Glover Teixeira faz história com cinturão do UFC aos 42 anos de idade

Glover Teixeira faz história com cinturão do UFC – Divulgação

O Brasil tem um novo campeão no UFC!

Neste sábado nos Emirados Árabes Unidos, em Abu Dhabi, o mineiro Glover Teixeira deu show e surpreendendo as estatísticas e previsões, se tornou campeão meio pesado do UFC.

Encarando o polonês Jan Blachowicz, o atleta de Sobrália não tomou conhecimento do favoritismo do adversário e em uma performance dominante conseguiu impor sua estratégia de levar a luta ao solo.

Paciente, Teixeira aos poucos foi impondo sua estratégia até que um soco balançou o adversário que após ser novamente levado ao solo, acabou dando as costas para o brasileiro encaixar um mata leão e conquistar o título dos 93kg.

Com a vitória, Glover se junta a Charles do Bronx e Amanda Nunes levando o Brasil ao topo do esporte com 4 cinturões em posse.

Glover finaliza Blachowicz, título aos 42 anos de idade surpreende – Divulgação

Russo conquista título interino – Em uma luta épica do início ao fim, o lutador russo Petr Yan confirmou seu favoritismo e superou o americano Cory Sandhagen por decisão dos juízes.

Porém, a vida do lutador da Sibéria não foi fácil. Em uma luta dinâmica, intensa e cheia de estratégias, o russo precisou dos cinco rounds para superar o oponente que mesmo atingido por potentes golpes não se abalava e continuava a pressionar o adversário que com inteligência, atacava com maestria chegando a quase acabar a luta no terceiro round após um soco rodado que atingiu em cheio o rosto de Cory. Apesar do cinturão peso galo interino, a situação de Yan ainda é indefinida devido o campeão linear, Aljamain Sterling ainda estar indisponível para defender seu título.

Em luta do ano, Yan conquista cinturão interino dos galos – Divulgação

A Rússia fez bonito no evento com outra cinco vitórias e uma única derrota.

Os destaques são Islam Makhachev que finalizou Dan Hooker com uma Kimura e Khamzat Chimaev, novo queridinho da organização que finalizou o chinês Li Jingliang com um mata leão, aumentando a impressionante marca de 251 golpes aplicados e apenas um sofrido em quatro lutas na organização.

O Brasil teve a vitória de Amanda Ribas sobre a compatriota Virna Jandiroba além de Elizeu Capoeira que superou o francês Saint-Denis na decisão em uma infeliz performance do árbitro russo Vyacheslav Kiselev que mesmo após o massacre aplicado pelo brasileiro, continuou permitindo o francês lutar, mesmo após o lutador admitir que não conseguia enxergar com um dos olhos, o que revoltou o público e o UFC que removeu o árbitro imediatamente após o combate, impedindo de trabalhar em uma luta posterior no show.

Os lutadores Allan Puro Osso e Ricardo Carcacinha acabaram sendo derrotados na edição para Tagir Ulanbekov e Zubaira Tukhugov.

O UFC retorna no próximo sábado com a edição 268. No show, há duas disputas de título com o nigeriano Kamaru Usman fazendo a revanche contra o americano Colby Covington nos meio médios enquanto a americana Rose Namajunas defende o título dos palhas contra a chinesa Weili Zhang.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *