Roberto Satoshi defende título e Tenshin faz última luta no RIZIN 33

Roberto Satoshi defende título pela primeira vez em evento com mais de 30 mil pessoas no Japão – Bruno Massami

Direto de Tóquio

O Rizin Fighting Federation retorna nesta sexta feira para fazer o último evento de lutas de 2021.

Em busca de bater o recorde de público em um evento de lutas desde o início da pandemia, com mais de 30 mil pessoas presentes no Saitama Super Arena, o evento tem uma disputa de título envolvendo um brasileiro: Roberto Satoshi.

Fazendo sua primeira defesa de título, Satoshi encara o japonês Yusuke Yachi.

A escolha de Yachi foi devido aos problemas encontrados pela organização que apesar de conseguir a autorização do governo japonês, para pela primeira vez na pandemia do coronavirus, fazer um show com grande capacidade, devido os números de casos de Covid e óbitos serem muito menores comparados a grandes países mesmo com a disseminação da nova variante Omicron.

Porém, visando não aumentar os casos, o Governo do país instaurou uma série de medidas restritivas que incluiu a não emissão de vistos para estrangeiros, no caso quatro lutadores que estariam atuando nesta sexta feira, um deles oponente de Satoshi.

Evento para mais de 30 mil pessoas vai bater recorde de público em evento de MMA durante a pandemia do Coronavirus – Reprodução RIZIN FF

Além da luta do brasileiro, o evento marca a última lutar do fenômeno japonês Tenshin Nasukawa, que sobe pela última vez no ringue do Rizin antes da sua aposentadoria do kickboxing visando migrar para o boxe profissional.

E para isso, o Rizin não aliviou a vida de Nasukawa e colocou um dos grandes nomes do MMA da história do Japão, Takanori Gomi, ex campeão do PRIDE e ex lutador do UFC que vai fazer uma luta em regras especiais de boxe com Nasukawa.

Fenômeno japonês, Tenshin Nasukawa faz luta de despedida contra Takanori Gomi – Bruno Massami

O evento também conta com as finais do GP peso galo que vai coroar o campeão com uma futura disputa de título da categoria com o atual dono do cinturão, Kyoji Horiguchi.

Enquanto Kai Asakura encara Kenta Takizawa, na outra semifinal, Hiromasa Ougikubo enfrenta Naoki Inoue com o vencedor sendo definido no mesmo dia na última luta do show.

Kai Asakura encara Kenta Takizawa – Bruno Massami
Ougikubo encara Inoue, campeão do GP será conhecido nesta sexta feira no Japão – Bruno Massami

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *