Doutor, eu não me engano, paraguaio é melhor do que peruano…

(Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
(Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

 

É a diferença do Real para o Dólar. Ou do peso argentino para a Libra Esterlina. Romero, do Corinthians, vale mais do que mil Guerreros, do Flamengo. Foi mais ou menos isso o que aconteceu neste domingo, na Arena de Itaquera, quando o Timão goleou implacavelmente o Fla por 4 a 0. O paraguaio marcou dois golaços, deu passe para outro e estava na jogada de mais um gol. Na comparação (vestindo a camisa do Alvinegro Romero), agora, está apenas um gol atrás de Guerrero no novo “Templo Sagrado”: tem 14 e o ex-corintiano 15 na casa da Fiel. Vale o #doutoreunaomeenganoparaguaioemelhordoqueperuano.
Enquanto o paraguaio executava o adversário, o velho e bom goleiro Cássio voltou a antiga forma. O grandalhão fechou o gol. No primeiro tempo, quando o Mengo estava até melhor, levou uma bola na trave e praticou dois “milagres”. Na etapa final, Willian Arão bateu cruzado, no alto, com extrema precisão e violência. O gigante espalmou para escanteio, mostrando reflexo, concentração e ótimo posicionamento. Daí para frente, zaga rubro negra teve uma brusca queda técnica e cerca de 30 mil fiéis assistiram a um show de bola.
Cobrança de escanteio pela direita. No rebote, gorduchinha caiu nos pés de Romero: 1 a 0. Becão Jorge bobeia, Romero roubou-lhe o lance e tocou para Guilherme. Camisa 10, com categoria, tirou a zaga com um drible e manda no cantinho de Muralha: 2 a 0. Rildo entrou no lugar de Giovanni Augusto. Três minutos depois, pressão total do Timão. Romero chutou cara a cara. Muralha largou e o atacante mandou para o fundo das redes meio de voleio: 3 a 0. No final, outra falha de Jorge, Rodriguinho recuperou no meio-campo e deslanchou para o ataque. Tocou limpo para Romero passar a régua e fechar a conta: 4 a 0.
Bateu a frustração e o desespero em Guerrero. Em lance sem bola agrediu Pedro Henrique. O garoto foi para cima do peruano e deu aquela encarada no bruto. Aliás, menino anulou o famoso atacante com a maior facilidade. Colocou o peruano no bolsinho do colete. Os dois levaram cartão amarelo. Esse pode ser entendido como o mais expressivo resultado desde a saída do técnico Tite e a chegada de Cristóvão Borges.
Sinal de novos e bons tempos?
Pode ser sim. Por quê não?
E tenho dito!!!

 

5 comentários

  1. Chico Lang
    Achar que o Romero é melhor que o Guerrero é querer forçar um camelo a passar por um buraco de agulha….menos Chico menos, na verdade o Corinthians se aproveitou bem da falta de entrosamento entre os beques recém contratados pelo Flamengo, não se iluda que o Corinthians não vai pegar outra molezinha desta tão cedo. Saudações palmeirenses.

  2. Chico Lang que maravilha de vitória, sofrida como sempre, mas tá valendo. Sempre achei que Romero deveria ser titular. Outro que tem lugar é o Marlone, acho que se tiver sequência não sai fácil. Só espero que não venham com Pato estragar o que está dando cento. Abs

  3. Desculpa a sinceridade, bateu em bebado,e alem do mais, vc não comentou a entrada desleal do lateal direito no garoto do Flamengo, porque? outro coisa 2 golaços, meu não sei mais o que é golaçõ, gol mais feio que feitos na varzea.

Comentários fechados.