UFC anuncia Wilson Reis como novo desafiante ao cinturão

Brasileiro desafia campeão do UFC em julho - Divulgação
Brasileiro desafia campeão do UFC em julho – Divulgação

Uma novidade surpreendente foi feita pelo UFC na noite desta última quarta feira.

Usando seu programa na rede americana FOX, o UFC Tonight, o evento anunciou duas lutas com brasileiros.

Para a surpresa dos fãs, o brasileiro Wilson Reis foi escalado para enfrentar o atual campeão peso mosca da organização Demetrious Johnson.

Vindo de vitória sobre Dustin Ortiz, o brasileiro que acumula 4 vitórias em 6 lutas no UFC foi a opção escolhida para enfrentar um dos atletas mais temidos do organização no momento.

O duelo vai acontecer em julho, no dia 30, em edição 201 da organização que também vai receber a disputa de cinturão meio médio entre os americanos Robbie Lawler, atual campeão que enfrenta o desafiante Tyron Woodley.

Bisping substitui Weidman e faz revanche com Rockhold – O UFC agiu rápido para achar um oponente ao campeão peso médio, o americano Luke Rockhold.

O algoz de Anderson Silva na edição Fight Night Londres, o inglês Michael Bisping aceitou ser chamado com duas semanas de antecedência ao evento substituindo o lesionado Chris Weidman e vai fazer a revanche com o americano pelo título da categoria no dia 4 de junho.

Bisping e Rockhold já se enfrentaram uma vez em novembro de 2014 com vitória do americano por nocaute técnico na Austrália.

Cotado para desafiar Rockhold, o brasileiro Ronaldo Jacaré publicou uma nota oficial para a imprensa, revelando que recebeu o convite mas que uma lesão no joelho impediu o atleta de aceitar o oferta do UFC.

UFC planeja nova luta de Cris Cyborg contra holandesa mas brasileira nega – O UFC revelou que estaria trabalhando o retorno de Cris Cyborg ao octógono.

Depois de uma vitória devastadora sobre Leslie Smith na edição em Curitiba, a organização estaria organizando a participação de Cyborg em um duelo contra a holandesa Germanie de Randamie na edição 201 em julho.

Imediatamente após o anúncio, Cyborg se pronunciou através de suas redes sociais e fez críticas ao evento, deixando claro que somente enfrenta Ronda Rousey ou Miesha Tate em uma luta na organização.

Após negar o duelo, Cris Cyborg desferiu críticas a organização e alegou que foi um processo muito difícil para conseguir atingir 63 kg.

A atleta também disse que luta contra qualquer atleta em sua divisão, desde que a luta seja feita nos 66 kg.

“Eu luto contra qualquer uma no mundo em minha divisão. Nós podemos fazer essa luta por meu cinturão no meu peso.” disse a lutadora em resposta a um fã.

Cyborg nega que vai enfrentar holandesa em peso casado - Divulgação
Cyborg nega que vai enfrentar holandesa em peso casado – Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *