances de empatar, embora quem chegasse às redes fosse o Cruzeiro, em bela trama entre William, Júlio Baptista e Ricardo Goulart, que o bandeirinha anulou, erradamente.

Foi quando Marcelo Oliveira resolveu mexer no time. Sacou Júlio Baptista e colocou Marcelo Moreno no seu lugar, e Marlone substituiu Éverton Ribeiro, que havia arrebentado no primeiro tempo e agora dava claros sinais de estafa.

A partir daí, o jogo ficou lá e cá, com chances para ambos os times, a última delas, nos pés de Dagoberto que Cicinho salvou.

Enquanto isso, num Maracanã delirante, Flamengo e Atlético dividiram a bola meio a meio, até que o menino Gabriel tomasse conta da bichinha. E, em duas investidas de Gabriel pela esquerda, 2 a 0 para o Flamengo. Na primeira, sofreu falta na lateral da área, cuja cobrança de João Paulo bateu na trave e sobrou para Gabriel servir Cáceres: 1 a 0.

Mais adiante, Gabriel parte de seu campo, pela esquerda, comendo Deus e o mundo até sofrer falta de Josué na área. Pênalti, que Chicão converteu no placar final, o que deixa o Mengo em situação privilegiada para buscar em Belô a classificação final.

 

1 comentários

  1. Essa vitória do Mengão, é para calar a boca dos jornalistas-torcedores paulistas da Gazeta, como o tal de Celso Cardoso e do Chico lambe, que sempre menosprezaram o time do Mengão e falaram no gazeta esportiva que as galinhas ganharia do Mengão.Mata-mata é para time grande, e o Mengão é time gigante,ao contrário do curica que abriu as pernas para as galinhas no jogo de volta e levaram de 4 das galinhas.E olha que esse tal time das galinhas estava invicto 6 jogos.Foi a segunda derrota só este ano para o Mengão,por isso eles são nossos maiores freguêses em jogos decisivos.Agora quer bonito a frenética torcida do Mengão,mostrou ao mundo o porquê é a maior torcida do mundo.A imprensa paulista vai dormir de cabeça inchada e com muita dor de cutuvelo do Mengão.Dá-lhe Mengãoooo!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *