
O mundo das lutas protagonizou uma verdadeira maratona de combates neste sábado em vários lugares do planeta.
Com o avanço da vacinação, países como Rússia, Polônia, Estados Unidos, Holanda e Japão tiveram grandes shows.
Fazendo a primeira edição do Bellator em solo russo, a lenda do MMA, Fedor Emelianenko fez bonito e não decepcionou os fãs na VTB Arena em Moscou.
Sem tomar conhecimento do americano Tim Johnson, número 2 do peso pesado da organização, Fedor mostrou que mesmo aos seus 45 anos de idade ainda possui poder de nocaute.
Com mãos pesadas e velozes, o russo fez a festa da torcida local com um nocaute no primeiro round em menos de dois minutos de luta.
Quem também mandou muito bem foi o polonês, Mariusz Pudzianowski que em menos de 20 segundos de luta, despachou o senegalês Bombardier pelo KSW.
https://twitter.com/KSW_MMA/status/1452031449285238788?t=ZFINpFqyfWUEFrQXgYX-AQ&s=19

O brasileiro Bruno Gafanhoto não teve sorte e acabou perdendo a disputa de título para Sebastian Przybysz.
Pelo UFC, o Brasil não teve muita sorte com Paulo Borrachinha.
Após uma semana cheia de polêmicas a respeito das atitudes do brasileiro em relação a seu corte de peso, o que obrigou a organização a mudar a categoria da luta de 84 para 93kg, Borrachinha protagonizou uma luta explosiva com o italiano Marvin Vettori.
Apostando na quantidade de golpes e volume, o adversário do brasileiro ainda contou com uma punição de Borrachinha após o lutador acertar o olho do lutador com seus dedos, obrigando o árbitro a tirar um ponto da contagem oficial dos juízes.
Apesar de sentir o ritmo e aparentar cansaço, o brasileiro conseguiu protagonizar bons momentos na luta com chutes potentes e alguns socos que incomodaram o italiano apesar do domínio das ações de Vettori.
Com a derrota na decisão, Borrachinha fica mais longe de uma disputa de título no peso médio e seu futuro na organização ainda é incerto devido a postura do lutador sendo considerada não profissional.

O Brasil teve outras vitórias neste fim de semana com Tabatha Ricci que superou a compatriota, Maria Oliveira.
Grigory Rodrigues conseguiu nocautear o sul coreano Jung Yong Park enquanto Francisco Massaranduba superou Dwight Grant.
Já no GLORY Kickboxing, o turco Gokhan Saki não tomou conhecimento do inglês james McSweeney.

Pela luta principal, o campeão peso pesado, Rico Verhoeven teve problemas para superar Jamal Ben Saddik no quarto round.