O blog conversou com o lutador Leandro Silva nesta semana.
Com passagens pelo UFC, Pancrase, lutas pelo Brasil, o atleta tem se destacado com seus combates na organização checa, Oktagon MMA, que produz edições na República Checa, Eslováquia e agora na Alemanha.
O ex “Buscapé”, se tornou Apollo, apelido do personagem americano Apollo Creed, no famoso filme Rocky.
“Eu nunca tive dúvidas do meu potencial e sobre mim. Lutando no Oktagon, eu pude aprender mais sobre mim mesmo e tive a oportunidade de aprender mais sobre as pessoas do mundo que eu vivo. Quero juntar o maior dinheiro possível e lutar o máximo que puder dando o meu melhor sem dúvidas. Estou pronto para ser um campeão ou não.” contou o lutador que aos 36 anos de idade tem interesse em fazer lutas de boxe, devido ao sucesso que os combates da arte suave tem tido recentemente com Acelino Popó, Anderson Silva, Mike Tyson e os irmãos Jake e Logan Paul.
“É como um músico receber uma proposta para cantar, tocar música. Recebi algumas ofertas para lutar boxe. Sempre gosto de me desafiar e vou dar o meu melhor. A evolução e crescimento espiritual de um ser humano.” disse o lutador que vem obtido bastante popularidade na organização Oktagon MMA.
Mesmo com a pandemia do COVID-19, Apollo conseguiu mesclar combates de MMA com lutas de boxe, o que evitou o lutador ficar muito tempo sem lutar e consequentemente sem ficar muito tempo sem receber dinheiro, já que lutadores não possuem salário como jogadores de futebol por exemplo.
“A pandemia foi um momento triste. Todo mundo perdeu alguma coisa ou alguém. Todos nós perdemos. Mas podemos dar a volta por cima. O Oktagon tem tudo bastante crescimento na Europa, e eu quero contribuir para isso. Eu espero que com minha próxima vitória contra o Bojan Velinkovic, eu possa lutar pelo cinturão. Espero poder lutar mais e não apenas duas vezes por ano aqui. Tudo muda na vida das pessoas e não temos o controle de tudo. Quero poder continuar minha jornada aqui sem medo. O medo é uma mentira. Eu treinei o meu melhor para entreter você que vai assistir minha luta.” revelou o lutador.