Mercedes na frente. E Max Verstappen?

Foto: ANDREJ ISAKOVIC/AFP

Por enquanto considero que errei em minhas previsões. Esperava mais do Mad Max em Mônaco. Hoje, nas duas primeiras sessões de treinos livres, a Mercedes sobrou nas ruas do Principado, com Lewis Hamilton e Valtteri Bottas andando na frente. Se a Ferrari e Red Bull não conseguirem equilibrar o jogo em uma pista atípica como esta, a situação é grave. O GP de Mônaco será disputado neste domingo, às 10h10, com transmissão ao vivo pela TV Globo e BandNews FM com a equipe de Odinei Edson.

Max Verstappen ficou apenas em 6º lugar no treino livre. Mas o resultado final deixou em aberto uma possibilidade de reação no treino de classificação, no sábado (10h, transmissão pela SporTV). Pierre Gasly, companheiro de Max, foi o quarto mais rápido do dia e Alexander Albon, que corre com Toro Rosso equipado com motor Honda, foi o quinto. A partir disso pode-se admitir a hipótese de Max conseguir, na tomada oficial, uma boa posição para a largada.

A chance de chuva no domingo é remota enquanto que no sábado as possibilidades estão em torno de 20%. Portanto as equipes não podem contar com um fator externo determinante para a corrida. Só não dá para prever a chance de um ou mais bandeiras amarelas e a entrada do safety car na pista o que pode mudar a história de um GP.

Não foi apenas Verstappen que decepcionou no treino. Charles Leclerc, único piloto de Mônaco no Mundial de F1 2019, foi apenas o 10º colocado, muito atrás de Sebastian Vettel que cravou o terceiro melhor tempo. Leclerc tem condições de melhorar bem sua marca e ficar entre as primeiras duas filas do grid.  Equipes que ficaram devendo foram a Renault, a Racing Point e a Williams. Mas da Williams ninguém esperava mais.

O maior vexame, entretanto, foi da Haas. Sem como se comunicar com seus pilotos, na primeira sessão, por uma falha do equipamento, ela pediu que sua dupla formada por Romain Grosjean e Kevin Magnussen recebesse bandeira preta para retornar aos boxes.

  • Super Drift Brasil – a categoria do automobilismo que garante emoções dignas do filme ‘Velozes e Furiosos’ desembarca em Piracicaba no próximo dia 2 de junho, no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo. Informações no site oficial www.superdriftbrasil.com.br.
  • O Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 acontece nos dias 15, 16 e 17 de novembro, no autódromo de Interlagos, em São Paulo. Os ingressos para a corrida, informações e imagens em 360 graus dos setores estão disponíveis no único site oficial do evento: www.gpbrasil.com.br. O GP Brasil também está no Instagram e Facebook: gpbrasilf1.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *