
Direto de Tóquio
O Rizin Fighting Federation retorna nesta sexta feira para fazer o último evento de lutas de 2021.
Em busca de bater o recorde de público em um evento de lutas desde o início da pandemia, com mais de 30 mil pessoas presentes no Saitama Super Arena, o evento tem uma disputa de título envolvendo um brasileiro: Roberto Satoshi.
Fazendo sua primeira defesa de título, Satoshi encara o japonês Yusuke Yachi.
A escolha de Yachi foi devido aos problemas encontrados pela organização que apesar de conseguir a autorização do governo japonês, para pela primeira vez na pandemia do coronavirus, fazer um show com grande capacidade, devido os números de casos de Covid e óbitos serem muito menores comparados a grandes países mesmo com a disseminação da nova variante Omicron.
Porém, visando não aumentar os casos, o Governo do país instaurou uma série de medidas restritivas que incluiu a não emissão de vistos para estrangeiros, no caso quatro lutadores que estariam atuando nesta sexta feira, um deles oponente de Satoshi.

Além da luta do brasileiro, o evento marca a última lutar do fenômeno japonês Tenshin Nasukawa, que sobe pela última vez no ringue do Rizin antes da sua aposentadoria do kickboxing visando migrar para o boxe profissional.
E para isso, o Rizin não aliviou a vida de Nasukawa e colocou um dos grandes nomes do MMA da história do Japão, Takanori Gomi, ex campeão do PRIDE e ex lutador do UFC que vai fazer uma luta em regras especiais de boxe com Nasukawa.

O evento também conta com as finais do GP peso galo que vai coroar o campeão com uma futura disputa de título da categoria com o atual dono do cinturão, Kyoji Horiguchi.
Enquanto Kai Asakura encara Kenta Takizawa, na outra semifinal, Hiromasa Ougikubo enfrenta Naoki Inoue com o vencedor sendo definido no mesmo dia na última luta do show.

