Brasileiros fazem bons combates no It´s Showtime em São Paulo

Evento agitou o cidade paulistana neste sábado - Foto - Divulgação - It´s Showtime
Planeta Octógono – Siga nosso Twitter – http://bit.ly/TFRMqa – https://twitter.com/BrMassami


Planeta Octógono – Siga nosso Facebook – http://on.fb.me/RVC36T – http://www.facebook.com/PlanetaOctogono

O Brasil fez bonito, na noite deste sábado, em sua estreia como sede do It´s Showtime, realizado no Ginásio Mauro Pinheiro, com mais de duas mil pessoas presentes. No confronto geral entre lutadores brasileiros e estrangeiros, o placar ficou empatado, com três vitórias para cada um, mas consolidou a hegemonia holandesa no evento, que surgiu em 1999, na Holanda, com a conquista de Jason Wilnis, 20, do cinturão e o título mundial da categoria 85kg.

A edição número 60 do maior evento de trocação do planeta, realizada de forma inédita na América do Sul, levou para o ringue paulistano 12 dos melhores kickboxers da atualidade, além de um under card de primeira, composto de atletas que participaram das seletivas do WGP Kickboxing, entre agosto e outubro deste ano. Jorge Daniel e Inalfitali Gomes decidiram o título brasileiro, levantado por Daniel, após cinco rounds de muita disputa.

Na primeira luta do card principal, o baiano Marcus Vinicius, radicado em Piraju, interior de São Paulo, abriu a contagem a favor do Brasil, ao derrotar o armênio Raz Sarksyan, por decisão unanime dos cinco juízes, e levou o título da categoria 66kg do It´s Showtime Brasil.

“Passei por uma seletiva muito dura para conseguir essa vaga, precisei lutar três vezes para realizar o sonho de disputar uma luta internacional. A luta estava muito pegada no inicio, mas me preparei muito, e percebi que o Raz estava vacilando em alguns momentos e dei tudo de mim para vencer”, disse Marcus Vinicius.

O mesmo não aconteceu com Rogério Bezerra, representante na categoria 77kg, ao ser nocauteado pelo chinês Duoli Chen ainda no começo do primeiro round. Só que Emerson Falcão, que subiu ao ringue para a terceira luta do card, pôs o Brasil de novo na frente, ao ganhar por decisão unânime do surinamês Sergio Wielzen, na categoria 63kg.

“O Sergio é o atual campeão do It´s Showtime na categoria 61 kg, é um cara que gosta de provocar, de ir pra cima. Mas provei para mim mesmo e para os outros que sou capaz de vencer um combate desse nível, pois não adianta ter só técnica, é preciso ter muito coração e garra, e eu mostrei isso desde o começo”, afirmou Falcão.

No confronto entre Wallace Lopes e Hafid El Boustati, a experiencia do “Hiena”  prevaleceu na disputa da categoria 70kg, e o marroquino saiu vitorioso por decisão unânime dos juízes. Mas o empate de dois a dois entre Brasil x Mundo só durou até o combate seguinte, vencido pelo invicto Thiago Michel, que termina 2012 sem saber o que é derrota no ringue.

Michel também conseguiu os cinco votos do juri contra a revelação holandesa Steve Poort, que tentou usar sua altura (190 cm) para tentar desestabilizar o mineiro (181 cm) com potentes low kicks. “Eu evitei ficar perto dele por causa das joelhadas, low kicks muito pesados, mas consegui me segurar e jogar nas duas bases da perna, entrando socos e chutes nele. Para 2013, vou precisar treinar muito mais, vou ser o cara a ser batido”.

E sob gritos e incentivo do público, Alex Sandro e Jason Wilnis fecharam a disputa do primeiro It´s Showtime Brasil, valendo o cinturão e o título mundial na categoria 85 kg. Wilnis, que substituiu Sahak Parparyan, o atual campeão do torneio, devido a problemas com o visto, mostrou por que é considerado umas das grandes revelações da modalidade, fechando o confronto por nocaute no segundo round.

“Estou muito feliz em levar mais um título do It´s Showtime para a Holanda, e de maneira tão especial, aqui no Brasil. O evento foi fantástico, com o público vibrando e participando o tempo inteiro. Meus pais são de Portugal e viveram muitos anos no Suriname. Tenho relação com o português e duas tatuagens no idioma (subestimado e sem amor), pois meu caminho sempre foi de muita desconfiança dos outros, mas consegui provar hoje, diante de um oponente difícil, que sou vencedor”.

It´s Showtime – Resultados

Under Card

Luta 1 Thiago Costa x Paulo Sérgio Freitas –  Paulo Sérgio Freitas, por decisão dividida

Luta 2 Alessandro Benacci x Cesar Almeida – Cesar Almeida, por decisão dividida

Luta 3 Jorge Daniel x Inalfitali Gomes (Título Brasileiro) – Jorge Daniel venceu em cinco rounds

Card Principal – 21h30

Luta 1 Marcus Vinicius x Raz Sarksyan (Armênia) – Marcus Vinicius (decisão unânime)

Luta 2 Rogério Bezerra x Duoli Chen (China) – Duoli Chen (nocaute 1º round)

Luta 3 Emerson Falcão x Sérgio Wielzen (Suriname) – Emerson Falcão (decisão unânime)

Luta 4 Wallace Lopes x Hafid El Boustati (Marrocos) – Hafid El Boustati (decisão unanime)

Luta 5 Thiago Michel x Steve Poort (Holanda) – Thiago Michel (decisão unanime)

Título do It´s Showtime categoria 85kg

Alex Sandro x Jason Wilnis (Holanda) – Jason Wilnis (nocaute 2ºround)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *