Kleber Koike brilha e se aproxima de luta por título no Rizin 47

Kleber Koike vence e se aproxima de luta de cinturão – Divulgação RIZIN FF

O ex-campeão peso pena do Rizin, o brasileiro Kleber Koike deu um passo importante para uma nova disputa de cinturão na organização japonesa.

Neste último final de semana, encarando o ex-campeão peso galo do Bellator e também do Rizin, o americano Juan Archuleta, que subiu de peso para este confronto contra o brasileiro, o duelo não durou muito tempo.

Após a luta ser levada ao solo com o wrestling do americano, Koike novamente usou seu Jiu Jitsu para conquistar sua oitava vitória na organização.

Se aproveitando da falta de experiência de Archuleta na modalidade, Kleber encaixou uma justa chave de perna ainda no início do primeiro round.

A finalização de Kleber sobre ex-campeão do Bellator e Rizin – Divulgação RIZIN FF

Emocionado, o lutador paulista aos gritos voltou a dizer que é o campeão da categoria e os sentimentos se tornaram em um desafio cara a cara com o japonês Chihiro Suzuki, atual campeão da divisão, com Kleber encarando cara a cara o lutador que o brasileiro chegou a finalizar em 2023 e uma revanche poderia acontecer ainda neste ano.

Após vitória, brasileiro desafiou campeão da organização por revanche por cinturão – Divulgação RIZIN FF

Horiguchi se redime de nocaute – Quem também conseguiu destaque na edição, é o astro japonês Kyoji Horiguchi.

Em revanche contra Sérgio Pettis, adversário que o venceu por nocaute em uma luta no Bellator, Horiguchi voltou a mostrar a superioridade que aconteceu também na primeira luta aonde por um detalhe acabou sendo nocauteado, dominando grande parte do duelo usando seu karatê e wrestling, no Yoyogi Gymnasium.

Sofrendo um susto no último round, sofrendo um knockdown do adversário, Kyoji conseguiu se recuperar e levar a luta até o final, vencendo na decisão dos juízes laterais.

Horiguchi consegue redenção após nocaute para Pettis no Bellator – Divulgação RIZIN FF

Sem ter a chance de poder voltar ao UFC, o campeão do Rizin no peso mosca, tem futuro incerto, podendo seguir lutando em solo japonês ou se aventurando competindo no PFL, organização que comprou o Bellator no ano passado.

Outro ponto importante da edição, foi o anúncio de Kai Asakura, campeão peso galo que deixa a organização para assinar contrato com o UFC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *