
“O Campeão tem nome! Kleber Koike!”
O Brasil voltou a fazer história no Japão!
Lutando em Fukuoka, na manhã deste domingo, o paulista Kleber Koike cumpriu suas promessas e entrou para a história do MMA no Japão.
Enfrentando o japonês Juntaro Ushiku, o brasileiro não encontrou muitas dificuldades para se tornar o segundo brasileiro a ser campeão do Rizin Fighting Federation.
Junto do campeão peso leve, Roberto Satoshi e seu irmão Marcos Souza, além do japonês Hiroaki Suzuki em seu córner, o duelo teve Koike levando a luta ao solo por algumas oportunidades com o lutador chegando a montar no adversário mas sem conseguir encaixar uma tentativa de katagatame no primeiro round.
Porém, o lutador não desperdiçou a chance no segundo round, ajustando um perfeito triângulo, uma de suas marcas registradas no Rizin, sem chances para Ushiku se defender.

A confiança da vitória era tanta que o lutador comemorou gritando palavras em português antes do lutador japonês desistir e consolidar a conquista de Koike na organizado.
https://twitter.com/rizin_English/status/1584127155163697154?t=4QRjhYqzg-LbA67DzuTVMg&s=19
Com a vitória, Kleber faz história no MMA mundial sendo o único brasileiro a ser campeão no Japão e pelo KSW, maior evento europeu de MMA.
