
O sonho virou realidade.
Na tarde desta sexta feira no Japão, dois dos maiores ícones do mundo das lutas finalmente acertaram um acordo.
O fenômeno Tenshin Nasukawa vai desafiar a principal estrela do maior torneio de trocação do país, Takeru Segawa em uma batalha que deve entrar para a história do mundo das lutas.
O combate ainda não tem local definido, porém a expectativa é que a luta venha acontecer no Tokyo Dome ou no palco onde recebeu a maior presença de público na história do MMA, o Estádio Nacional de Tóquio, que foi sede das olimpíadas de 1964 e 2021.
A luta será no peso casado, até 58 kg com permissão de ganho de peso de 4 kg após a pesagem em uma das negociações mais complexas e demoradas nas artes marciais, levando quase 6 anos para se tornar realidade.
Ambos com apenas uma derrota em suas carreiras, Tenshin e Takeru se enfrentam em duelo dos principais astros do país nas artes marciais em um duelo de kickboxing aonde o empate não está sendo considerado por ambas as partes.

O Rizin através de seu presidente, Nobuyuki Sakakibara vai intermediar a organização do evento em conjunto com o K-1 e Rise, organizações de kickboxing do país para realizar a luta em um campo neutro, sem vantagens para ambos os lados, algo que durante muito tempo, foi um dos entraves para fazer o duelo acontecer.
O Tokyo Dome tem capacidade para 55 mil pessoas sentadas enquanto o Estádio Nacional de Tóquio recebeu em 2002, 72 mil pessoas.
Caso a segunda opção seja escolhida, o combate pode quebrar o recorde histórico de público em um evento de artes marciais na era moderna.