Islam Makhachev se aproxima de recorde de Anderson Silva com vitória no UFC

Islam Makhachev aumenta seu legado no UFC com mais uma defesa de título – Divulgação

O principal lutador em atividade no UFC atualmente conseguiu mais um importante passo em sua carreira.

Em ação neste último sábado, pelo UFC 302 em New Jersey, o russo Islam Makhachev enfrentou o americano Dustin Poirier e mesmo em ambiente hostil, superou as dificuldades para encontrar mais uma vitória.

Em uma luta com grande parte de suas ações em pé, Makhachev conseguiu mesmo diante de dificuldades, encontrar uma forma de vencer.

Chegando a sofrer um corte profundo na testa, o lutador que teve desta vez em seu corner, a presença de seu fiel parceiro, Khabib Nurmagomedov, conseguiu levar a luta ao solo em algumas oportunidades e levar vantagem em boa parte do combate e equilibrar o duelo na trocação.

Porém, a vitória somente veio no quinto round.

Mesmo com muito esforço, Makhachev levou a luta ao solo em uma tentativa frustrada de uma guilhotina que se tornou um triângulo de mão, aplicado de forma eficiente, obrigando Poirier a desistir.

Finalização levou Makhachev a décima quarta vitória seguida no UFC – Divulgação

A vitória deu a Makhachev seu décimo quarto triunfo seguido no UFC, se aproximando dos recordes de Kamaru Usman (15) e Anderson Silva (16).

Apesar de novamente reforçar seu desejo de lutar por um segundo cinturão, desta vez no peso meio médio, seu próximo compromisso segundo o Presidente do UFC, Dana White, deve ser uma revanche contra o armênio Arman Tsarukyan, que venceu Charles do Bronxs em abril, na luta mais dura de sua carreira.

Borrachinha perde novamente – O mineiro Paulo Borrachinha voltou a encontrar problemas no octógono.

Depois de perder para o australiano e ex-campeão Robert Whittaker, o brasileiro encarou outro campeão, o americano Sean Strickland.

Caindo na armadilha do adversário que tem como características pressionar sem parar durante todo o combate, Borrachinha optou por mudar seu estilo de luta, focado mais em chutes baixos e socos no corpo do oponente, em uma luta de cinco rounds.

Sem o poder de ataque marcante em seus combates, o mineiro não conseguiu fugir da pressão de Strickland e frustrado, acabou perdendo a segunda seguida no UFC na decisão dividida dos juízes, fato extremamente criticado, já que um juiz de forma equivocada deu uma vitória de 4 rounds ao brasileiro.

Outros brasileiros também tiveram combates na edição.

André Marcote e Jailton Malhadinho conquistaram trunfos na edição, com destaque para a atuação do peso pesado baiano que não tomou o mínimo conhecimento do moldávio Alexandr Romanov, finalizando rapidamente com um mata leão.

Elizeu Capoeira acabou sendo superado pelo jamaicano Randy Brown enquanto o kickboxer paulista Cézar Almeida acabou perdendo para o russo Roman Kopylov na decisão dividida dos juízes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *